Autor Tópico: FIAT PUNTO 1.2 16v de 2001-luz do motor e volante acesa no painel  (Lida 24775 vezes)

TM2

• Recem chegado

• *
  • 2
 :angry:
Boas, tenho um fiat punto de 2001, mas ultimamente so me dá grandes problemas.. depois de ter levado uma grande revisão à cerca de 1 ano e meio, passado algum tempo rebentou-me a correira de distribuição, depois disso, passado uma semana de vir do mecanico avariou o sistema de direcção assistida.. entretanto, andei com ele 4 mesitos sem problemas (ate agora) .. começou aquecer muito e reparei que estava a pingar oleo.. levei-o ao mecanico, tinha im taco podre e uma fuga de oleo.. vinha dele ontem do mecanico acende-me a luz amarela (motor) no painel de instrumentos (luz que me acendia as vezes antes de rebentar a correia) .. levei de novo ao mecanico e ele teve la a ligar ao aparelho que detectam os erros e passado uns segundos acende tambem a luz do volante !!  :angry:  tipo, ele agora levou-o para por no elevador e ver o que se passa.. mas o que acham que podera ser agora??

alguem arrisca dar uma opinião! ajudem :(
ja nao aguento gastar mais dinheiro naquele carro..

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: FIAT PUNTO 1.2 16v de 2001-luz do motor e volante acesa no painel
« Responder #1 em: 07 de Julho, 2011, 14:08:55 »
Vou arriscar uma opinião...

MUDA DE MECÂNICO!!!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 07 de Julho, 2011, 14:53:49 »
Boas, tenho um fiat punto de 2001, mas ultimamente so me dá grandes problemas.. depois de ter levado uma grande revisão à cerca de 1 ano e meio, passado algum tempo rebentou-me a correira de distribuição

Boas.
Nessa grande revisão que falas foi trocada a correia de distribuição?
A que rebentou era nova?

Se não, andaste com um carro de 2001 até 2010 ou 2011 (10 anos) com a correia de origem, quando devem ser trocadas em 5 ou vá... no máximo em intervalos de 6 anos?

Ainda por cima estamos a falar de um motor Twin Cam.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #3 em: 07 de Julho, 2011, 15:01:32 »
isso até pode durar 10 anos..

o problema são os Km´s e o tipo de uso..

e o mecânico é bom !! (para ele...)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #4 em: 07 de Julho, 2011, 15:25:45 »
isso até pode durar 10 anos..

o problema são os Km´s e o tipo de uso..

e o mecânico é bom !! (para ele...)

Tu arriscas andar 10 anos com uma distribuição de correias e ainda por cima num motor Twin Cam?

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 07 de Julho, 2011, 16:20:02 »
Tu arriscas andar 10 anos com uma distribuição de correias e ainda por cima num motor Twin Cam?

então não arrisco?? já arrisquei no Volvo!

tá bem... estamos a falar de chanatos italianos, é verdade......

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #6 em: 07 de Julho, 2011, 16:33:19 »
então não arrisco?? já arrisquei no Volvo!

tá bem... estamos a falar de chanatos italianos, é verdade......

Enfim...

Um carro com 9 anos faz uma profunda revisão e não mete distribuição???

Stilo Abarth

Punto GT3

TM2

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #7 em: 08 de Julho, 2011, 10:05:08 »
Boas, desculpem so responder agora..
pa, o mecanico não é o mesmo.. essa primeira revisão há 1 ano foi feita noutro mecanico, o carro era do meu irmão nessa altura.
Depois veio para as minhas maos e rebentou a correira (acho que era mesmo a de origem), e sim foi um erro a correia não ter sido substituida nessa revisão, por isso é que não foi mais aquele mecanico, fui a outro. Com este problema da fuga de oleo levei-o ao mecanico enfrente a minha casa, so pra ele arranjar, era coisa pequena, pq o outro é longe.. e como precisava mesmo do carro p ir trabalhar.
Ontem este mesmo mecanico disse que deixou a centralina toda a noite a "limpar" e que demanha andou com ele e tava impecável, não acendia nada, há noite quando o fui buscar ja estava acesa :(

enfim,ele disse-me p o levar assim e andar com ele normalmente, mas tenho medo que seja perigoso e danifique ainda mais alguma coisa..
a luz do volante ja não acende, mas a outra, a amarela.. (não sei se é da injecção) continua acesa!

acho que é por ser rapariga que ando nestas voltas com os mecanicos, possa -.-

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #8 em: 08 de Julho, 2011, 11:38:57 »
pa, o mecanico não é o mesmo.. essa primeira revisão há 1 ano foi feita noutro mecanico, o carro era do meu irmão nessa altura.
Depois veio para as minhas maos e rebentou a correira (acho que era mesmo a de origem), e sim foi um erro a correia não ter sido substituida nessa revisão, por isso é que não foi mais aquele mecanico, fui a outro. Com este problema da fuga de oleo levei-o ao mecanico enfrente a minha casa, so pra ele arranjar, era coisa pequena, pq o outro é longe.. e como precisava mesmo do carro p ir trabalhar.
Ontem este mesmo mecanico disse que deixou a centralina toda a noite a "limpar" e que demanha andou com ele e tava impecável, não acendia nada, há noite quando o fui buscar ja estava acesa :(

enfim,ele disse-me p o levar assim e andar com ele normalmente, mas tenho medo que seja perigoso e danifique ainda mais alguma coisa..
a luz do volante ja não acende, mas a outra, a amarela.. (não sei se é da injecção) continua acesa!

Essa luz amarela no meu acendeu uma vez, o meu mecanico ligou a maquina e acusou a 1ª sonda lambda com problemas, ele limpou as 2, trocou uma pela outra, apagou o erro e até agora nao acendeu mais (atestei 2* com Geforce depois disso). Só me alertou para puxar mais pelas mudanças com o A/C ligado...
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #9 em: 09 de Julho, 2011, 13:06:46 »

luz amarela acesa significa erros presentes, sem ligares a maquina e apagares os erros não vai "limpar" nada.. essa de desligar a bateria para apagar erros já não resulta em centralinas recentes...

direção assistida muito provavelmente é as famosas soldaduras frias, já me calhou e com paciencia foi resolvido sem gastar nada... na maioria dos casos só falha quando viras tudo para um dos lados, faz o famoso "clunk" e ficas assistido a braços até desligar e ligar o carro.. um enorme perigo para quem se estica nas curvas como eu  :P

a correia de distribuição é para ser trocada de acordo com o manual, que diz x kms OU x anos, um descuido que nos 16v sai caro...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.