Bom dia. Tenho um Punto II (ou 188), 1.3 Multijet, de 11/2004, mas desde o inicio teve um problema nunca resolvido, ou então é mesmo assim...!!!O travão de mão, desafina com alguma facilidade. É imprescindivel, cada vez que estaciono a descer/subir, deixar o travão de mão bem puxado e com aconchego do travão de pé, além do carro engatado, caso contrário ele por vezes não fica seguro.Alguém sabe se realmente isto é um problema crónico desta série do Punto?, por acaso a Fiat entretanto mudou algumas peças, ou melhorou a qualidade das mesma?lmml
Bom dia. Tenho um Punto II (ou 188), 1.3 Multijet, de 11/2004, mas desde o inicio teve um problema nunca resolvido, ou então é mesmo assim...!!!O travão de mão, desafina com alguma facilidade. É imprescindivel, cada vez que estaciono a descer/subir, deixar o travão de mão bem puxado e com aconchego do travão de pé, além do carro engatado, caso contrário ele por vezes não fica seguro.Alguém sabe se realmente isto é um problema crónico desta série do Punto?, por acaso a Fiat entretanto mudou algumas peças, ou melhorou a qualidade das mesma?...
Nos dois Unos (Mk1 e 2) e dois Puntos (Mk1 e 2) que tive, o travão de mão nunca foi famoso. Na minha opinião, tem um curso demasiadamente longo (muitos dentes). Não esquecer que, no meu caso actual, tenho discos a trás.
Dizes que desafina com facilidade... Ou nunca chegou a estar afinado?É que são situações diferentes e que podem ter explicações também diferentes!Abraço!
a ultima vez que afinei o meu foi ha 2 anos quando chumbou na ipo.. ja tinha os calços gastos lolcontinua a travar bem em inclinação apesar de eu sempre engatar para prevenir
a grande maioria dos problemas em carros vem do desmanzelo de inicio.. basta começares a falhar revisões que mais tarde alguem paga por isso..