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Pessoal, o meu carro anda a consumir demais, recentemente fiz 60km's em cidade com 20€ de gasolina 98.Pontos a referir:- Estou a perder óleo pela junta da tampa de válvulas e pelas tampa de abastecimento do mesmo.- E tenho uma pequeno furo na panela de escape traseira.- Ultimamente quando ponho gasolina, o ponteiro da gasolina não sobe.Acham que tem haver com a perda de óleo e pelo furo na panela?Abraço.
Acho que sim, passei por ti mas não sou de lá..Os fios de massa referidos são uma boa causa de problemas. Há muitos equipamentos pendurados nestes dois pontos de massa. No esquema vê-se bem. O carro tem um ponto de massa destes junto aos faróis, na cava da roda. No lado direito fica em frente à bateria e no lado esquerdo fica por baixo do filtro do ar. Eu penso que não será daí pois acho muito improvável os dois pontos de massa isolarem (são os dois faróis que ficam sem luz, certo?) Inclino-me mais para o interruptor dos faróis, sem embargo de outras causas (encaixes das fichas).
Obs. o meu pisca direito agora tem ficado um bocado acelerado(umas vez fica, outras não), terá alguma coisa a ver?
Bem, havia vezes que dava uma pancandinha por debaixo do volante e os médios ligavam, mas agora já não funciona esse "truque".
Não penso que esteja relacionado. Isso acontece quando alguma das lâmpadas fica desligada. As lorâmpadas, de cada lado, estão ligadas em paralelo e - por alguma razão que desconheço por ignorância - quando uma delas fica desligada, o pisca fica mais rápido. Se isso voltar a acontecer, é questão de parar o carro e ver qual delas deixou de funcionar!Isso aponta para um problema, como se suspeitava, no circuito eléctrico com interior do carro. As fontes possíveis, enumeradas, são as seguintes:-- interruptor das luzes: mau contacto nos contactos (se se entende, acho que este interruptor é reparável)- conector eléctrico com alguma folga: ..- placa de fusíveis: a placa de fusíveis é a peça que alberga os fusíveis (de um lado) e do outro (de trás) tem conectores. Esta placa é reparável pois, por dentro, tem uma membrana com pistas condutoras.- canhão da ignição: é improvável porque o canhão corta uma porção do circuito eléctrico. Se cortasse, muita coisa deixaria de funcionar ao mesmo tempo (painel de instrumentos, por exemplo).
1. Referes-te ao manipulo das luzes (mínimos, médios e máximos)? 2. Este conector pertence ao manipulo das luzes?3. Esta placa de fusíveis é a que esta no lado do condutor? E como posso verificar se esta tudo OK?