Autor Tópico: Ferrari, Fórmula Um - época 2011  (Lida 9152 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro, 2011, 18:26:18 »
Não gosto muito deste novo nome.

Já li noutro site e concordo que teria ficado melhor de tivessem mudado para S150 (S de Scuderia) ou para I150(I de Itália)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #16 em: 07 de Março, 2011, 17:12:13 »
Ferrari volta a alterar nome do novo F1 e lança criticas à Ford



Para evitar confusões com a Ford, Ferrari altera pela terceira vez a designação do monolugar para a nova temporada de F1

Na sequência do diferendo entre a Ford e a Ferrari relativamente à designação F150, a marca italiana voltou a alterar o nome – pela terceira vez - do monolugar para a nova temporada de Fórmula 1. Depois de ter alterado a designação do nome do monolugar para F150th Italia devido à ameaça de acção judicial por parte da Ford (que alegava confusão com a designação F-150 da sua «pick-up»), a Ferrari passa a designar o novo bólide de Alonso e Massa de 150º Italia.

A informação foi revelada em comunicado, publicada no site da Ferrari, que embora reconhecendo o final da situação não deixou de criticar o comportamento da marca norte-americana.

"De forma a evitar o mínimo risco de que alguém confunda um carro de Fórmula 1 com uma pick-up, decidiu-se que o carro vai perder o F que precede o número 150 e que simboliza Ferrari, como tem feito nas mais diversas ocasiões quando se trata de dar um nome de código ao carro, seja ele de competição ou de estrada. Parece que isso teria causado muita confusão nas mentes dos consumidores do lado de lá do oceano, que ao mesmo tempo que perde o F, o nome vai ser completamente italianizado, substituindo-se o 'th' inglês pelo símbolo italiano equivalente".

"Assim, o nome lê-se agora Ferrari 150º Italia, o que deverá deixar claro para todos que o nome do nosso carro é um tributo ao aniversário da unificação do nosso país. Esperemos que o assunto esteja definitivamente terminado e que nos possamos concentrar em assuntos mais sérios, nomeadamente em assegurarmo-nos de que o nosso carro, que já parece ser bom à partida, se torne um real vencedor", revela a marca italiana.

A nova temporada de Fórmula 1 arranca com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, no próximo dia 27 de Março.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #17 em: 09 de Março, 2011, 20:18:21 »
Ferrari 150º Itália testou novidades aerodinâmicas em Vairano




Disposta a começar a temporada em pé de igualdade com a Red Bull, a Ferrari levou a cabo na pista de Vairano uma série de testes aerodinâmicos no passado domingo, com Davide Rigon aos comandos do Ferrari 150º Itália.

O jovem piloto que se destacou aos comandos dos monolugares da Superleague Formula, teve assim o seu primeiro contacto com um monolugar da Ferrari, ao mesmo tempo que levou a cabo uma série de desenvolvimentos no novo monolugar da equipa, as quais incluirão novidades ao nível da saída dos escapes na secção posterior.

De acordo com informações avançadas pela revista italiana Autosprint, que apresenta mesmo algumas fotografias do teste da equipa, o 150º Italia terá uma nova saída dos escapes nos flancos, ao estilo da Red Bull, tentando obter maior eficiência aerodinâmica de toda a secção posterior. Além disso, também o aileron, o difusor e alguns elementos da carroçaria apresentam diferenças.

A partir de amanhã (hoje), data em que a Ferrari se junta às derradeiras equipas nos derradeiros testes de pré-temporada em Barcelona, poder-se-á ter uma ideia melhor das diferenças.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #18 em: 13 de Abril, 2011, 16:04:31 »
"Não me parece que possamos dar a volta numa semana"




O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo referiu não acreditar que seja possível à sua equipa dar a volta ao texto em apenas uma semana. As coisas na Austrália não correram bem e a esperança que tudo melhorasse na Malásia, não passou disso mesmo, um desejo. Agora, com o GP da China à porta, Montezemolo diz não acreditar que tudo possa ser resolvido a tempo de melhorar substancialmente a performance do Ferrari F150º, que nos dois primeiros Grandes Prémios ficou a um segundo do autor da pole, Sebastian Vettel:

"Espero ver melhorias, especialmente na qualificação do GP da China, mas reconheço que será difícil mudar muito o estado das coisas em apenas uma semana. Sei que a equipa está a trabalhar afincadamente para melhorar o carro. Como é lógico não estou satisfeito com este início de época, mas tenho fé nas pessoas que trabalham comigo, que sabem como reagir numa situação destas. Estou certo que a resposta será forte. Penso que o período onde o melhor que somos capazes de alcançar é um lugar no pódio vai terminar rapidamente.", referiu Montezemolo.

Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #19 em: 04 de Maio, 2011, 16:41:20 »
Ferrari já identificou problema para a falta de velocidade



Escuderia chegou à conclusão que problema se encontra na correlação de dados entre túnel de vento de Maranello e a pista

A Ferrari acredita ter encontrado o "culpado" pelo fraco desempenho da escuderia neste início de temporada do mundial de Fórmula 1: o túnel de vento da escuderia italiana tem "problemas estruturais", segundo o chefe de equipa Stefano Domenicali. A escuderia espera agora corrigir a falha e ficar um segundo mais rápida até ao Grande Prémio da Espanha, que se realiza no próximo dia 22 de Maio.

Este não se trata de um problema novo, já que no ano passado Aldo Costa, director técnico da escuderia italiana, apontou o túnel de vento como um entrave a um melhor desempenho dos monolugares «vermelhos». Contudo, os elementos da Ferrari acreditavam que o problema estivesse solucionado, o que se não será, então, o caso.

De acordo com informação avançada pelo jornal espanhol «As», os "problemas estruturais no túnel de vento" - como lhe chamou Domenicali - estarão a reflectir-se numa falha na transposição de dados da teoria para a prática. Esta foi uma das conclusões a que os engenheiros da escuderia de Maranello chegaram depois de analisarem os dados do túnel de vento com os recolhidos nos treinos livres para o Grande Prémio da China.

Perante isto, a equipa transalpina deverá voltar a recorrer às instalações da Toyota, em Colónia, cujo túnel de vento já havia sido utilizado no defeso para o desenvolvimento do 150º Italia.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #20 em: 04 de Maio, 2011, 16:50:35 »
"Fomos muito conservadores"



Projectista chefe da escuderia Ferrari admitiu que a formação deveria ter sido mais agressiva no desenvolvimento do F150th Italia

Nikolas Tombazis, projectista chefe da escuderia Ferrari, admitiu que a formação italiana deveria ter sido mais agressiva no desenvolvimento do F150th Italia, monolugar que tem estado muito aquém das expectativas neste início de temporada do mundial de Fórmula 1.

O responsável da Ferrari confessa que a escuderia deparou-se com uma série de problemas de afinação no túnel de vento da marca italiana, em Maranello, que prejudicou o desenvolvimento aerodinâmico do monolugar, embora admita que essa não tenha sido a principal falha.

"É só uma parte do problema: mesmo que não tivéssemos problemas com o túnel, não teríamos ganho as três corridas disputadas até ao momento. A aerodinâmica de um Fórmula 1 moderno é feita de uma série de fluxos de ar que interagem com o carro".

"Percebemos, mesmo não sendo fácil admitir, que nos últimos anos tornamo-nos mais conservadores, menos agressivos com o desenvolvimento dos monolugares", explicou o projectista, em entrevista ao jornal italiano «Corriere della Serra».

Entretanto, a escuderia desenvolveu algumas actualizações para o Grande Prémio da Turquia, que inicia a fase europeia da temporada, mas Tombazis mantém cautelas para a prova. "Acho que estaremos mais rápidos em Istambul, mas não acredito que estaremos onde precisamos."

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #21 em: 18 de Maio, 2011, 19:26:39 »
Ferrari despediu equipa de aerodinâmica



Maus resultados deram origem a uma verdadeira revolução na escuderia italiana, em especial na equipa de design

Consequência do desastroso arranque de temporada, assim como das fracas prestações do F150th Italia no túnel de vento de Maranello, a Ferrari decidiu despedir grande parte dos elementos da sua equipa de aerodinâmica responsável pelos monolugares da «Scuderia».

