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limpar o cofre do motor... com cuidado, muito (molhar o menos possivel distribuidor, bobine e componentes eléctricos) pode ser no elefante azul até.
antes de começares a gastar t€mpo, explora o que tens, descobre, aprende, depois de saberes o que é preciso mudar, e teres um plano preciso e conciso, "atacas"
eu chego ao Elefante com eles todos e com o motor a trabalhar PIMBA!!água quente e detergente em cima de tudo... se o carro estiver bom não há crise nenhuma! se tiver problemas eléctricos ... também não há problema que dali não sai mais!
Faz um favor a ti próprio.. e ao carro! Não inventes... mete linha do turbo ie com as panelas todas, passas de uma linha de 40mm para uma de 50mm, o som muda e notas o carro mais solto, sem andar a fazer barulho á atrasado mental..O meu carro tem linha de 60mm com as panelas todas e a puxar só se ouve soprar, mais nada.
Errr.... tu sabes para que servem as panelas além de serem um argumento para os sr's da ipo implicarem..?Uma das funções principais das panelas é... silenciar... daí o nome, panela SILENCIADORA... pões tubo directo nisso e parece que compraste um massey ferguson.Se queres rendimento, sem barulho.. faz como te disse... para um 1.4 atmosférico a linha de 50mm COM TODAS AS PANELAS ORIGINAIS, é suficiente e não faz barulho. SEM PANELAS, é um tractor.Tu se ouvires o meu carro com linha de 60mm em inox com as panelas, nem te acreditas...
Aí no turbo ie ouve-se o sopro do turbo, mas nada de mais, a turbina de escape abafa mto o barulho.. eu tinha o meu 70 SX com linha de turbo ie e mal se ouvia, o som grave que fazia era um som abafado, n era metálico tipo o que é costume ouvires em carros com linha. O palhaço que ficou com ele enfiou-lhe um remus pq o carro n fazia barulho... gajos burros..
nem sei que te diga...essa do motor a trabalhar nunca irei perceber, pois uns dizem-me exactamente o contrario! aliás nunca vi lavagens de estrada com motor a trabalhar!!!