Autor Tópico: Turbinar punto elx 75 cv  (Lida 13607 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #30 em: 21 de Fevereiro, 2012, 16:24:53 »
Que violência...

conheço um miudo que sofreu um acidente de motorizada, o carro que lhe bateu era conduzido por um homem sem carta.. resultado o homem foi dado como culpado e apanhou pena de prisão suspença, o miudo esta paralisado e provavelmente nunca mais vai andar com apenas 17 anos.. o caso anda em tribunal para o seguro pagar as despesas medicas...

tudo tem piada até correr mal..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #31 em: 21 de Fevereiro, 2012, 16:38:10 »
Não estou a discutir se tens razão ou não, nem o conteúdo propriamente dito. Além de que andar com um motor diferente (ou modificado) é diferente de andar sem carta, fazer uma condução irresponsável, etc.

Há formas e formas de se fazer fazer valer dos pontos de vista, sem estar a chamar alguém de imaturo. Só isso.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #32 em: 21 de Fevereiro, 2012, 16:40:26 »
não me vais dizer que o motor do gt ou o 1.6 pesa o mesmo que o 16vt... se calhar tens quase 100kg de diferença... alem de que o motor do gt fica legal e o bloco 1.6 consegue disfarçar por legal enquanto o 16vt qualquer inspector se ri...

o turbo e ic do 16vt consegue 300cv, os pistons de origem é que não vão gostar da ideia durante muito tempo como está mais que provado pelos coupe 16vt que tentam e falham...
para meteres o 1.6 ou 1.4 com 250cv gastas mais que meter este com 280 a 300cv.. e o rapaz em questão nem o 1.4 tinha ou seja entre comprar um e outro.. Este carro não é para andar todos os dias mas sim uma x quando o rei faz anos  :t_up:

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #33 em: 21 de Fevereiro, 2012, 16:55:31 »
para meteres o 1.6 ou 1.4 com 250cv gastas mais que meter este com 280 a 300cv.. e o rapaz em questão nem o 1.4 tinha ou seja entre comprar um e outro.. Este carro não é para andar todos os dias mas sim uma x quando o rei faz anos  :t_up:

depende do ponto de partida mas se fizeres contas a aquisição do 16vt e fabricação para o montar não sai assim muito barato.. tens a vantagem de ter algo quase unico mas do ponto de vista de performance não será anormal nesse carro e dentro das possibilidades do motor original.. para quem começa com um chassis vazio é quase indiferente mas transplantes dessa envegadura não são para todos..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #34 em: 21 de Fevereiro, 2012, 17:12:55 »
Acho que a questão de andar ilegal cabe a cada um decidir, visto a legislação neste país ser tão retardada.

depois duma frase destas queres ficar célebre??

Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #35 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:00:59 »
depois duma frase destas queres ficar célebre??
Não , é a minha opinião e tenho direito a uma.
O que os outros acham ou deixam de achar de mim pouco me importa.
E conduzir sem carta tem 0% a ver com conduzir um carro alterado smoke.
E aliás , provaste que tinha razão em dizer que a nossa legislação é retardada em ter dado pena suspensa a um homicida portanto , acho que concluímos que tenho razão não é? :rolleyes:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #36 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:27:10 »
se há bocado disseste asneira pegada, agora enterraste-te todo!

percebes alguma coisa de legislação para dizeres o que disseste? ou não queres pagar a transformação e por isso dizes que a legislação é retrogada?

é que se quiseres fazer o que quiseres no carro, vais a um laboratório lá fora fazes a homologação e vens cá para dentro com o carro legalizado! só não fazes cá em Portugal porque a LTA não tem meios

e garanto-te que a legislação não é retardada e é uma das mais evoluidas da europa!

da parte processual é que é a mais atrasada de todas!

e essa tua opinião é no minimo tendenciosa, porque remeteste à tua pessoa teres direito de dar uma opinião (até aí tudo bem) e criar dela, lei conveniente para ti sem teres autorização; agora diz-me se por acaso isso está certo..

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #37 em: 21 de Fevereiro, 2012, 18:38:08 »
Não , é a minha opinião e tenho direito a uma.
O que os outros acham ou deixam de achar de mim pouco me importa.
E conduzir sem carta tem 0% a ver com conduzir um carro alterado smoke.
E aliás , provaste que tinha razão em dizer que a nossa legislação é retardada em ter dado pena suspensa a um homicida portanto , acho que concluímos que tenho razão não é? :rolleyes:

para a seguradora não teres carta ou um carro ilegal é exactamente a mesma coisa, usam tudo o que podem para não pagar..


a lei até não está mal feita, como temos um sistema que trabalha por "cunhas" (mais que provado que quem tem dinheiro faz o que quer) a forma mais adequada é mesmo dar a responsabilidade a marca.. se a marca autorizar podes alterar tudo, ou isso ou pagares a um engenheiro que te faça o projecto e assine..

ha muita coisa que se legaliza mas o pessoal por não querer ou andar mal informado não legaliza.. trocas de motor são legais desde que a marca autorize ou tenhas projecto, brincadeira cara mas possivel.. ainda me lembro de em tempos bastava pagar a diferença de imposto na cilindrada para legalizar uma troca de motor, agora pedem o termo de compatibilidade para impedir o pessoal de exagerar..

o que a maioria não repara é que temos de legalizar o motor se tiver characteristicas diferentes do de origem, prestação não é bem uma characteristica...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3829
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: Turbinar punto elx 75 cv
« Responder #38 em: 23 de Fevereiro, 2012, 00:49:17 »
depende do ponto de partida mas se fizeres contas a aquisição do 16vt e fabricação para o montar não sai assim muito barato.. tens a vantagem de ter algo quase unico mas do ponto de vista de performance não será anormal nesse carro e dentro das possibilidades do motor original.. para quem começa com um chassis vazio é quase indiferente mas transplantes dessa envegadura não são para todos..
epa só digo isto não é por acaso que os gt's que mais vi andar em portugal andavam de 16vt.. acho que basta ;)
Ja para não falar nos 20vt mas isso já é outra loiça e preço..