A notícia é avançada pela revista «Autosprint», que acrescenta que a escuderia está já a contratar novos técnicos de aerodinâmica, os quais terão como tarefa principal desenvolver o novo monolugar para 2012, confirmando as especulações de que a escuderia já está a trabalhar na próxima temporada, depois de um início muito aquém das expectativas.

Apesar de não citar nomes, a revista revela apenas que as saídas do chefe do projecto, Nicolas Tombazis, e do chefe da equipa de aerodinâmica, Marco de Luca, foram descartadas.

Esta temporada, o melhor resultado conquistado pela Ferrari foi um terceiro lugar de Fernando Alonso na última corrida, o Grande Prémio da Turquia. Os responsáveis da escuderia italiana querem que a equipa adopte uma postura mais agressiva, com o objetivo de chegar ao nível da Red Bull e disputar o título desde o início da temporada.

Fonte: AutoPortal





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #22 em: 11 de Julho, 2011, 17:52:31 »
Fernando Alonso bate Red Bull e vence GP da Grã-Bretanha



Uma excelente segunda parte e erros dos Red Bull «levaram» Alonso à primeira vitória na temporada

Fernando Alonso (Ferrari) regressou este Domingo, às vitórias na Fórmula 1, depois de uma prestação irrepreensível na segunda metade do Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone. O piloto espanhol, que não vencia desde o Grande Prémio da Coreia do Sul, disputado a 24 de Outubro do ano passado, realizou uma segunda parte de corrida absolutamente fenomenal, beneficiando de um erro numa mudança de pneus do campeão do Mundo, o alemão Sebastian Vettel.

Na nona prova do Mundial, Vettel procurava a sétima vitória, mas foi “traído” pelos seus mecânicos, que perderam muito tempo para apertar umas das rodas do Red Bull.

Vi o problema nas ‘boxes’ com o Sebastian e nesse momento estávamos na frente, mas não sabíamos o que podia acontecer depois disso. Sabia que esta era uma corrida para ter calma, para não cometer erros. Sabia que o carro tinha o suficiente para ganhar e foi isso que aconteceu”, disse Alonso, citado pela AP.

Alonso conquistou a 27.ª vitória da carreira, algo que não acontecia desde o Grande Prémio da Coreia do Sul, antepenúltima prova de 2010, subindo ao lugar mais alto do pódio num dia importante para a “escuderia” italiana.

Faz hoje 60 anos que a Ferrari ganhou o seu primeiro Grande Prémio na Fórmula 1. Hoje ganhei no mesmo circuito”, referiu Alonso, que subiu ao terceiro lugar do Mundial.

Sebastian Vettel não usou o erro na troca de pneus para se desculpar, reconhecendo que a Ferrari foi melhor em Silverstone. “Houve uns pequenos erros aqui e ali. Não podemos acertar sempre, mas dou crédito à Ferrari – eles estão a ficar mais fortes e a melhorar o seu carro. Por isso, temos de continuar a trabalhar duro”, referiu o alemão.

Na última volta, Vettel foi pressionado pelo seu colega de equipa, o alemão Mark Webber, que tinha saído da “pole position”, mas que recebeu ordens para não ultrapassar o seu companheiro, que assim aumentou a vantagem no Mundial para 80 pontos.

Obviamente, o Mark discordou com isso. É um resultado de equipa. Percebo a frustração do Mark, mas também não podemos deitar pontos fora. Não queríamos nenhum dos nossos pilotos no muro nas duas últimas voltas”, disse o director da Red Bull, Christian Horner.

Também na última volta, o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) ultrapassou Felipe Massa (Ferrari), com alguns toques e «chegas para lá» entre os dois carros, antes de o brasileiro sair ligeiramente da pista à entrada da recta da meta.

Após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, Vettel tem 204 pontos, mais 80 que Webber, mais 92 de Alonso e mais 95 que Hamilton e o britânico Jenson Button, que foi obrigado a desistir depois de um dos pneus do seu McLaren ter ficado mal colocado.

A 10ª prova do Mundial disputa-se na Alemanha, no circuito de Nurburgring, de 22 a 24 de Julho.

