O do TD tem umas aberturas abaixo da matricula, para a passagem de ar pelo intercooler.
De um lado o intercooler e do outro o radiador do óleo! Carros sofisticados
De facto são. Para a altura dele, não havia TD que oferecesse tais soluções tecnólogicas no segmento do Uno. A mim faz-me alguma confusão o porquê do punto TD não trazer IC, se já o Uno o tinha.
Eu fui um feliz (muito feliz) proprietário de um Uno TD e de um Punto TD e na altura também tinha essa dúvida, porque desfazer o que estava bem feito??O Uno estava muito bem protegido a nivel de arrefecimento.Relativamente ao para-choques que tens aí no carro posso dizer-te que se tiveres o motor de origem com IC e radiador do óleo, com esse "choques" é a morte do artista... o motor do Uno é nervoso e precisa de ar feesco para sobreviver e trabalhar com as suas melhores prestações!!
Que temperaturas do óleo costumavas no máximo fazer com o Uno?
Boas,A temperatura de óleo no Uno varia muito conforme o "pedal" , mas em andamento regular não ultrapassava os 90º. Já em regimes mais elevados chegava mesmo a ultrapassar os 100º. O motor do Uno é muito rotativo derivado à sua baixa cilindrada por isso mesmo é que vinha tão bem "protegido" com os diversos radiadores (óleo e IC).
Radiador de óleo?
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe