pelas fotos não consigo ver bem mas se for de plastico da para soldar com bons resultados..
Sim, é plástico!A peça é inteiriça com o colector de admissão... É estranho como se desenha uma peça, destinada a suportar um parafuso de dimensão considerável, com uma base de apoio tão fina e frágil...Soldar como e com que equipamento? Já me tinha lembrado de um produto que se usa nas canalizações de PVC, mas não quis tentar nada sem vos "ouvir" primeiro!
depende do tipo de plastico, tanto se pode soldar a quimico como com ferramenta..
alguns batechapas estão habituados a fazerem reparações desse tipo, é habitual repararem apoios dos farois/paracoques para poupar em orçamentos ou desenrrascar o cliente..
Boas . Quem repara para choques, tem essa cola, que não é cola mas sim umas varetas do mesmo produto que é soldado a quente, fica como novo .
Eu, há uns anos atrás, tive um part-time/hobby em montagens de aquários e viveiros de marisco. Na altura usava uma "cola" para unir tubagens de PVC que fundia o próprio PVC e que depois de secar nunca mais separava! Só cortando!Só não usei ainda ali porque a base de apoio é muito fininha e não sei se iria ficar com resistência suficiente....Obrigado por esta dica! Vou investigar quem faz isso aqui perto de mim!
Porque não a substituição?Isso encontra-se usado.Novo deve ser caro, tento em conta que a caixa do filtro de ar pra minha marea custa 250 e tal € E é so a caixa, mais nada.A minha tambem tem uma orelha partida, mas vou colar...Ja a tenho procurado mas não encontro nada...