Autor Tópico: Restauro Cinquecento do Toze  (Lida 13050 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #15 em: 01 de Maio, 2011, 23:04:47 »
ele fica sempre ao ralenti porque precisa criar pressão do servo freio e pressão na DA,

mas isso é o que todos os carros fazem ao ralenti inclusive os de carburador;

agora como é que se corta a injecção dado que ele tem que manter o ralenti??

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #16 em: 01 de Maio, 2011, 23:38:13 »
Ora se o carro for engatado, o motor roda com a força da inércia, não é?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #17 em: 01 de Maio, 2011, 23:54:21 »
Ora se o carro for engatado, o motor roda com a força da inércia, não é?

Exacto,e a injecção é cortada excepto quando o carro está muito proximo do relantim... ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #18 em: 01 de Maio, 2011, 23:55:51 »
A maioria das injecções já tem no corpo do injector o motor passo a passo que se ocupa de manter o relenti e cortar a injecção quando o carro vai engatado sem pé no acelerador (borboleta da admissão fechada) ah.. E Artur.. É isso mesmo!
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

rfsbaptista

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1431
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #19 em: 02 de Maio, 2011, 00:05:48 »
No meu tipo dá para ver muito bem isso, porque tem o económetro que indica a quantidade de combustível que é injectada, e normalmente em descidas ou por vezes até a direito, se o carro for embalado e tirar o pé do acelerador, ele corta por completo a injecção de combustível (usualmente acontece acima das 2500 rpm). Quando o motor começa a aproximar-se do ralenti, começa a injectar de novo, para manter o relanti (normalmente injecta sempre qualquer coisita abaixo das 2500 rpm). :)
A questão do servofreio, desde que o motor "rode", seja com o combustível, seja embalado, produz sempre o vácuo para o servofreio funcionar. A conclusão é que para haver travões, o motor só precisa de rodar, seja de que maneira for.  ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #20 em: 02 de Maio, 2011, 13:51:52 »
ja liguei um conta rotações ao sinal de injetor de um 899 spi e o que vi é que ele fazia dois cortes de injecção, um se levantar metade do pedal e outro se levantar o pedal todo (isto a rolar)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #21 em: 20 de Agosto, 2011, 21:19:31 »
Mais umas fotos
Obrigado

Toze

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #22 em: 20 de Agosto, 2011, 21:32:07 »
Mais uma...
Obrigado

Toze

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #23 em: 20 de Agosto, 2011, 21:54:51 »
Mais umas fotos

Olha outro a tirar fotos no estacionamento do Leroy Merlin...  :D

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #24 em: 20 de Agosto, 2011, 22:05:54 »
Olha outro a tirar fotos no estacionamento do Leroy Merlin...  :D

Nop, Forum Almada, ao fundo vê-se mal mas é 2º piso junto do posto de abastecimento de veiculos electricos.
Obrigado

Toze

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #25 em: 20 de Agosto, 2011, 22:12:07 »
O teu Cinque tá com aspecto NOVO!!!

Muito fixe!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #26 em: 20 de Agosto, 2011, 22:12:57 »
De lado fica sempre bem
Obrigado

Toze

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #27 em: 20 de Agosto, 2011, 22:15:17 »
Nop, Forum Almada, ao fundo vê-se mal mas é 2º piso junto do posto de abastecimento de veiculos electricos.

Ahh.. tava equivocado.  :)

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #28 em: 20 de Agosto, 2011, 22:23:30 »
É pena ter ficado com alguns mosquitos
Obrigado

Toze

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Restauro Cinquecento do Toze
« Responder #29 em: 20 de Agosto, 2011, 22:32:13 »
O teu Cinque tá com aspecto NOVO!!!

Muito fixe!

São muitas horas e euros investidos, a pintura leva cera quase todas as semanas, pelo menos tento lava-lo e encera-lo sempre que consigo.
Pode não parecer mas se lavarmos o carro todas as semanas está sempre com bom aspecto, e quando fazemos uma viagem grande que apanhe mosquitos devemos lava-lo logo , até nas bombas de combustivel ia aproveitando para tirar mosquitos.
Obrigado

Toze