Autor Tópico: Problema Bravo 1.9 de 2007 - Rodas Bloqueiam  (Lida 9940 vezes)

mr.bravo

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    Vasco --> Porto
Re: Problema Bravo 1.9 de 2007 - Rodas Bloqueiam
« Responder #30 em: 29 de Abril, 2011, 10:11:16 »
Desculpem o Douple post mas já tenho um diagnóstico para o meu carro...

Vai ter que levar um pedal de travão novo, juntamente com  os pernos e casquilhos. Segundo me disseram pelo teleforne, nos dias mais quentes as borrachas dilatavam e quando usava o travão, o pedal não voltava à posição "inicial" fazendo com que os calços ficassem a travar que depois levava aos problemas que sentia...

Orçamento inferior a 150€ e carro pronto na próxima semana... A ver se é desta que desfruto a sério do carro...

Cump's e obrigado a todos pelas vossas respostas

Viva, as pastilhas não ficaram gastas e o disco que ficou azul está tudo ok? Se tiver empenado o carro vai começar a tremer quando travas. é melhor ver isso agora.
La Meravigliosa Creatura - 1.9 MTJ 16v - 150cv

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #31 em: 29 de Abril, 2011, 11:22:49 »
Espero que eles não se esqueçam disso ou pelo menos que eu não me esqueça de perguntar se o fizeram...  :D

Se não fizerem depressa descobres... todas as ajudas electrónicas ficam desligadas ao fim de poucos m/km. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #32 em: 29 de Abril, 2011, 13:32:34 »

Viva, as pastilhas não ficaram gastas e o disco que ficou azul está tudo ok? Se tiver empenado o carro vai começar a tremer quando travas. é melhor ver isso agora.

Eu ainda não sei de nada mas deduzo que tenham analisado isso mas quando for buscar o carro já questiono. É que só o devo ter na 3ª feita, não tinham o pedal cá, vem de Itália (já estou farto de esperar e de conduzir o meu velhinho VW Polo 1.0...)... Eu não saio do sítio com o VW....  :SaiyanSmilie_anim:
Não tenho assinatura.. ;)

mr.bravo

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
  • Texto Pessoal
    Vasco --> Porto
« Responder #33 em: 03 de Maio, 2011, 10:01:14 »
Viva, então o bravo já esta pronto?
La Meravigliosa Creatura - 1.9 MTJ 16v - 150cv

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #34 em: 03 de Maio, 2011, 23:14:50 »
Ligaram-me hoje a dizer que está pronto...

Amanhã vou acordar cedo para fazer algo que não faço talvez à uns 10 anos... Andar de autocarro!!!

É que o meu horário não ajuda para ir buscar o carro... Vou mesmo ter que ir cedo para lá...

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #35 em: 04 de Maio, 2011, 11:31:35 »

Perguntei e como não sabiam onde estava o problema, começaram por verificar tudo ao nível do sistema de travões e apesar de ter aquecido estava tudo ok ao nível de pastilhas, discos e calços,

Se não fizerem depressa descobres... todas as ajudas electrónicas ficam desligadas ao fim de poucos m/km. :D

Da Fiat ao meu local de trabalho devem ser cerca de 2km e não acendeu nada por isso deduzo que tenham feito tudo direito.

Como não detectaram nada no sistema de travagem, deixaram o carro ao sol e quando pegaram nele estava tudo ok até ao chegarem à oficina em que o carro começou a bloquear. O mecanico puxou o pedal com a mão e o carro soltou. Só assim perceberam o que havia de errado mas Sábado tenho que r a Aveiro e já vou ver como está.

Obrigado a todos pelas vossas respostas.

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #36 em: 04 de Maio, 2011, 13:33:37 »
Se for só isso, de ter de fazer  o pedal voltar á posiçaõ inicial ...arranjavas uma mola mais forte que a de origem para fazer a recuperação da posiçao do pedal e não gastavas dinheiro nenhum ( tenho pena de só ter visto este tópico hoje )

Os discos azulados dvees ter de trocar-los pq já devem estar empenados.

Eu por mim apostava mais que o embolo ou um dos embolos da bomba central de tarvões é que está a ficar preso...em vez dessa estória de pedal que se tem de puxar para cima.

Há outro fenómeno que acontece com os tubos de borracha dos travões que é o o seu auto-estrangulamento mas isto só acontece quando os tubos são muito velhos e se o carro é de 2007 penso que o mal não vem dai ...a naõ ser que quando fabricaram o carro lhe tenham montado uns tubos velhos.
De qual quer forma boa sorte

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #37 em: 04 de Maio, 2011, 14:13:35 »
rui... isso não é solução! se tinha um defeito no material, tem que se trocar.

se fosse tubos acontecia só num
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #38 em: 04 de Maio, 2011, 18:00:55 »
Tive pelo menos conhecimento do mesmo problema em mais 2 Bravos mas os donos desses como os problemas apareciam esporadicamente não tentaram saber o que se passava...

Como vem aí o verão e as altas temperaturas já vejo se está tudo bem...

pg2006

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #39 em: 20 de Maio, 2011, 09:50:55 »
Desculpem o Douple post mas já tenho um diagnóstico para o meu carro...

Vai ter que levar um pedal de travão novo, juntamente com  os pernos e casquilhos. Segundo me disseram pelo teleforne, nos dias mais quentes as borrachas dilatavam e quando usava o travão, o pedal não voltava à posição "inicial" fazendo com que os calços ficassem a travar que depois levava aos problemas que sentia...

Orçamento inferior a 150€ e carro pronto na próxima semana... A ver se é desta que desfruto a sério do carro...

Cump's e obrigado a todos pelas vossas respostas

Boas

O meu teve esse problema o ano passado e ficou resolvido como essa mudança, enquanto não descobriram derreteu umas pastilhas.

Na mesma oficina foram mais 2 com o mesmo problema, todos 1.9 MJET

Bom FDS
Bravo MJET 1.9 12/2007

bob-cat

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #40 em: 04 de Junho, 2011, 16:49:44 »

Boas

O meu teve esse problema o ano passado e ficou resolvido como essa mudança, enquanto não descobriram derreteu umas pastilhas.

Na mesma oficina foram mais 2 com o mesmo problema, todos 1.9 MJET

Bom FDS

Obrigado pela tua resposta... Já estou a ver que é comum acontecer isso, já tenho conhecimento de alguns casos. Até agora tudo ok, ainda não tive o problema outra vez e já conduzi em dias bem quentes depois da mudança do pedal...

Cumps

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #41 em: 04 de Junho, 2011, 17:54:30 »
Só uma dúvida...

Quando isso acontecia, o carro ficava com os "stops" acesos?

Partindo do principio que o pedal não voltava à posição de "descanso", os "stops" tinham de permanecer acesos, ou não??

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pg2006

• Novato

• *
  • 14

Masculino
« Responder #42 em: 05 de Junho, 2011, 09:14:42 »
Só uma dúvida...

Quando isso acontecia, o carro ficava com os "stops" acesos?

Partindo do principio que o pedal não voltava à posição de "descanso", os "stops" tinham de permanecer acesos, ou não??

Bom dia

A questão é pertinente mas nunca reparei se acendiam, mas ao ficar preso preso é possível que sim, no entanto nunca notei que o pedal ficasse mais em abaixo, apenas ficava mais duro, e por vezes fazendo uma travagem a fundo voltava ao normal.

bom fds
Bravo MJET 1.9 12/2007

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #43 em: 05 de Junho, 2011, 23:09:24 »
DE OUTRO FÓRUM:

P: Depois de substituir as pastilhas e os discos dianteiros e traseiros de uma viatura com 82.000 Km, o cliente queixa-se de que os travões bloqueiam e fazem um ruído estridente. Já percebi que os discos estão ligeiramente "azulados", o que indica que estão a aquecer. Podem ajudar-me?

R: Mudou o óleo dos travões? Recomenda-se que se mude óleo de travões de dois em dois anos. Com o passar do tempo, o óleo absorve água, que faz baixar o ponto de ebulição, afectando o desempenho e expansão do óleo.
A sua descrição sugere que o óleo está a expandir mas não tem para onde ir. O calor gerado nas pastilhas, nos discos, nas maxilas e nos tambores é transferido para o óleo. Com o aumento da temperatura, o óleo expande. Em condições normais, o óleo expandido volta ao reservatório do cilindro principal mas, se isto não for possível, a pressão acumula-se. Quando o óleo arrefece, a pressão diminui e os travões são libertados. Deve pegar nas suas ferramentas e conduzir o automóvel até que os travões bloqueiem.

Siga os seguintes passos:

Passo 1: Quando os travões bloquearem, desaperte um pouco as porcas que fixam o cilindro principal ao servofreio com duas ou três voltas. Pressione e liberte o pedal do travão. Se o problema persistir, avance para o passo 2.

Se funcionar, há um problema no servofreio ou nas ligações mecânicas do pedal. Verifique se é um interruptor da luz dos travões mal ajustado que está a bloquear o pedal. Se o pedal tiver um terminal de ligação para o servofreio, verifique se está bem lubrificado e se não há restrições ao movimento. Se a causa do problema não for o interruptor da luz dos travões ou o bloqueio do terminal de ligação, o terminal de ligação ou a haste do servofreio poderão ter sido incorrectamente ajustadas. Caso contrário, existe uma avaria no servofreio.

Passo 2: Desaperte um tubo no cilindro principal, por cada circuito, de forma sequencial. Utilize desperdícios para absorver o óleo. Isto irá libertar toda a pressão contida nesse circuito. Se o problema persistir, avance para o passo 3.
Se os travões forem assim desbloqueados, então é provável que os vedantes do cilindro principal tenham inchado com a contaminação (óleo antigo ou sujo) e estejam a bloquear os orifícios de compensação/descarga.

Passo 3: Começando com a roda mais quente, desaperte o(s) purgador(es) na pinça (caliper). Se isto não desbloquear os travões, passe para a roda mais quente seguinte e repita o procedimento. Se, no entanto, os travões forem desbloqueados, então o problema reside num tubo flexível defeituoso fixado nessa roda.

Nota: Por vezes, a parede interna de um tubo flexível está danificada. Se for o caso, a parede danificada pode actuar como uma válvula de sentido único que impede o retorno do óleo.

Passo 4: Se os travões continuarem a bloquear, liberte o travão de mão e comece novamente.

Importante: Lembre-se de voltar a apertar todos os tubos, uniões, porcas, parafusos e purgadores.