Autor Tópico: Fiat barchetta 1.8I 16V - Luz de falha do sistema de injecção.  (Lida 5555 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Fiat barchetta 1.8I 16V
« Responder #15 em: 20 de Janeiro, 2011, 09:10:49 »
termostato, sensores, correias, bombas de água se puder ser tudo substituido pelo menos de 100 em 100.000 melhor.. ou de 8 em 8 anos

ou então aquilo que o manual disser...

perde-se umas coroas, mas ganha-se no tempo de vida do carro

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #16 em: 09 de Fevereiro, 2011, 11:40:16 »
Boa tarde a todos, algum tempo que não dava novidades,

A revisão já foi feita, o vidro de passageiros já funciona, o hard top ja está todo estofado de novo, com um material tipo esponja de boa qualidade, ficou um trabalho muito bem feito.

Já não aquece acima dos 90 graus  :palmas: , Contudo o Chiar.... manten-se lá sempre que ando com o carro abaixo das 2 mil rotações, contudo também noto que quilometro para quilometro ouve-se menos. O que o mecanico andiantou é que poderá ser uma questão de humidade e para andar mais uns quilometros e ver se o chiar desaparece se não vai ter que levar uma correia propria da fiat.

De resto andou uns dias um pouco maluco com os conta quilometros  e conta rotações no canal simplesmente passavam da marcaçao correcta para zero, contudo isto começou a fazer depois de ter dado banho ao "cão"  e após uns dias de secagem ao sol " quando ele estava presente" passou até hoje. Logo vou deduzir que era máu contacto induzido pela humidade ou infiltração de água. o que deixei passar.

De resto uma xelente maquina que leva a carteira na gasolina a qualquer pessoa. Proximo passo e já se encontra  marcado mudança para GPL dia 21 de março.
Apesar de muitos não concordarem e acharem que vou matar o bixo, o que é um facto é que existe 1 barchetta nounum forum respectivo ao assunto, e um coupé alem de outros carros de segmentos semelhantes, que se encontram a GPL sem nunca ter problemas, é uma questão de procurar um bominstalador que já encontrei com muitapesquiza no forum que referi.

obrigado a todos caso tenham opinião a dar sobre o chiar, e como resolver de forma mais infeciente ou achem que o conta quilometros e conta rotações poderão vir de um problema maior por favor deixem a vossa opinão e não tomen a opinião de um medico ser valida no que toca a mecanica

Cmpr
Ricardo Ferreira

cmpr

Ricardo ferreira

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #17 em: 09 de Fevereiro, 2011, 11:52:15 »
Não vais nada matar o carro ... vais é fazê-lo andar mais limpinho!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 09 de Fevereiro, 2011, 11:55:08 »
para os gajos que dizem estares a matar o carro diz isto:

- o carro não tem "tó"

- 2º ando com ele quando quero, não é só quando posso..

- 3º existe uma profissão chamado serralheiro que sabe tirar o que lá foi posto!

- 4º quem não gosta, não anda nem compra!

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #19 em: 14 de Fevereiro, 2011, 09:30:40 »
Boa tarde, de facto é verdade quem não quer não conduz mas não critica.

Mas agora algo mais importante,
O meu conta quilometros morreu, não dá qualquer informação de velocidade nem de quilometros percorrido. está a zero.

E a luz de falha nos injectores acendeu, e a baixas mudanças (1º e 2º ) a rotações mais elevadas ( acima das 2 mil rotações) vem cheiro a gasolina para o habitaculo.

Conseguem me ajudar neste problema?
Nunca mais pinto o carro xD

Cmpr
Ricardo Ferreira

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Fiat barchetta 1.8I 16V - Luz de falha do sistema de injecção.
« Responder #20 em: 14 de Fevereiro, 2011, 10:04:22 »
o conta quilómetros é digital ou de bicha?

e o cheiro, pode ser de tubinho roto..

a luz a acender no mostrador, vais a um diagnóstico e que vejam o erro (numa Bosch por exemplo)

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #21 em: 14 de Fevereiro, 2011, 10:09:27 »
obrigado pela resposta,

é Digital, até onde sei não tem bixa. Vou colocar hoje no meu mecânico que ele consegue fazer diagnostico.

Mas fiquei preocupado com a luz do injectores, achas que poderá vir um problema maior?

a nivel do chiar da correia é que o bixo já se calava irrita  :spanka:

cmpr

Ricardo ferreira

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #22 em: 14 de Fevereiro, 2011, 12:21:33 »
se é digital, sinceramente nem sei como se resolve...

a luz dos injectores acender pode ser MAF, por exemplo, pode ser sonda, pode ser n coisas como indicação de mistura pobre, como já aconteceu com o meu; faz primeiro reset à centralina e depois vê se acende..

no chiar da correia estica-a e mete sabão...

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #23 em: 14 de Fevereiro, 2011, 12:55:48 »
se é digital, sinceramente nem sei como se resolve...

a luz dos injectores acender pode ser MAF, por exemplo, pode ser sonda, pode ser n coisas como indicação de mistura pobre, como já aconteceu com o meu; faz primeiro reset à centralina e depois vê se acende..

no chiar da correia estica-a e mete sabão...

obrigado pelas dicas,

Como faço o reset a centralina? desligar a bateria e voltar a ligar?

a nivel da correia... isso não sem memso fazer terei que falar com o meu mecanico

cmpr
Ricardo ferreira

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #24 em: 16 de Fevereiro, 2011, 09:21:19 »
Boas, J
á deixei o carro no mêcanico visto o cheiro dentro do Habitaculo ter ficado mais forte.
Ele hoje já vai ligar o carro ao computador para ver o que o carro tem, contudo fez um teste que me deixou algo duvidoso.

com o carro ligado desligou o injector principal, e disse que caso o carro não falha-se (engasga-se ou fosse abaixo) que o injector estaria com problemas.

Isto será uma realidade? (correia e monometros estarão tratados hoje, assim eu espero)

desde já obrigado a todos os leitores e concelheiros

Cmpr

Ricardo Ferreira

fallitur

• Novato

• *
  • 11
« Responder #25 em: 26 de Fevereiro, 2011, 09:33:40 »
Boa tarde, Venho então dar noticias novas.

Chiar resolvido = Tratava-se da correia vidrada e de um rolamento desgastado.
Luz do painel e o conta quilometros = máu contacto do quadrante. desmontado e spray de contacto em cima, pistola de Ar e montado ficou 5 estrelas.

Agora é andar e fazer muitos quilometros
De reparar , Consumos ficaram mais baixos, Intermitencia da potência das luzes e motor resolvida.

Cmpr

Ricardo Ferreira