Autor Tópico: 145/80 R13 75T  (Lida 4485 vezes)

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
145/80 R13 75T
« em: 18 de Agosto, 2010, 10:34:17 »
Bom dia.
O carro da minha esposa,suspeito que vai ter de levar 2 "borrachas" novas,pelo menos.
As medidas são 145/80 R13 75T, parecem rodas de bicicleta...!!!,
Em alternativa aos Matador MP12 (que tem agora e não quero igual),Hankook Optimo K715;Uniroyal Rally 680;Continental EcoContact3 e Kumbo Solus KH15,supostamente muito bons,segundo as opiniões enviadas pelos utilizadores para a Pneucity,mas descendo para as marcas "brancas",ou de segundo plano,há alguma coisa altamente recomendável?
O carro raramente é usado por mim,só pela minha mulher e sogra,mas quero o carro agarrado à estrada.
lmml
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: 145/80 R13 75T
« Responder #1 em: 18 de Agosto, 2010, 12:04:40 »
bf goodrich são baratos e são bons
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #2 em: 18 de Agosto, 2010, 14:16:57 »
bf goodrich são baratos e são bons

No ano passado estive quase para montar pneus dessa marca (satélite da Michelin), na minha carroça.
Acabei por meter Pirelli P6 Cinturato, mas não estou plenamente satisfeito.
Vou ver se há algum teste, ou opiniões sobre um BF Goodrich para a carocha da minha esposa.
Obrigado
lmml
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 18 de Agosto, 2010, 15:00:09 »
eu tive 135/80R13 no Surf, portavam-se muito bem.... até eu quase duplicar a potencia do animal.... :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #4 em: 18 de Agosto, 2010, 16:00:06 »
eu tive 135/80R13 no Surf, portavam-se muito bem.... até eu quase duplicar a potencia do animal.... :P
Se por exemplo os BF Goodrich Touring,que aparecem na Pneucity (opinião de qualidade média),que estão montados num corsa junto aos meu trabalho,forem melhores do que parece nas opiniões da Pneucity (há quem saiba dar opiniões e quem não saiba e estraga a "média"),podem ser boa opção. Pela aparência, dá ideia que são pneus um pouco macios e para já (parecem novos),não têm aspecto de plastificados...!!!
Obrigado, lmml
lmml

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #5 em: 18 de Agosto, 2010, 17:09:55 »
Boas,

Pela minha experiência pessoal posso dizer-te que já usei os Hankook K715 e são muito bons!

Recentemente montei uns Pirelli Cinturato P4 e apesar de serem também muito bons, não gosto tanto deles como gostei dos Hankook.

Os Pirelli não me parecem tão resistentes como os Hankook, e ainda hoje detectei um corte na lateral de um dos pneus da frente, algo  que nunca me sucedeu com os Hankook. Pode ter sido apenas um azar mas já me deixaram má impressão...

Da próxima vez que for montar pneus talvez experimente uns Goodyear duragrip, ou uns Uniroyal Rain expert.

Cumps,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #6 em: 19 de Agosto, 2010, 10:05:33 »
Boas,

Pela minha experiência pessoal posso dizer-te que já usei os Hankook K715 e são muito bons!

Recentemente montei uns Pirelli Cinturato P4 e apesar de serem também muito bons, não gosto tanto deles como gostei dos Hankook.

Os Pirelli não me parecem tão resistentes como os Hankook, e ainda hoje detectei um corte na lateral de um dos pneus da frente, algo  que nunca me sucedeu com os Hankook. Pode ter sido apenas um azar mas já me deixaram má impressão...

Da próxima vez que for montar pneus talvez experimente uns Goodyear duragrip, ou uns Uniroyal Rain expert.

Cumps,
Luís

No meu carro à frente tenho os Pirelli P6,que ouvi e li tão bem deles,mas... não me parece que volte a montar igual. Para o carro da minha mulher nem ponho a hipotese Pirelli. Pelo que tenho lido e ouvido,actualmente a Hankook tem optimos produtos,tanto por opiniões das passoas,como testes feitos por entidades diversas (se são isentas ou não...,não sei). Os tais Hankook Optimo K715 são provavelmente os melhores candidatos,a não ser que só os encontre com preço excessivo,então desço para a segunda opção.
lmml
lmml

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #7 em: 19 de Agosto, 2010, 10:20:18 »
Boas,

Em questão de preços já deves saber que é conforme o sítio onde fores comprar...Eu por aqui já comprei os Hankook K715 a 55€ cada um (I.V.A. incluido) na medida 175/70-R14.

Eu penso que para a medida que tu pretendes, deverá ficar um pouco mais barato. Procura saber preços, e se escolheres os Hankook, acho que fazes muito boa escolha, eles tem de facto produtos muito bons!

Já os usei e não me arrependo, tenho é vindo a experimentar outras marcas na esperança de vir a encontrar algo ainda melhor!

Cumps,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 19 de Agosto, 2010, 11:54:16 »
Boas,

Em questão de preços já deves saber que é conforme o sítio onde fores comprar...Eu por aqui já comprei os Hankook K715 a 55€ cada um (I.V.A. incluido) na medida 175/70-R14.

Eu penso que para a medida que tu pretendes, deverá ficar um pouco mais barato. Procura saber preços, e se escolheres os Hankook, acho que fazes muito boa escolha, eles tem de facto produtos muito bons!

Já os usei e não me arrependo, tenho é vindo a experimentar outras marcas na esperança de vir a encontrar algo ainda melhor!

