então explica-me porque é que vem nos manuais de oficina a distancia desde a ponta do sensor á poli
Ora deixa cá ver se percebo: tens um problema,postas aqui.A malta ajuda e vais á fiat confirmar/falar com o responsavel.Ora e pq não meter o carro na Fiat?
Correcção...não é poli...é cambota..são coisas diferentes.
isto e muito simples, se tens amigos na fiat... porque não os vais chatear em vez de vir para a internet pedir dicas a gajos que não percebem nada disto?
nem eles sabem é o que me intriga,por isso é que peço ajuda..
primeiro passo em qualquer diagnostico é replicar o problema, só se consegue resolver quando se sabe em que situações acontece..até agora ainda não vi resposta a isso..
Desculpa...é do meu problema que estas a falar?
Viva tenho o mesmo problema no meu Alfa Romeo 156 1.8 Ts Tudo o que relatas o meu carro parece padecer do mesmo mal.Coisas que já fiz para tentar despistar.. 1. Trocar o MDF ou motor passo a passo. ( Ficou melhor, mas não resolveu )2. Ver os erros pelo FIAT ECU SCAN ( shame on me ) isto deve ser feito sempre primeiro mas pronto...como não tinha o cabo tenho desculpa.3. Erros encontrados ( Sonda Lambda ou vacuo, fuel trim baixo, a Hot lamp ligou se ou seja luz da temperatura, é um erro antigo, e um mal function do Vss ou VVS fica no colector este erro deve se a ter 2 cabos descarnados e por vezes ao tocarem se fazem curto e acusa o erro, mas não é daqui o problema, visto já ter isolado os dois fios, no entanto por descarto de consciência vou tentar trocar a cablagem do carro para excluir de vez este problema.4. Mudei os colectores de escape, porque os meus estavam com uma fissura mínima, nem barulho faziam, mas por bem decidi anular esse problema da minha cabeça. ( Melhorou durante 3 semanas, depois voltou a fazer o mesmo problema ir abaixo em reduções 4ª para 3ª ou de 3ª para segunda, é algo muito suave, mas muito perigoso ).5. Dentro de dias vou mudar mais uma vez a sonda lambda ( que foi mudada á 1 ano e qualquer coisa e como foi comprada vindo lá de fora e sem garantia eu desta vez acho que já aprendi embora seja a indicada e original... por isso mais uma vez comprei uma original mas agora com garantia...6. Vou tentar também mudar o colector de admissão ( mas tudo depende do que me pedirem ).Agora de relembrar que tenho posto tudo que a marca manda, já pensei nas bobines ou nos cabos de velas, as velas descarto por terem sido mudadas na altura da reconstrução há um ano e meio as 8 :blush:E outra coisa que ainda não percebi será que como tenho a caixa arranhar a segunda velocidade apenas em reduções possa também agravar mais este problema ? é que desde que comprei o carro ele sempre arranhou, e já lhe mudei o óleo da caixa pelo óleo Motul 75w90 3000 gear V e melhorou nos primeiros 3 meses, após isso esqueçam...tem vindo se agravar.Já pensei em outros possíveis resoluções mas não chego lá , é que isto nem sempre acontece, e infelizmente não posso ficar sem carro, devido a trabalhar longe de casa e estudar a noite Se alguém tiver ideias, mesmo que achem disparatas força, é que já estou a entrar em parafuso e começo me a dirigir para peças muito caras...e agora como tenho a caixa a começar a mostrar mais idade e mais arranhadela tenho medo de ficar pendurado aí em algum sítio...Desde já agradeço a todos que poderem ajudar...e peço desculpa ao dono do tópico, mas acho que se eu resolver o meu problema de certo vou poder resolver o teu visto ser praticamente o mesmo.Um abraço Gustavo