Autor Tópico: Mais parece que trabalha a 3 cilindros  (Lida 16433 vezes)

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
Re: Mais parece que trabalha a 3 cilindros
« Responder #30 em: 02 de Setembro, 2010, 16:40:26 »

essa de meter discos novos sem autorizaçao bem que mandava tirar os discos outravez .

Era num era? Por acaso não me chateou muito ter levado discos novos, mas acho que pelo menos devia ter perguntado.

Quanto aos despistes que falaste é assim, ele levou velas novas em Março, que estão como deves calcular ainda em perfeitas condições. Por causa agora deste stress levou cabos de velas novos também, a ver se ficava fixe. Mas nada, o carro continua a falhar as vezes ao ligar. E eu a pagar.
A cena é : eu agora onde levar o carro quero que me vão directos ao assunto, e vim até aqui ver se ganho um bocado mais de palavreado de mecanico pra eles não acharem que eu não percebo nada e continuarem a fazer como fazem a quase todas as gajas. "Paga que não percebes nada disto".
Tenho andado a sondar tudo aquilo que me dizem que pode ser, e tentar entender "porque é que não pode ser", pra poder falar tas a ver?
Basicamente devo tar a fazer o mesmo que um gajo num fórum qq de gajas, quando precisa de "saber mais qq coisa". Mas eu não quero saber "mais qq coisa", e sim tudo. Tudo o que leva a que isto aconteça -é também pra isso que os gajos servem, pa nos explicar sobre carros.
Por isso força nisso, que sábado vou a guimarães conhecer mais um mecânico.
Peace

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #31 em: 02 de Setembro, 2010, 17:23:13 »
entao vamos por partes o unico erro que o teu carro acusa na maquina e falha do 1º cilindro?
estranho nao ter mais erros .
mas visto bobine , cabos de velas , velas serem novas vamos por o sistema de igniçao de parte por agora.
o problema deve estar no sistema de injeçao .
pode ser um injector obstruido , se o carro nunca levou filtro de gasolina e muito provavel , mas isso a produtos de limpeza do sistema .
antes de mais devia-se medir era o sinal que tem de chegar ao injector e comparar com os outros .
se estiverem iguais so sobra mesmo a ipotece de um injector estar a debitar menos por estar obestruido.

mas isto sem ver o caro é complicado , consegues fazer um video dele a falhar de depois quando ele fica bom supostamente?
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #32 em: 02 de Setembro, 2010, 18:19:33 »
É assim ó LB, qualquer pessoa no meu lugar teria ficado lixada com "F", e não sou gaja de comer e calar, passei uma hora a lixar-lhe a cabeça (também com "F"), até porque o carro era pa vender e ele foi gande otário em tar a trocar cenas que nem sequer lhe pedi como por exemplo discos, que nem sequer tavam nas lonas...
o relatório acredita que ele fez porque tem muita bébia e começou logo a explicar que o carro tinha um stress que ele nunca tinha reparado, e que tinha estado N tempo de volta daquilo , que teve de pedir a outra pessoa pra lhe diagnsticar o erro, que o carro teve de ir pa outra oficina etc etc etc. Pá toda a gente precisa de ganhar a vida, mas eu cantei-lhe tas a ver... Disse-lhe que se de cada vez que ele orçamentasse 350 e me cobrasse quase o triplo pelo menos devia ter a decência de me ligar, dizer ou que não sabe mexer, ou que vou gastar muito mais pasta que o que imaginava... isto tudo eu disse-lhe na cara. Com isto já tou é cheia de mecânicos, pessoal que tira cursos sei lá onde, ou nem sequer os tira e tem a mania que sabe fazer tudo, e também já tou cheia do carro.

e para chateá-lo ainda mais bastava dizer a ele: tire o que não mandei por!!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #33 em: 02 de Setembro, 2010, 21:05:34 »
no mk2 o filtro é agarrado a bomba de gasolina, é dos que se considera sem serviço..

sem saber o codigo do erro é impossivel dizer o problema...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

tiagoabreu

• Encartado

• *
  • 95
« Responder #34 em: 02 de Setembro, 2010, 22:13:36 »

Dreia já resolvest o problema?

Se poderes e quiseres vens a Amarante e a minha equipa ve-te isso.

dreia1984

• Novato

• *
  • 14

Feminino
« Responder #35 em: 02 de Setembro, 2010, 23:25:02 »
Obrigada a todos pelas pm's, pelas respostas aos posts...pela atenção. Tou realmente a curtir ler os vossos comentários e a associar o que me ta a ser dito aquilo que tambem acho que pode ser.
Dado que o filtro de gasolina não é amovível, como ao que parece se confirma aqui, e ele nunca foi trocado, pelo menos que eu saiba(nao porque eu nao teja atenta a isso mas porque realmente me disseram e eu ja li que não é como trocar um filtro normalissimo), e como já troquei como disseram atrás tudo o que se relaciona com ignição, tenho o feeling que esta cena possa ser mesmo injecção.
Lá está...agora falta ver se é parte de electrónica, ou mesmo fisica relacionado com impurezas. Garanto-vos que não é por falta de esticões, que isso ele leva-os. Inda este sábado foi ao corte, enerva-me tanto esta cena que até dá gosto desmontar a parte do filtro e abrir-lhe a goela até o ouvir a cantar.
Agora quanto à questão "se o erro é só no cilindro1": Quando o carro soluça, e é ligado ao diagnóstico sim, acusa erro no 1º cilindro. Mas isso pode ser consequência, e não a causa.
Pá eu podia simplesmente c**** pra cena e vender o carro sem querer saber de mais nada, mas acreditem que pra mim entender como é que as cenas funcionam e porque é que falham é importante, gosto de estimar os carros e de puxar por eles também...Mas não sem saber o que se tá a passar por debaixo do capot.
O carro tá à venda e só por sorte ainda não aconteceu isto num dos dias em que o fui mostrar...
por outro lado espanta-me que um problema de injecção como parece ser, nao ocorra com o carro em andamento, mas sim só e apenas quando o ponho a trabalhar.
Sugere ao mesmo tempo que algo esteja errado a nível de valores/electronica.
Amanhã vai ser dia de alguém ver o carro. Por um lado tou mortinha por despacha-lo, por outro até custa. :unsure:

Se ainda não for desta vou fazer essa cena de medir valores que sugeriu o italianjob, pá...se tiver tudo ok vou passar um fds a Amarante e aparecer lá na oficina do Tiago Abreu...Oh Tiago mas isto tem de ficar memo impec!  :happy: :)

Peace

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #36 em: 03 de Setembro, 2010, 01:12:24 »
Bem, o Tiago pertence à oficina onde sou cliente.
Vou de propósito lá.

Também é o que te posso recomendar a ver se o Sr. Fernando te resolve tudo de vez; ou pelo menos te diz o que é preciso fazer.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #37 em: 03 de Setembro, 2010, 09:33:26 »
é também pra isso que os gajos servem, pa nos explicar sobre carros.

LOL, essa está boa.
É que as gajas normalmente nem querem ouvir falar de carros.  :sombrero:
« Última modificação: 03 de Setembro, 2010, 14:21:04 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #38 em: 03 de Setembro, 2010, 15:40:04 »
Se o "GT ABARTH" vai de propósito Amarante é porque são bons, desculpem-me os outros que também são bons  :t_up:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #39 em: 03 de Setembro, 2010, 21:15:15 »
de qualquer forma a centralina não fala, apenas se limita a mandar codigos de erros.. era esse codigo que tem utilidade, ha mecanicos que nem decifrar o codigo sabem e ficam a caçar gambosinos..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.