Autor Tópico: ajuda....relentin  (Lida 5237 vezes)

pedrocas18

• Novato

• *
  • 11
Re: ajuda....relentin
« Responder #15 em: 09 de Setembro, 2011, 12:14:09 »
bons dias meus amigos vamos la ver se eu consigo vos esplicar melhor....
no motor em questao esta montado um cobrador igual ao da imagem em baixo e a valvula tambem e igual a esta que ca esta assinalada na imagem...

o distribuidor que la esta montado e igual a imagem abaixo....

o platinado que esta la montado e igual a imagens abaixo...

o condessador vai buscar massa a bobine e a valvula do carburador vai buscar corrente possitiva a bobine para que fique a trabalhar com a chave....
o que me acontece e que se eu nao ligar a valvula do carburador o motor nao se aguenta no relenti e  nao  derrete o platinado... ao ligar a valvula a correte o relenti fica estavel nas 900rpm mas passado 5 minutos o platinado derrete....e o carro vai abaixo...
Agora tenho mais uma questao nao sera um problema no alternador????podera o alternador estar a mandar corrente a mais????
bons dias e obrigado pla vossa ajuda espero ter conseguido me esplicar melhor....

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #16 em: 09 de Setembro, 2011, 12:35:55 »

Boas . Se derreteu mete ,um platinado novo e um condensador, o fio da válvula , não pode ser ligado ao fio que sai da bobine, para o platinado mas sim no outro, que e o fio que trás corrente para a bobine de carro ligado .

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
« Responder #17 em: 09 de Setembro, 2011, 12:40:59 »
esquece o platinado, o meu panda  tambem estava a queimar platinados e uma vez fiquei com ele parado no meio da ic 19,chatei-me de vez com os platinados arranjei um distribuidor com placa eletronica  dum fiat uno e coloquei o conjunto todo completo,tambem tirei a ficha de ligações da cablagem de origem com as pontas dos fios para poder fazer as ligações, e um fio liguei a bobine de alta tenção(penso que seja o negativo mas posso confirmar)  e o outro á valvula que esta no carburador( penso que seja o positivo)com um terminal duplo.e já lá está a cinco anos e nunca mais me deu chatice.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #18 em: 09 de Setembro, 2011, 13:37:18 »
esquece o platinado, o meu panda  tambem estava a queimar platinados e uma vez fiquei com ele parado no meio da ic 19,chatei-me de vez com os platinados arranjei um distribuidor com placa eletronica  dum fiat uno e coloquei o conjunto todo completo,tambem tirei a ficha de ligações da cablagem de origem com as pontas dos fios para poder fazer as ligações, e um fio liguei a bobine de alta tenção(penso que seja o negativo mas posso confirmar)  e o outro á valvula que esta no carburador( penso que seja o positivo)com um terminal duplo.e já lá está a cinco anos e nunca mais me deu chatice.

aquele distribuidor não é de platinados... não vês o modulo de ignição agarrado a ele...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
« Responder #19 em: 09 de Setembro, 2011, 17:31:08 »
vi o modulo de ignição agarrado a ele, pois não pode levar o platinado como mostra na figura em baixo mas pensei que o distribuidor fosse só para dar uma ideia,portanto se ele tiver aquele distribuidor e que o modulo de ignição esteja bom ele pode coloca-lo, e já não existem platinados para nos deixarem parados na estrada.

pedrocas18

• Novato

• *
  • 11
« Responder #20 em: 12 de Setembro, 2011, 13:31:21 »

Boas . Se derreteu mete ,um platinado novo e um condensador, o fio da válvula , não pode ser ligado ao fio que sai da bobine, para o platinado mas sim no outro, que e o fio que trás corrente para a bobine de carro ligado .
ja fiz isso e o platinado ja derreteu novamente...
 :wacko:

pedrocas18

• Novato

• *
  • 11
« Responder #21 em: 12 de Setembro, 2011, 13:35:55 »
aquele distribuidor não é de platinados... não vês o modulo de ignição agarrado a ele...
ok peço desculpa o que eu tenho no carro e de platinado ...

