Autor Tópico: Cinquecento não arranca (Provavelmente imobilizador)  (Lida 842 vezes)

Coizo

• Recem chegado

• *
  • 5
Cinquecento não arranca (Provavelmente imobilizador)
« em: 21 de Fevereiro, 2011, 23:52:56 »
Ora boas, sou dono de um Cinquecento que um dia ficou parado na garagem. (má ideia)
Certo dia quando o fui por a trabalhar, bateria morta, troquei bateria e nada, fui dar com o fusível do borne positivo fundido, fiz um bypass a esse fusivel e ficou com ligação directa. Quando fui dar à chave, tal nao foi o meu espanto, pedia-me o codigo da chave (luz amarela com uma chave que diz CODE) Lá fui eu com a chave castanha e népias =\ ora ele dá ao motor de arranque mas parece que nao injecta gasosa.
Gostaria de saber como vou arranjar isto, sem ter que recorrer a centralinas e afins, o que calhava mesmo bem era desactivar o imobilizador,
agradeço uma resposta!

Cumps fiatistas
=P

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Cinquecento não arranca (Provavelmente imobilizador)
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro, 2011, 08:20:27 »
A CENTRALINA tem código; a chave também! como é que achas que vais ultrapassar isso???

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Cinquecento não arranca (Provavelmente imobilizador)
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro, 2011, 19:19:43 »
Podes sempre tentar contornar o código com o procedimento indicado no Livro de Intruções. Já agora verifica também o interruptor de inércia (se tiver)...

Abraço e boa sorte!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Coizo

• Recem chegado

• *
  • 5
Re: Cinquecento não arranca (Provavelmente imobilizador) RESOLVIDO
« Responder #3 em: 05 de Março, 2011, 13:40:11 »
Já está resolvido! =P Parece que tinha o injector "colado", e parec e que o imobilizador nem sequer está a funcionar, a luz do CODE continua ligada e o carro trabalha as mil maravilhas!