Autor Tópico: preciso de ajuda  (Lida 11557 vezes)

eduardo1.8

• Recem chegado

• *
  • 4
Re: preciso de ajuda
« Responder #30 em: 18 de Agosto, 2011, 02:19:12 »
Pessoal, muito obrigado pela ajuda... no meu caso realmente ele também isso para a esquerda... por isso é que acabou mal.. se fosse para a direita era espaço aberto... lool mas pronto... tudo se há-de resolver...

abraço

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #31 em: 18 de Agosto, 2011, 11:35:22 »
Boa sorte com a reparação dessa cena

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #32 em: 18 de Agosto, 2011, 15:37:15 »
Sim, a bateria é uma possibilidade!

Há vários casos conhecidos em que o motor da direcção assistida desliga (uma especie de safe mode) quando há pequenas variações de corrente!

Na Croma aqui do meu trabalho (direcção electro-hidráulica) ficávamos muitas vezes sem assistência... Normalmente em manobras e quando a carrinha estava ao relanti (pé na embraiagem). A bateria tinha 6 anos (era de origem). Desde que levou uma bateria nova, nunca mais aconteceu!

Eh pah... Não quer dizer que seja daí... Mas tentar não custa!  :t_up:

O "safe mode" aconteceu comigo quando a correia do alternador ficou gasta, neste caso não entrava corrente eléctrica na bateria.

Quando foi a bateria, ao ligar o carro o manómetro e a luz assinalavam excesso de temperatura, neste caso saia pouca corrente eléctrica, funcionou tudo até a bateria morrer.

Pims

• Novato

• *
  • 16
« Responder #33 em: 18 de Agosto, 2011, 20:03:00 »

O "safe mode" aconteceu comigo quando a correia do alternador ficou gasta, neste caso não entrava corrente eléctrica na bateria.

Quando foi a bateria, ao ligar o carro o manómetro e a luz assinalavam excesso de temperatura, neste caso saia pouca corrente eléctrica, funcionou tudo até a bateria morrer.

Ja me aconteceu umas duas ou tres vezes quando vou por o carro a trabalhar ligar a luz e o manometro dar excesso de temperatura!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #34 em: 19 de Agosto, 2011, 00:20:41 »
Troca a bateria a isso pah! Ás vezes andamos a moer a cabeça e é uma coisa simples...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #35 em: 19 de Agosto, 2011, 03:58:05 »
Pims, atenção que houve recall para os grande puntos,para corrigirem um defeito na direcçao. A serie 0 (os primeiros que sairam em 2006) foram os mais afectados,mas ainda houve casos (menos mas houve) de problemas na serie 1. Tenho conhecimento que a fiat ate chegou a mandar carta aos proprietarios para se deslocarem ate ao concessionario para resolverem o caso. A maior parte sao problemas relacionados com barulhos ao virar e aí é necessario o aperto de um parafuso qualquer,em alguns casos levaram mesmo colunas de direcçao novas.

Comprei á pouco 1 gp e apesar de ja ser dos fins da serie 1 vou ate algum concessionario para ver se o meu "vin" foi chamado,se nao foi digo para me fazerem o tal aperto do parafuso.

Confirma isto do parafuso tambem,apesar de nao estar relacionado com o bloqueio da direcçao,está mais com os barulhitos ao virar.

Cumprimentos  ;)
« Última modificação: 19 de Agosto, 2011, 04:02:27 por AndreS »

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #36 em: 19 de Agosto, 2011, 11:19:02 »
Pims, atenção que houve recall para os grande puntos,para corrigirem um defeito na direcçao. A serie 0 (os primeiros que sairam em 2006) foram os mais afectados,mas ainda houve casos (menos mas houve) de problemas na serie 1. Tenho conhecimento que a fiat ate chegou a mandar carta aos proprietarios para se deslocarem ate ao concessionario para resolverem o caso. A maior parte sao problemas relacionados com barulhos ao virar e aí é necessario o aperto de um parafuso qualquer,em alguns casos levaram mesmo colunas de direcçao novas.

Comprei á pouco 1 gp e apesar de ja ser dos fins da serie 1 vou ate algum concessionario para ver se o meu "vin" foi chamado,se nao foi digo para me fazerem o tal aperto do parafuso.

Confirma isto do parafuso tambem,apesar de nao estar relacionado com o bloqueio da direcçao,está mais com os barulhitos ao virar.

Cumprimentos  ;)

o problema que referes não tem nada a ver com a DA, é apenas uma correção a um erro de apertos de fabrica.. a unica coisa causada pelo problema que falas é um barulho irritante em certas situações...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Pims

• Novato

• *
  • 16
« Responder #37 em: 19 de Agosto, 2011, 17:18:52 »

Cumprimentos  ;)

O meu carro foi um dos chamados por causa desse aperto do parafuso ;) foi para ai em 2007, mas obrigado pela ajuda