pedrocas18

• Novato

• *
  • 11
« Responder #22 em: 12 de Setembro, 2011, 13:43:00 »
vi o modulo de ignição agarrado a ele, pois não pode levar o platinado como mostra na figura em baixo mas pensei que o distribuidor fosse só para dar uma ideia,portanto se ele tiver aquele distribuidor e que o modulo de ignição esteja bom ele pode coloca-lo, e já não existem platinados para nos deixarem parados na estrada.
boas!! dis me se eu mudar o distribuidor para o de modulo e a bobine que trabalha com exe mesmo modulo eles nao se vao queimar???
eu ja troquei bobine
platinado 4 x porque derrete o plastico que faz ele se movimentar
cabos de velas
velas
condessador
ja medi com um voltimetro a voltagem que o alternador carrega e sao 14 v
ja nao sei o que fazer..... :maufeitio:

victor ribeiro

• Giannini

• *
  • 412

Masculino
  • Texto Pessoal
    os meus carrinhos
« Responder #23 em: 12 de Setembro, 2011, 14:14:51 »
A bobine no meu é a mesma,e há cinco anos que esta a trabalhar na perfeição,quanto á voltagem ainda nunca a medi portanto não sei se chega com os 12v ou 14v mas amanha posso tentar medir a corrente e ver o que dá. não posso fazer isso hoje porque tenho o carro longe.o outro panda que estou a restaurar fiz a mesma operação e ele tambem está a trabalhar na perfeição.quanto ao derreter o plastico não será folga no veio do proprio distribuidor e como não roda alinhado acaba por dar cabo do plastico.

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #24 em: 12 de Setembro, 2011, 14:24:17 »
A bobine no meu é a mesma,e há cinco anos que esta a trabalhar na perfeição,quanto á voltagem ainda nunca a medi portanto não sei se chega com os 12v ou 14v mas amanha posso tentar medir a corrente e ver o que dá. não posso fazer isso hoje porque tenho o carro longe.o outro panda que estou a restaurar fiz a mesma operação e ele tambem está a trabalhar na perfeição.quanto ao derreter o plastico não será folga no veio do proprio distribuidor e como não roda alinhado acaba por dar cabo do plastico.
pensei o mesmo que tu, provavelmente é a folga do platinado
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

pedrocas18

• Novato

• *
  • 11
« Responder #25 em: 23 de Setembro, 2011, 13:15:27 »
boas tardes meus amigos o problema do seat esta resolvido....a bobine que la estava nao era a correcta :maufeitio:
estava a mandar corrente a mais...dai o platinado akecer e derreter...quero agradecer a todos os que tentaram me ajudar...um MUITO OBRIGADO BEM GRANDE!!!!
 :buba:

Ramms

• Piccolo

• *
  • 26
« Responder #26 em: 22 de Outubro, 2011, 18:37:15 »
Boas malta, desculpem reabrir o tópico, o meu uno 45 também está com os mesmos sintomas! Enquanto está frio, pega que é uma maravilha, anda normalmente, tudo ok.... Assim que aquece, e caso tenha de parar num semáforo, ou rotunda ele vai abaixo. Também acontece quando quero reduzir e ao colocar o pé na embraiagem ele puff!

Já experimentei também ligar o carro deixar aquecer sem sair do mesmo sitio (só ao relentim) e quando aquece o motor começa com umas quebras e depois desliga-se!

Também já aumentei o relentim e nada.... continua a ir abaixo!

Alguém me pode dar umas dicas?!

« Última modificação: 22 de Outubro, 2011, 18:38:52 por Ramms »

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #27 em: 22 de Outubro, 2011, 19:16:14 »
a que rotação está o relanti a quente e a frio?

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Ramms

• Piccolo

• *
  • 26
« Responder #28 em: 22 de Outubro, 2011, 20:59:58 »
O meu uno nao tem conta-rotações! mas posso dizer que a frio nota-se que é inferior do que a quente!

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #29 em: 22 de Outubro, 2011, 21:06:22 »
avanço distribuidor?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."