Autor Tópico: Pedido de ajuda: Fiat Punto HGT com ralenti instável  (Lida 37473 vezes)

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
Re: Pedido de ajuda: Fiat Punto HGT com ralenti instável
« Responder #60 em: 18 de Março, 2011, 14:52:14 »
Eu tomava atenção a isto,na FIAT mudaram as velas quase de certeza,isso é uma coisa fácil para o cliente verificar e para eles facturar e não mudar é entalarem-se por meia duzia de trocos...

Se tiver passagem de oleo,vai isolar a vela e ficas com o carro a trabalhar coxo... :t_up:

Pois, exacto. Também pode ser por aí.

Obrigado a ambos.  ;)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #61 em: 18 de Março, 2011, 20:46:26 »
Se tu o dizes... eu não sou grande "expert" em mecânica... nem pouco mais ou menos.
Falei baseado no que me tinham dito, relativamente às bobines no Stilo.

Acho estranho, mesmo, a questão das velas... 4K quilometros e têm aspecto de 20K?
foi mesmo pela parte das velas que me fez confuzão, so depois de ler o topico é que reparei nisso..

uma foto das 4 velas seria util neste caso..

apesar de muitos acharem que sou "expert" em mecanica eu não me considero tal, nem de longe, erro como todos  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #62 em: 18 de Março, 2011, 20:55:29 »
foi mesmo pela parte das velas que me fez confuzão, so depois de ler o topico é que reparei nisso..

uma foto das 4 velas seria util neste caso..

apesar de muitos acharem que sou "expert" em mecanica eu não me considero tal, nem de longe, erro como todos  :lol:
Olha... eu só o que vou vendo fazer. No meu mecânico posso lá estar a ver, depois vou aplicando o que vou aprendendo.
Claro que sei o essencial... mudar lâmpadas, velas, bobines (infelizmente), óleo, filtros, discos travão... quer dizer, o importante para a manutenção. E já poupo muito em mão de obra, que anda muito cara.
Tem de ser assim, nos dias de hoje.
 :t_up:

A cena das velas, pode acontecer por esquecimento. Já aconteceu isso a um amigo meu. Cobraram mas não mudaram...

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #63 em: 18 de Março, 2011, 21:03:10 »
Olha... eu só o que vou vendo fazer. No meu mecânico posso lá estar a ver, depois vou aplicando o que vou aprendendo.
Claro que sei o essencial... mudar lâmpadas, velas, bobines (infelizmente), óleo, filtros, discos travão... quer dizer, o importante para a manutenção. E já poupo muito em mão de obra, que anda muito cara.
Tem de ser assim, nos dias de hoje.
 :t_up:

A cena das velas, pode acontecer por esquecimento. Já aconteceu isso a um amigo meu. Cobraram mas não mudaram...

esquecimento num concessionario não se admite, tanto pode ser esquecimento ou ver se é parvo e passa... tipo aquela historia do medico e da carraça...

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #64 em: 18 de Março, 2011, 22:06:01 »
esquecimento num concessionario não se admite, tanto pode ser esquecimento ou ver se é parvo e passa... tipo aquela historia do medico e da carraça...
smokeme... longe vão os tempos em que um Concessionário (com Letra Grande) era sinónimo de garantia e confiança!
Hoje é raríssimo encontrar os velhos mecânicos com a escola da marca toda feita. Encontramos é funcionários... a contrato e que nunca chegam a conhecer profundamente os modelos, tecnologias, motores e as suas manhas, truques, manias...
Os concessionários abrem e fecham consoante o mercado e empregam consoante o mercado também.
É a minha maneira de ver as coisas... :)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #65 em: 18 de Março, 2011, 23:19:14 »
smokeme... longe vão os tempos em que um Concessionário (com Letra Grande) era sinónimo de garantia e confiança!
Hoje é raríssimo encontrar os velhos mecânicos com a escola da marca toda feita. Encontramos é funcionários... a contrato e que nunca chegam a conhecer profundamente os modelos, tecnologias, motores e as suas manhas, truques, manias...
Os concessionários abrem e fecham consoante o mercado e empregam consoante o mercado também.

E vês muito bem!

O problema é que não é só nos concessionários...

Para o mercado em geral, e também para as marcas, cada vez é mais rentável "trocar" peças do que "reparar"... Principalmente quando é o cliente a pagar!
Por consequência as oficinas apostam em "trocadores de peças" com formação a condizer, em vez de apostarem em mecânicos!

