Autor Tópico: Carro Mais Belo do Mundo  (Lida 7634 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #30 em: 04 de Novembro, 2005, 17:18:35 »
Não é nenhuma maçada gostei de "ouvir"

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #31 em: 04 de Novembro, 2005, 17:22:00 »
Qual maçada qual quê... gostei daquela parte do complexo de inferioridade (lol)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

zica

• Vignale

• *
  • 686
    • http://
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #32 em: 04 de Novembro, 2005, 17:25:03 »
retirei a ferrugem toda (espero eu...) aquilo fez mesmo buraco e tirei tudo até ter só chapa boa, e apliquei primário, mas de qq maneira está outra vez a começar a aparecer ferrugem nessa zona...

qq dia tenho de mandar arranjar aquilo mesmo a sério.

de qq maneira acho q tens toda a razão.

Ao nível de engenharia acho q o grupo FIAT é tudo menos incompetente. O problema é q eles tentaram fazer carros bons a preços baixos. Para o conseguirem tiveram de cortar nos custos do material.

Sem ser os problemas de chapa adoro o prisma. Tem um motor fantástico, suspensões do melhor, é um carro q com quase 20 anos já trazia ar condicionado, computador de bordo, vidros elesctricos, fecho centralizado, etc. etc. É um carro onde me sinto confortável e só fiquei uma vez com ele apeado (arvore de cames gripada...). Vou com ele para todo o lado, é o meu carro do dia-a-dia
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #33 em: 04 de Novembro, 2005, 18:38:33 »
Tenho sempre receio de me expandir pois creio ter uma tendência excessiva para a apreciação e depreciação de valores aos quais associo ao cidadão português que não serve de exemplo (vulgo tuga :lol:)

Sobre o Prisma, ainda que seja um objecto pseudo inanimado, não imaginam como aprecio esse carro. Por esse facto, combinado com outras razões, como já deve ser do conhecimento de alguns elementos deste fórum, comprei um Delta. Claro que tem ferrugem nos cantos. E como tal tive de mandar reparar. Vide fotografia. A chapa foi substituída estando esta apenas picada e tendo um ou outro pequeno furo. Não significa que seja esse o meu conselho mas para o investimento que estou a fazer na máquina, acho que valeu a pena. Isto foi feito por um profissional mas noutros pontos vou eu mesmo tirar a ferrugem e pintar. Comprei o tal ácido (1litro custa cerca de 6,00 EUR e dá para muita remoção de ferrugem!).

Sobre a engenharia, tenho particular alergia por esta postura que os portugueses sentem por muitos motivos. Primeiro porque sei o que estou a dizer pois já trabalhei nessa área na alemanha e de facto há o verdadeiro preconceito contra a engenharia italiana (em particular na engenharia automóvel). Mas os alemães por eles próprios sabem que são assim e vivem saudavelmente com esta postura. Segundo, muito embora possa reconhecer que tenha sido eventualmente um caso isolado, conheci Mario Marianni tendo sido este cavalheiro o engenheiro responsável pelos testes dinâmicos (suspenção e pneumáticos, não de tracção e frenagem) do Alfa Romeo 156 (enfim, já foi há alguns anos). E posso dizer que a sua formação académica, conhecimento da matéria e experiência é inquestionável. Por antepenúltimo, ainda não entendi porque razão o tuga embirra com o italiano. Não é que eu seja um simpatizante da forma de estar do italiano, mas porquê o inverso e gratuitamente?? Se os franceses embirram por questões históricas/militares, tal como ingleses, alemães, austríacos e etc, porque razão o português deverá aderir por simpatia a esta tendência? Por penúltimo, sinto-me quase ofendido pelas múltiplas tentativas de ofensa "pseudo-simpática" que algumas pessoas já teceram à minha pessoa pelo simples facto de o meu carro ser um Punto. Épá, até parece que tenho obrigação de ter um VW/Audi.. Eu tenho o Punto por opção estritamente própria ...
Por último: temos de reconhecer que Itália, como nação -- entidate colectiva -- tem tido um desempenho económico/industrial notável num enquadramento Europeu, e internacional, neste último século. O mesmo não se pode dizer de Portugal e, ao menos, deveríamos ter a hombridade de nos abster de comentários depreciativos gratuitos.

c'est ça  (i.e. esta é a minha derradeira deixa alargada) :t_up:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #34 em: 04 de Novembro, 2005, 18:52:16 »
Excelentes estas citações, cada vez me sito mais Fiatista.  :t_up:

zica

• Vignale

• *
  • 686
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #35 em: 04 de Novembro, 2005, 19:06:59 »
Zampanò, já agora se pudesses ir pondo nos restauros o q vais fazendo com o teu delta era smepre bom. Pode ser q eu tire de lá boas ideias para o meu carro...  :uikabom:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #36 em: 04 de Novembro, 2005, 22:14:15 »
O meu uno acaba por ser um bom exemplo, embora recentemente tenha começado a dar sinal de ferrugem.. :pimba:  
small sports car...

e-man

• Giannini

• *
  • 356
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #37 em: 05 de Novembro, 2005, 11:40:13 »
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com  garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
e-man

Uno 45s addicted

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #38 em: 06 de Novembro, 2005, 00:20:26 »
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com  garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
Quanto ao tecto... acho que é tipico!

Cuidado com as bolhas nas portas.. o ultimo carro que cá esteve que tinha umas ligueiras bolhas.. tinha os cantos todos podres!
small sports car...

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #39 em: 07 de Novembro, 2005, 10:30:59 »
Zampanò, já agora se pudesses ir pondo nos restauros o q vais fazendo com o teu delta era smepre bom. Pode ser q eu tire de lá boas ideias para o meu carro...  :uikabom:
Tenho todo o gosto em enviar fotografias por e-mail mas publicar em aberto no forum.... sorry... prefiro ser mais discreto. Eu sou uma pessoa muito reservada...
 :))

Mandem mensagens!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Carro Mais Belo do Mundo
« Responder #40 em: 07 de Novembro, 2005, 10:47:47 »
Embora o estado da chapa esteja condiçionado desde o fabrico o meu Uno conta já 13 anos (sempre com  garagem ) e de ferrugem tenho algumas pequenas manchas no foro do tecto (é sintoma ou é so so meu?) e uma bolhinha no fundo da porta do condutor!
Quanto ao tecto... acho que é tipico!

Cuidado com as bolhas nas portas.. o ultimo carro que cá esteve que tinha umas ligueiras bolhas.. tinha os cantos todos podres!
sim... as dobras dos paineis são OPTIMAS para criar ferrugem

para ter uma bolhinha ao de cima do painel... por baixo ta tudo lixado :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma