Autor Tópico: Sound quality Fiat Punto mk1 elx 75  (Lida 12378 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Sound quality Fiat Punto mk1 elx 75
« Responder #15 em: 17 de Novembro, 2011, 21:19:23 »
para mim chega, mas eu desde que o som me soe limpo e sem distorção... fico contente, prefiro a qualidade no motor ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #16 em: 17 de Novembro, 2011, 21:27:29 »
Qualidade com colunas ovais???  :boxing_smiley: :boxing_smiley: :boxing_smiley:

sim! parece-te impossivel?|?|?
Fiat punto 1.2 elx 75 cv 1994
A112 lx 84

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
    Queres ""reprogramar"" em C ou em Java?
« Responder #17 em: 17 de Novembro, 2011, 21:34:15 »
Sim :sleep:

Punto S 1.2 8V - Panda Devil (GPL Powered - 8x cv)
Mazda MX5 NB - Track Daily Car
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #18 em: 18 de Novembro, 2011, 20:03:57 »
Era para por retangulares mas nao ha! Lol
Podia te optado por redondas mas tida a gente sabe q a qualidade nem sempre sai a ganhar!
A112 lx 84

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
« Responder #19 em: 18 de Novembro, 2011, 21:50:35 »
Podia te optado por redondas mas tida a gente sabe q a qualidade nem sempre sai a ganhar!

Ainda não consegui perceber se estás a ser irónico, ou mesmo a falar a sério...

Mas pronto, é o teu carro, boa sorte  :sombrero:

mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #20 em: 19 de Novembro, 2011, 23:59:38 »
Pois, eu não percebo muito da materia... Mas sempre ouvi falar bem da Oxigen... Cheira-me que tens aí dos subs muito bons...

Épa, eu andei muito tempo com um sub tipo botija da blaupunkt na mala, e umas focal de 10 cm's na frente, e andava todo contente... Não fazia grande distorção (tirei os graves na fonte) e tenha uns graves bem bacanos... :)

Gostava era de ter muito dinheiro para poder fazer uma coisa bem feita...
« Última modificação: 20 de Novembro, 2011, 00:00:53 por PeteCunha »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 20 de Novembro, 2011, 00:20:01 »
isso com esses altifalantes a tocar XICAPUM não fazem saltar a porta detrás nem nada???

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #22 em: 20 de Novembro, 2011, 18:56:04 »
Apartir de uns certos decibeis pode acontecer no entanto na caixa dos subs se abrires um orificio por norma o vibrar dissipase e tens q ter em atenção o isolamento! No meu caso optei por espuma tipo la de vidroa assim evitar os ruidos desnecessarios! Mas vou acabar por retirar um dos subs pq senao sou obrigado a por mais um capacitador ou seja ... Mqis peso ao carro e mIs pressao da bateria!
A112 lx 84

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #23 em: 01 de Dezembro, 2011, 21:00:41 »
finalmente tenho tido algum tempo para escurecer os vidros e tentar acabar o que pretendo da minha machina!
« Última modificação: 01 de Dezembro, 2011, 21:01:50 por Dotcom »
A112 lx 84

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #24 em: 01 de Dezembro, 2011, 21:05:44 »
outra visão dos Factos!
sabado acabo de escurecer os das portas e mala...
Mudei as velas os cabos os filtros oleo e gasolina e ate mesmo a bomba da gasolina! e outra cena que ja nao me recordo o nome sei q parece um cilindro que fica lado esquerdo por baixo da optica!
Optei por nao alterar a centralina (para ja) mas queria no minimo retirar o limitador e arranjar um filtro e tubo para admissao! alguem sabe onde posso arranjar um?
Propunto gt da minha irma e cunhado foi facil para este ta a ser complicado! eheheh

Cumprs
Dotcom
« Última modificação: 01 de Dezembro, 2011, 21:12:04 por Dotcom »
A112 lx 84

Dotcom

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
  • Texto Pessoal
    Black Machine
« Responder #25 em: 01 de Dezembro, 2011, 21:16:03 »
Ainda não consegui perceber se estás a ser irónico, ou mesmo a falar a sério...

Mas pronto, é o teu carro, boa sorte  :sombrero:

Caro fiatista nao estava a ser ironico tava a falar mesmo a serio... a sony tem uma serie de Colunas retangulares mas como nao foram de grande saida em Portugal não é facil encontrar e a pionner acho que tambem teve uma serie!
O preço era um pouco elevado mas tinha a vantagem q dava para se aplicar mesmo mas foras laterais do meu 3 portas, e assim preservar a chapeleira intacta sem dar muito nas vistas para os amigos do alheio!

Cumprs
Dotcom
A112 lx 84

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #26 em: 01 de Dezembro, 2011, 22:47:27 »
falta uma tampinha que tapa a rosca do farol  :point:

bom trabalho
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

ThunderFox

• Vignale

• *
  • 834
  • Texto Pessoal
« Responder #27 em: 01 de Dezembro, 2011, 23:13:18 »
Então se estás a falar a sério, tenho pena amigo  :sleep:

Não me apetece estar a dar o habitual sermão de 20 linhas sobre para que servem as colunas ovais, e porque é que nunca se usam em preparações de Car Audio orientadas à qualidade... Ainda por cima desta vez, terei de dar o sermão sobre Sony também, estou bem arranjado. Ainda correm comigo do fórum por posts longos demais, ou obrigam-me a pagar quota no servidor por usar demasiada memória.  :violino:

Ora bem... Mais uma vez...

Cada coluna tem uma frequência de oscilação característica, que é dada entre outros elementos, pelo tamanho e potência do driver, pela profundidade e diâmetro do cone, pelo material de que é feito... É nesta frequência característica que a coluna dá o som nítido, e portanto, com qualidade. É por isso que é comum usarem-se sistemas de duas e três vias separadas, em que cada coluna cobre uma gama de frequências, e assim é possivel ter várias frequências distintas, e portanto um palco bem definido.

O que acontece numa coluna oval, quadrada, ou rectangular, é trivial: O cone tem um diâmetro variável, consoante o ângulo em relação ao eixo, sobre o qual se mede o diâmetro. É trivial que, por exemplo, a diagonal não tem o mesmo tamanho que o comprimento ou a largura. Isto causa com que, ao reproduzir musica, o cone tente vibrar a diferentes frequências ideais. E como resultado tem-se que as frequências interferem, e se anulam, já que o cone é só um. Perde-se por completo a nitidez do som, e portanto, é FISICAMENTE IMPOSSIVEL ter qualidade com colunas ovais, rectangulares, quadradas, em forma de ursinhos de goma, seja lá como for.

Para que é que uma coluna oval serve então?

As colunas ovais são uteis em vários casos. São uteis por exemplo, para colocar em carros onde não haja espaço suficiente para acomodar várias colunas, ou uma coluna grande o suficiente para a musica ter alguma qualidade. São úteis por exemplo, colocando-as na chapeleira ao invés de colunas de 10 centímetros, trocando portanto qualidade por alguma uniformidade de som, já que as colunas ovais são mais largas e portanto reproduzem frequencias mais graves. São uteis até em competições SPL para gerar decibeis de som.

Em termos de qualidade, são a maior inutilidade do mundo.

E agora vai o sermão sobre a Sony... A Sony não é uma marca má, mas tem defeitos graves a nível de som. Se tiveres um som completamente Sony, ele torna-se uniforme, mas mesmo assim, vais notar que está lesado em termos de graves. Se misturares componentes então, vais notar grandes "buracos" entre as frequências médias e os sub-graves, porque as colunas Sony são todas elas demasiado rígidas por natureza. Os radios também não têm grande qualidade, e mais, sofrem do mesmo defeito, beneficiando os agudos e "compensando" os graves com equalizador, logo deteriorando a qualidade. Há muito pior no mundo do car audio, mas a verdade é que pelo preço que se gasta em material da Sony, compra-se muito melhor!

E um extra... Lição sobre subwoofers! Um subwoofer para o qual é feita uma caixa, deve respeitar a litragem para uma caixa SELADA. Quando a caixa é ventilada (fazendo-lhe a abertura, como referiste), há vários pontos a ter em conta. Primeiro, a litragem deve ser mais reduzida, pois uma caixa ventilada é usada quando não há espaço suficiente no carro para uma caixa selada, ou band-pass. Depois, a caixa ventilada reduz a capacidade do sub de reproduzir subgraves, e aumenta-lhe a capacidade de reproduzir graves. O sub vibra mais, e como tal, perde qualidade, e torna-se mais acústico. É um compromisso que na maior parte das vezes (excepto casos de caixas band-pass desenhadas para um determinado resultado) não vale a pena ter.

E pronto. Aí tens os meus 50cents sobre car audio. O que me chateia é que depois de eu dizer isto tudo pela N-ésima vez, provavelmente daqui por uns dias estou-me a repetir  :wacko:

Voltando ao assunto do teu carro... As películas são homologadas? Eu pessoalmente não gosto de ver películas, mas a fazer, que seja bem feito!

PandaSisley

• Giannini

• *
  • 303
« Responder #28 em: 02 de Dezembro, 2011, 09:06:23 »
Boas, sinceramente não sei quantas vezes já repetiste isso.

Pois bem eu só li agora, e tenho a dizer que gostei do que li pois sou leigo na matéria e com post's assim aprendesse um bocado.

:fiatistas:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #29 em: 02 de Dezembro, 2011, 09:27:35 »
Pois, eu tambem sou leigo nesta matéria, grande post ThunderFox  :t_up:
   Fiat Panda YOUNG