só uma opinião do motor 1,9 TDI

eu tenho uma Galaxy 1,9 TDI de 110 cv com powerbox da Rapid Sport esta com 145 cv nem parece uma carrinha familiar já tem 300.000 km a box esta instalada desde os 150.000 mas a questão é a seguinte...
até aos 120 ou 140 todos têm muita força para lá chegar agora o pior é a seguir reprogramados ou não e sei porque já apanhei muitos a bufar por aí na autoestarda mas era mais fumo que outra coisa e aos 140/150 pouco já mexiam, não é só as repros ou box que intressa um bom motor tambem manda, este motor 1.9TDI de 110 cv é muito "elastico" para mim é dos melhores motores que vw já fez nem sei se voltará a fazer um igual
a carrinha da familia com a box dos 140 aos 200 é mesmo muito rapida mas tambem não anda mais a velocidade de ponta é a mesma 200kmh consome menos 1 litro certinhos, acho que estas repros e centralinas paralelas valem a pena quando se anda muito em cidade na autoestrada não noto muito apenas se for a por exmplo a 160 e quiser ir ainda mais depressa aí sim fico impressionado com a força que lhe ainda resta
cumps
ps: será que posso fazer uma reprogramação da centralina do meu Y10