Classificação final do GP da Grã-Bretanha:

1. Fernando Alonso, Esp (Ferrari) 1:28.41,196 horas (média 207,527 km/h)
2. Sebastian Vettel, Ale (Red Bull-Renault) a 16,511 segundos
3. Mark Webber, Aus (Red Bull-Renault) a 16,947
4. Lewis Hamilton, GB (McLaren-Mercedes) a 28,986
5. Felipe Massa, Bra (Ferrari) a 29,010
6. Nico Rosberg, Ale (Mercedes) a 1.00,665 minutos
7. Sergio Perez, Mex (Sauber-Ferrari) a 1.05,590
8. Nick Heidfeld, Ale (Lotus-Renault) a 1.15,542
9. Michael Schumacher, Ale (Mercedes) a 1.17,912
10. Jaime Alguersuari, Esp (Toro Rosso) a 1.19,108
11. Adrian Sutil, Ale (Force India-Mercedes) a 1.19,712
12. Vitaly Petrov, Rus (Lotus-Renault) a 1.20,681
13. Rubens Barrichello, Bra (Williams) a 1 volta
14. Pastor Maldonado, Ven (Williams) a 1 volta
15. Paul di Resta, GB (Force India-Mercedes) a 1 volta
16. Timo Glock, Ale (Virgin-Cosworth) a 2 voltas
17. Jérôme d'Ambrosio, Bel (Virgin-Cosworth) a 2 voltas
18. Vitantonio Liuzzi, Ita (Hispania) a 2 voltas
19. Daniel Ricciardo, Aus (Hispania) a 3 voltas

Campeonato do Mundo de pilotos:

1. Sebastian Vettel, Ale 204 pontos
2. Mark Webber, Aus 124
3. Fernando Alonso, Esp 112
4. Lewis Hamilton, GB 109
5. Jenson Button, GB 109
6. Felipe Massa, Bra 52
7. Nico Rosberg, Ale 40
8. Nick Heidfeld, Ale 34
9. Vitaly Petrov (RUS) 31
10. Michael Schumacher, Ale 28
11. Kamui Kobayashi, Jap 25
12. Adrian Sutil, Ale 10
13. Jaime Alguersuari, Esp 9
14. Sergio Perez, Mex 8
15. Sébastien Buemi, Sui 8
16. Rubens Barrichello, Bra 4
17. Paul di Resta, GB 2

Campeonato do Mundo de construtores:

1. Red Bull 328 pontos
2. McLaren 218
3. Ferrari 164
4. Mercedes GP 68
5. Lotus-Renault 65
6. Sauber 33
7. Toro Rosso 17
8. Force India 12
9. Williams F1 4

Fonte: AutoPortal





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27586
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #23 em: 12 de Julho, 2011, 12:47:27 »
Na minha opinião Hamilton bateu em Massa (vemos peças a saltar) e devia ser castigado.

Mas como era 4º e 5º lugar penso que deixaram ficar assim para ele não vir outra vez com o "escudo" que existem castigos para o único piloto que não é branquinho.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Jlpanda

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1063
  • Karma:
    +1/-0
    • http://
Re: Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #24 em: 12 de Julho, 2011, 16:24:39 »
Na minha opinião Hamilton bateu em Massa (vemos peças a saltar) e devia ser castigado.

Mas como era 4º e 5º lugar penso que deixaram ficar assim para ele não vir outra vez com o "escudo" que existem castigos para o único piloto que não é branquinho.

O Hamilton tem talento, mas precisa urgentemente de um estágio no BTCC ou no DTM para perceber a diferença entre contacto normal entre dois carros e "bater" para passar.
Fez asneiras no Mónaco por 2 vezes e levou nas orelhas, no Canadá voltou a estar envolvido em toques e desta vez, depois de o Massa ter ganho a frente na chegada à curva, o Hamilton bateu nele. Para mim o pior não é ter batido... É a ansiedade de ganhar a todo o custo. Se tivesse deixado ir, o Massa sairia muito mais devagar da curva e ele podia passar em aceleração. Enfim...

