Autor Tópico: Oleos - Qualidades  (Lida 19481 vezes)

serginho

• Encartado

• *
  • 126
Re: Oleos - Qualidades
« Responder #45 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:06:12 »
Eh, eh...Sorry,

Modelo da Quinta do Conde

serginho

• Encartado

• *
  • 126
« Responder #46 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:08:55 »
Eu acho má ideia andares sempre a mudar de óleo. Escolhe um e usa sempre desse!

Eu pessoalmente baseio-me sempre nas especificaçoes. No caso do diesel se é b2, b3 ou b4.

Porque dizes isso?

Eu por acaso sempre usei nos meus carros Delphi, mas como não gostei do trabalhar do carro troquei (o Castrol já vinha com o carro)

cinquecento_04_40

• Vignale

• *
  • 664

Masculino
« Responder #47 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:12:03 »
off- topic

LB manda-me um toque
Accelerating Sideways Dorifto Team

http://www.asdrifteam.co.cc

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #48 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:12:48 »
vou dar uma explicação resumida:

devido às diferenças de composição a viscosidade por exemplo à mesma temperatura nos diferentes óleos diferem;

portanto a 100º uns óleos são mais finos que outros e o motor "sente" isso

BrunoMOF

• Abarth

• *
  • 3461

Masculino
  • Texto Pessoal
    desde 09-AGO-07
« Responder #49 em: 22 de Fevereiro, 2011, 22:48:54 »
A mim dá-me a entender que os óleos são mais baratos nos hiper porque eles compram em grandes quantidades, digo eu.
Falo do Selènia, que na FIAT, neste caso o TurboDiesel, custa cerca de 70€ e tal, com desconto que me fazem fica pelos 45€, ora no jumbo, anda pelos 50€, a diferença é pouca.
Ou seja a FIAT vai buscar o máximo de lucro para quem não tem descontos, mas mesmo a vender-me a 45€ ta a lucrar, o Jumbo é a mesma coisa, aproveita que o pessoal sabe que é caro nas marcas, lojas auto etc, e compra em quantidades e acaba por vender e lucrar sempre com aquilo.

Penso que o óleo é igual, não consigo acreditar que na FL, onde embalam o óleo, ponham o bom para as auto, e depois os hiper levam os com borras, como foi dito por ai que li.

Não me acredito. E já agora óleo com borras? Mas é vinho do Porto? E a por na embalagem não será um género de pistola? Ou é um funcionário que vai com o bidon ao pipo e abre a torneira para sair óleo?

Loool
ALFA ROMEO 147 1.9 JTD
...la macchina più bella

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #50 em: 22 de Fevereiro, 2011, 23:01:13 »
Porque dizes isso?

Eu por acaso sempre usei nos meus carros Delphi, mas como não gostei do trabalhar do carro troquei (o Castrol já vinha com o carro)

Vamos lá ver se nos entendemos. Disseste que o carro vinha com Castrol, depois mudaste para o Delphi e depois para o Galp.

O que tenho sempre ouvido dizer é que é má política estar sempre a mudar de óleo, e só tenho que concordar. Concordo porque:

1º - Quando mudas o óleo, na realidade estás só a mudar para aí 90% do óleo que está lá dentro.
2º - A explicação que dão é que, quando mudas para outro, esse outro tem tendência para "limpar" os resíduos do antigo. O que é certo é que já fiz mudanças de marcas de óleos e reparo que na 1ª muda com óleo diferente o carro consome mais óleo.

Eu prefiro fazer tudo certo. Escolho um óleo que me parece bem e uso sempre desse. Claro que já fiz mudanças, nomeadamente quando deixei de usar o Selénia para usar o Castrol, mas limito isso ao mínimo possível!

Uma opinião pessoal em relação ao óleo Galp:
1- É um óleo para o mercado nacional (ao contrário de outros como o BP, Castrol, Mobil, Selénia..) e como os portugueses são uns aldrabões de primeira, eu fujo a estes produtos. Sapatos vá lá que não vá... agora óleo... é uma coisa importante! Prefiro comprar um produto que é vendido e testado à escala global.
2- O 15w40 é um óleo B2, quando quase todos os outros equivalentes 15w de outras marcas são B3. O 10w40 já é B3, a par da maior parte dos restantes 10w de marcas equivalentes, mas mesmo assim já há para aí uns B4...
3- A Galp mete-me nojo  :lol: :lol: :lol: É nacional e tem os combustíveis mais caros de todos, promovendo os preços altos dos combustíveis. Só consumo o que quer que seja da Galp se não tiver outra hipótese.

serginho

• Encartado

• *
  • 126
« Responder #51 em: 23 de Fevereiro, 2011, 22:37:13 »
Sim, mas apenas troquei porque o trabahar do carro não me pareceu bem. Agora estou a ver com que oleo o motor se dá melhor, até agora foi o Castrol, mas esse também é muitop caro....