Autor Tópico: Fiat Panda 2003, 1242 8v  (Lida 4873 vezes)

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
Re: Fiat Panda 2003, 1242 8v
« Responder #15 em: 29 de Novembro, 2010, 16:00:18 »
Boas
O carro é da minha mãe, foi comprado novo na Autoeste Leiria e comecei a andar com ele praticamente sempre há cerca de um ano, quando tirei a carta.
O grande problema é que o que eu digo vale pouco ou nada e mesmo tendo ligeiros conhecimentos, o meu pai ignora sempre. A única coisa que ele faz é mudar o óleo a cada 10.000km.
Quando lhe disse que ia comprar as velas e precisava que ele as mudasse a resposta foi: "o carro pega bem, não precisa de velas nenhumas"

Até ver, o sistema de médios-máximos funciona sem problemas tirando que uma vez ou outra quando ligo o pisca, as luzes vão-se abaixo. Mas o de mínimos está a assustar-me, visto que um dá menos que o outro.

Cumps

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #16 em: 29 de Novembro, 2010, 17:27:32 »
Eu tornava a meter as lâmpadas de origem, só aí estaria em condições ideais de testar e ver se as ditas lâmpadas são as culpadas... Seja como for, se os mínimos que colocaste forem azulados, nem precisas de te chatear com eles, tira pois reprovam na IPO.

Em relação ás velas, troca ASAP... isso até tu trocas, se já as tens. Basta uma chave de velas ou uma chave de caixa (roquete), WD40 e desengordurante de motor, se estiver sujo à volta e paciência. E cuidado para não trocares a ordem dos cabos de velas.

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #17 em: 29 de Novembro, 2010, 23:05:01 »
Quanto à ordem dos cabos, trocava uma a uma   :laugh:

Há coisa de um mês as ditas lâmpadas de 100W pifaram e meti as de origem. Continuava a fazer o problema do ir abaixo quando ligava o pisca. Mas faz muito raramente.
Quanto aos mínimos. Tinha de facto umas lampadazinhas azuis, que davam cor branca amarelada, e agora há dias reparei que uma dava menos que a outra. Tirei, e meti as de origem. Estava igual.. Tirei as de origem, meti os LEDs novos e continuava a dar menos um que o outro. Acho que já queimei algo  :rolleyes:

Quanto a trocar as velas, estou com um bocado de medo de ao desapertar ficar lá algum bocado..

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #18 em: 29 de Novembro, 2010, 23:16:56 »
Eu tinha lâmpadas de 105w na minha Strada e infelizmente ontem uma foi prás coives, tive que meter um par marca continente que tinha aqui em casa (55w) para desenrascar. As minhas de 105w já traziam um cabo com o casquilho em cerâmica e olha que já estavam bem escurinhos do calor da lâmpada, alias, se colocares a mão no farol com elas acesas notas bem a diferença. Para não te aventurares a causar algum dano de maior aconselho-te a ir ao mecânico trocar as velas, é um serviço muito pouco dispendioso. :t_up:

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #19 em: 30 de Novembro, 2010, 09:10:15 »
Sim também é verdade, e se não houverem precalços (vela partir, partes da vela ficarem calcionadas e agarradas ao cabo...) qualquer mecânico faz isso em 15 ou 20 min

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #20 em: 01 de Dezembro, 2010, 23:05:57 »
Boas

Já conta com elas, o meu pai montou-as. Custaram 18,9€
Não noto grandes diferenças, apenas faz mais vezes consumos na ordem dos 3.0 a 4.0.. As médias só devo ver mais a longo prazo. Pelo menos já não grila tanto.. Mas está com 98..

Já agora aproveito para pedir, onde se arranja material para Fiats do tipo molas de rebaixamento, opticas e outras coisas diversas, caso saibam..

Cumps