Para mim, o Hamilton nunca desceu à terra depois de ter entrado na F1 directamente para uma equipa de topo.
A meu ver, o carácter (ou a falta dele) do Hamilton ficou definido depois do GP do Mónaco deste ano. Na 1ª volta o Schumacher (de quem eu não gosto apesar do talento inegável) ultrapassou-o no gancho antes do túnel de forma magistral e limpa. Depois disso, o Hamilton recuperou várias posições e, na mesma curva, tentou passar o Massa; não só bateu nele como já estava a fazer ilegalidades porque ia por dentro do corrector... Não contente com isso, no fim do GP insultou o Massa e o Maldonado: "These drivers are absolutely frickin’ ridiculous. Stupid."

A diferença está na humildade. Vejam as declarações do Massa depois disso e depois desta última cena no GP de Inglaterra e descubram as diferenças.

Tenho saudades do Mansell, do Prost, do Senna, etc. Havia polémica, havia toques, havia de tudo... Mas eram homens antes, durante e depois da corrida; não eram gente mimada.
No mesmíssimo circuito, mas há 20 anos, no GP de Inglaterra de 1991 o Mansell e o Senna lutaram e bem pelo 1º lugar (eram os 2 candidatos ao título). A luta só parou na última volta quando o McLaren do Senna estava a ficar sem gasolina. O Mansell ganhou, o Senna acabou em 4º porque o carro parou por falta de gasolina. Na volta de consagração o Mansell viu-o e deu-lhe "boleia" até às boxes. A imagem ficou famosíssima e o desportivismo que ela revela deve servir de exemplo!
« Última modificação: 12 de Julho, 2011, 16:32:11 por Jlpanda »
Fiat desde sempre, Fiat para sempre

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #25 em: 14 de Julho, 2011, 17:57:22 »
O ensaio de Fernando Alonso com o Ferrari 375



Antes da sua vitória no GP da Grã-Bretanha, Fernando Alonso pôde ensaiar o mítico monolugar que ofereceu à Ferrari o primeiro de muitos triunfos no Mundial de Fórmula 1, o 375 F1, tripulado em 1951 por José Froilan Gonzalez no GP da Grã-Bretanha. De forma curiosa, os comentadores da televisão espanhola comentavam ao ver as imagens do asturiano a pilotar o 375 como seria "bonito, depois de dar as voltas com este carro, conseguir a 215ª vitória da Ferrari".

Depois de efetuar duas voltas, na última das quais já levando o 375 para ritmos bem elevados, Alonso teve ainda que fazer uma sessão de 'jogging', ao ter que correr atrás da carrinha que leva os pilotos na sua 'parade lap', a qual partiu sem ele...


Fernando Alonso silverstone 2011


Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ferrari, Fórmula Um - época 2011
« Responder #26 em: 16 de Dezembro, 2011, 18:30:51 »
"Desde 1997 para cá os nossos adversários mudam, mas a Ferrari está sempre na luta pelos títulos"




Sem surpresa, Luca di Montezemolo admite que o ano de 2011 está a ser muito complicado para a Ferrari, havendo somente para destacar a vitória de Fernando Alonso em Silverstone, mas lembra que o único denominador comum desde 1997 na luta pelos títulos é a Ferrari:

"Tem sido um ano difícil, e talvez estejamos a pagar o facto de termos reagido a meio da época e lutado até ao fim, pelo título do ano passado. Acima de tudo, este ano não temos o carro que a equipa e os adeptos queriam. Só podemos regozijar-nos pelo resultado de Silverstone, sessenta anos depois de Froilan Gonzalez ter feito o mesmo naquele circuito, mas também penso que temos de estar orgulhosos porque desde 1997 até hoje, com pouquíssimas exceções, a Ferrari esteve sempre na luta pelos campeonatos, ganhando ou lutando até à última prova. Nesse período de tempo, os nossos rivais estiveram sempre a mudar. Começou por ser a Williams, depois a McLaren, mais tarde a Renault e agora a Red Bull. Eles mudam, só a Ferrari é que não!", referiu num evento da Ferrari em Mugello

Fonte: Auto Sport
« Última modificação: 16 de Dezembro, 2011, 18:32:04 por Tiffosi »