Cumps,
Luís

Na pneucity estão a 39,00€ tanto os Hankook Optimo K715, como os Uniroyal RainExpert. O Uniroyal Rally 680 ficam em 37,20€. No mercado normal até pode ser que encontre algum com valor inferior. Nem sempre a pneucity é vantajosa.
Ainda terei de juntar o ecovalor,equilibragem,montagem (às vezes é "gratis"),IVA e alinhamento de direcção se trocar também à frente.
lmml
lmml

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #9 em: 19 de Agosto, 2010, 17:41:55 »
Na pneucity estão a 39,00€ tanto os Hankook Optimo K715, como os Uniroyal RainExpert. O Uniroyal Rally 680 ficam em 37,20€. No mercado normal até pode ser que encontre algum com valor inferior. Nem sempre a pneucity é vantajosa.
Ainda terei de juntar o ecovalor,equilibragem,montagem (às vezes é "gratis"),IVA e alinhamento de direcção se trocar também à frente.
lmml

Exacto, nem sempre a pneucity é vantajosa, até porque tens ainda que considerar o valor da montagem e equilibragem, no mínimo!!!

Os valores que eu te dei anteriormente é com tudo isso já incluido, sem mais despesas. Também fui comparar preços com a pneucity e verifiquei que compro mais barato, porque já tenho tudo incluido no meu preço.

Dos Uniroyal Rain Expert ainda não me informei sobre preços para a mimha medida, mas é como tu dizes deve ser ao mesmo preço dos Hankook!

Boa sorte com a tua compra, e não te esqueças de nos dizer o que compras-te quando finalmente comprares, e se puderes junta umas fotos.

Cumps,
Luís

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #10 em: 20 de Agosto, 2010, 10:40:32 »
Exacto, nem sempre a pneucity é vantajosa, até porque tens ainda que considerar o valor da montagem e equilibragem, no mínimo!!!

Os valores que eu te dei anteriormente é com tudo isso já incluido, sem mais despesas. Também fui comparar preços com a pneucity e verifiquei que compro mais barato, porque já tenho tudo incluido no meu preço.

Dos Uniroyal Rain Expert ainda não me informei sobre preços para a mimha medida, mas é como tu dizes deve ser ao mesmo preço dos Hankook!

Boa sorte com a tua compra, e não te esqueças de nos dizer o que compras-te quando finalmente comprares, e se puderes junta umas fotos.

Cumps,
Luís

Bom dia. Afinal antecipei-me,fiz confusão com a data da IPO. Em conversa com colegas convenci-me que o carro da minha esposa faz IPO a cada 6 meses,mas afinal é ainda anual. Conferi isso hoje de manhã. Em vez de ir em Novembro,só vai em Maio de 2011.
Mesmo assim,as opiniões recolhida são na mesma válidas. Posso ter de mudar na mesma os pneus antes da IPO,pois pelo que li ontem numa pesquisa,é conveniente não os usar mais de 4 anos após a data que está inscrita nos mesmos. Além dos 4 anos,supostamente não garantem a fiabilidade e segurança dos mesmos. É assunto que ainda vou explorar um pouco mais,o da validade dos pneus. O que li está aqui...
http://www.sitedosservicos.com/2010/07/08/validade-dos-pneus/
lmml
lmml
« Última modificação: 20 de Agosto, 2010, 11:25:23 por lmml »
lmml

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #11 em: 18 de Outubro, 2010, 11:04:14 »
Bom dia.
Pessoal, andei eu a saber de boas opções para trocar pneus do carro da minha mulher, mas afinal sou eu que vou ter de abrir os cordões à bolsa.
O meu Punto foi à IPO,passou sem problemas,mas ao contrário do que queria e dava jeito...,antes de Fevereiro devo ter de trocar as borrachas da frente.
Suponho que Bridegestone Turanza ER300,Dunlop FastResponse,Hankook Optimo K415 e outros,continuam a ser as melhores opções a nível de aderência?,certo?
lmml
lmml

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #12 em: 19 de Outubro, 2010, 03:12:40 »
Bom dia.
O carro da minha esposa,suspeito que vai ter de levar 2 "borrachas" novas,pelo menos.
As medidas são 145/80 R13 75T, parecem rodas de bicicleta...!!!,
Em alternativa aos Matador MP12 (que tem agora e não quero igual),Hankook Optimo K715;Uniroyal Rally 680;Continental EcoContact3 e Kumbo Solus KH15,supostamente muito bons,segundo as opiniões enviadas pelos utilizadores para a Pneucity,mas descendo para as marcas "brancas",ou de segundo plano,há alguma coisa altamente recomendável?
O carro raramente é usado por mim,só pela minha mulher e sogra,mas quero o carro agarrado à estrada.
lmml

Eu metia Uniroyal.
Imbatíveis à chuva.

Que carro tem a esposa?
145 até se calhar são os indicados.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #13 em: 19 de Outubro, 2010, 09:35:58 »
Eu metia Uniroyal.
Imbatíveis à chuva.

Que carro tem a esposa?
145 até se calhar são os indicados.
Tem um Opel Corsa B, 1.2, 3 portas. É bom para andar nas calmas. Os 45 cv do motor nunca andam com pressa e os pneus estreitos de perfil enorme, fazem o carro parecer que tem rodas de bicicleta. Mesmo assim, como a direcção não é assistida, por vezes é preciso ir almoçar antes de se meter as mãos no volante para fazer manobras...!!!
lmml
lmml

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #14 em: 19 de Outubro, 2010, 14:06:47 »
Corsa 1200 45cv pneus 145 estão bem.

Pode meter 165, ganha um pouco em curva, mas mata mais o andamento do carro.

Pode ser melhor em estradas secundárias, mas em AE ou à chuva 145 é melhor.

Já tive 145/80-13 num Corsa desses mas o 1700 Diesel e era como andava mais.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0