Hoje numa oficina "tipo" tens um experimentador e um chefe de oficina que sabem + ou - o que estão ali a fazer! Tudo o resto são "peões" de mão de obra barata!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #66 em: 18 de Março, 2011, 23:41:40 »
não falo em mecânica, mas é muitissimo mais barato por um capot novo do que endireitá-lo e pintá-lo..

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #67 em: 19 de Março, 2011, 11:08:46 »
não falo em mecânica, mas é muitissimo mais barato por um capot novo do que endireitá-lo e pintá-lo..

Nesse caso, ou idênticos, estamos completamente de acordo!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #68 em: 19 de Março, 2011, 13:41:04 »

apenas disse que não se admite, um esquecimento desses pode trazer grande prejuizo para o que no fundo continua a ser uma oficina privada que tem um dono a fazer contas..

sei bem que para muitas oficinas é mais rentavel trocar peças que reparar as velhas, para não falar que pode trazer menos problemas..

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
« Responder #69 em: 23 de Março, 2011, 14:47:02 »

Novos desenvolvimentos (ou não):

O carro foi hoje de manhã à Fiat, foi ligado à máquina e nada. Não acusou anomalia nenhuma.  :angry:

Pelos vistos vai ter que ser pelo velho (e dispendioso) método da tentativa-erro.  :dry:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #70 em: 23 de Março, 2011, 18:16:05 »
E vês muito bem!

O problema é que não é só nos concessionários...

Para o mercado em geral, e também para as marcas, cada vez é mais rentável "trocar" peças do que "reparar"... Principalmente quando é o cliente a pagar!
Por consequência as oficinas apostam em "trocadores de peças" com formação a condizer, em vez de apostarem em mecânicos!

Hoje numa oficina "tipo" tens um experimentador e um chefe de oficina que sabem + ou - o que estão ali a fazer! Tudo o resto são "peões" de mão de obra barata!

tudo depende do trabalho que se tem, se eu tiver um batechapa e um pintor a serem pagos por mim, se não tiver trabalho que justifique trocar peças por novas, mando reparar as velhas, porque afinal... o trabalho deles ja ta pago, mas como hoje em dia se corta na mão de obra até ao ridiculo, vai de trocar peças, até porque assim não é preciso que o profissional seja grande espingarda
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #71 em: 23 de Março, 2011, 18:21:44 »
Novos desenvolvimentos (ou não):

O carro foi hoje de manhã à Fiat, foi ligado à máquina e nada. Não acusou anomalia nenhuma.  :angry:

Pelos vistos vai ter que ser pelo velho (e dispendioso) método da tentativa-erro.  :dry:

Pondo a máquina de lado (que só serve para lixar o cliente): - o carro apresentou o(s) defeito(s) na frente do pessoal da Fiat?

_ Se sim, eles que se desenmerdem e arranjem. Em útimo caso pedes assistência técnica, no site
                                                                                             da Fiat, no separador "Contactos", como eu fiz para o Stilo do meu pai.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #72 em: 23 de Março, 2011, 20:03:08 »
Já mudaste as velas?  :dry:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
« Responder #73 em: 23 de Março, 2011, 21:23:12 »
Pondo a máquina de lado (que só serve para lixar o cliente): - o carro apresentou o(s) defeito(s) na frente do pessoal da Fiat?

_ Se sim, eles que se desenmerdem e arranjem. Em útimo caso pedes assistência técnica, no site
                                                                                             da Fiat, no separador "Contactos", como eu fiz para o Stilo do meu pai.

Sim, estava precisamente na mesma. A quente ralenti instável e vai-se abaixo cada vez que se acelera ou se reduz a velocidade e se mete uma primeira ou segunda velocidade. Em movimento, por exemplo em quinta a 90km/100km parece que vai sempre a "tremer" (claro que eles não foram experimentar o carro).  :dry:

Pois, também já pensei nisso. Entretanto de hoje a oito dias vai novamente à Fiat para se verificar o ponto do motor. Infelizmente esta oficina está bastante desfalcada, pois (ainda) tem três mecânicos doentes. Hoje só lá estava um.  :unsure:

Epiphany

• Moretti

• *
  • 161

Masculino
« Responder #74 em: 23 de Março, 2011, 21:25:41 »
Já mudaste as velas?  :dry:

As velas já foram trocadas por umas novas para se ver a diferença e fica exactamente na mesma. Foi referido isso na Fiat, porém por enquanto tem as antigas.