A questão é que ele já andou com mais debito de gasóleo mas com a pressão do turbo de origem, ele agora está parado porque queimei a junta da cabeça, mas como vou reparar o motor todo meter segmentos capas... e dar carga naquilo eu gostava de substituir o turbo por um maior, a questão é se existe algum de aplicação directa ou quase.
Ele com mais débito devia dar um pouco mais de pressão. No meu fiz o seguinte:
1- Limpeza de injectores (passa a responder melhor, principalmente a partir de mais baixas rpm)
2- Mais débito. No meu caso 1/4~1/2 de volta, pois não deu mais até à anilha de segurança.
3- Para ajustar mais pressão coloquei uma torneira (das de mola e esfera) para abrir a wastegate a pressões + altas.
Tenho andado assim a ir até cerca de 1.15 bar. Mais que isso é capaz de ser exagero para o motor que é.
Mas com a torneira puxa bem melhor que só com o débito. Além disso ele também compensa a injecção de gasóleo com a pressão no colector de admissão, portanto se tens mais pressão tb tens mais gasóleo.
O que a malta que percebe disto (turbos) diz é que com um turbo maior tens mais fluxo e com menos pressão, o que será menos mau para o motor...