Autor Tópico: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2  (Lida 12727 vezes)

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Consumos Fiat Bravo MJet 105cv Pur-O2
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro, 2012, 22:46:19 »
Não tem tecnologia nenhuma diferente, estando em ponto morto e largando a embraiagem o carro desliga-se, voltas a carregar na embraiagem ele liga-se, é igual em todos.

O que estou a dizer é que nem sempre se traduz em economia, por exemplo paras no sinal, o carro desliga-se, fica verde passado 5seg...podes crer que valia mais a pena ter continuado a trabalhar!

E na situação que descrevi, é sabido que em carros turbo não se deve desligar logo, principalmente logo após ter vindo a puxar por ele...
É um sistema para mim que não tem grande utilidade, e traz mais problemas que benefícios, esse sistema está ao nível da egr e fap...o pessoal normalmente livra-se disso  :sombrero:

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro, 2012, 23:54:50 »
ora se o carro gasta pouco e não é para fazer média ou equivalencia no que se gastou num espaço percorrido, então qual é a utilidade ???

vir dizer que gasta pouco no computador, para quê? Qual é o interesse??

:tasla:

Se não estamos a falar de médias estamos a falar de que?

Em médias de percursos de meia dúzia de km? É que assim também chego a esses 3,3.
small sports car...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #17 em: 25 de Fevereiro, 2012, 23:56:48 »
ora se o carro gasta pouco e não é para fazer média ou equivalencia no que se gastou num espaço percorrido, então qual é a utilidade ???

vir dizer que gasta pouco no computador, para quê? Qual é o interesse??

Ora bem, espero que o que o meu CB esteja ok, quanto ao dizer, estou simplesmente a disponibilizar a outros foristas a minha experiência em relação aos consumos dos automoveis e a tentar dissipar dúvidas, é para isso, espero, que este fórum existe!

Agora se estamos a falar em alhos não devemos misturar bogalhos!, o post inicial falava em consumo extraurbano, que óbviamente contribui para a média, porém, a conversa diz somente respeito a esse item, mais , particularmente ao consumo em estrada plana.

:fiat:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #18 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:05:02 »
:tasla:

Se não estamos a falar de médias estamos a falar de que?

Em médias de percursos de meia dúzia de km? É que assim também chego a esses 3,3.

O post inicial do Torresporto, fala, que em determinado percurso o carro dele consome 4,5lts aos 100Km, foi o que eu li, quanto a vcs não sei!, e no seu ver esse valor é um pouco elevado visto estarmos perante uma versão supostamente economica e eu corroborei a sua tese. :deal:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:08:21 »

Exatamente, se chegas aos 3.3 lts, estás a dizer que o carro do Torresporto consome muito nesse percurso. :tasla:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #20 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:13:52 »
Não tem tecnologia nenhuma diferente, estando em ponto morto e largando a embraiagem o carro desliga-se, voltas a carregar na embraiagem ele liga-se, é igual em todos.

Estás a esquecer que o carro só desliga se estiver imobilizado!, i.e. no meu Gpunto a bagageira só abre quando a velocidade é inferior aos 8 Km, acima desse valor podes carregar no botão à vontade que o mesmo não aciona. :t_up:

« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2012, 00:15:39 por lovefiat »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #21 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:26:26 »
eu não sei que carros deves andar, mas devem ser superiores àqueles que arrancaram de Lisboa com um depósito e chegaram a Paris ainda com gasolina!

a média foi 2,5 l AOS 10 Kilometros e foi em tentativa de record; e foram condições muito especias em que as descidas davam para ir a dormir!

agora vê lá se foi algum motor Fiat...

...e as subidas para jantar...

mas já agora explica isso com palavras que a gente perceba dessa coisa do "percurso"... quantos Km´s tem de comprimento?

O percurso tens de o procurar no post do Torresporto, quanto ao consumo, olhas para o teu CB e tem-lo instantâneo, se é real ou não, sei lá!, não fui eu que concebi o CB... sei fazer a média pelos KM percorridos vs combustivel gasto, o resto é paisagem.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #22 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:34:52 »
O que estou a dizer é que nem sempre se traduz em economia, por exemplo paras no sinal, o carro desliga-se, fica verde passado 5seg...podes crer que valia mais a pena ter continuado a trabalhar!

Nesse aspeto tens razão, mas, na maioria dos casos traduz-se em bastante poupança,i.e. no para e arranca.

E na situação que descrevi, é sabido que em carros turbo não se deve desligar logo, principalmente logo após ter vindo a puxar por ele...
É um sistema para mim que não tem grande utilidade, e traz mais problemas que benefícios, esse sistema está ao nível da egr e fap...o pessoal normalmente livra-se disso  :sombrero:

Concordo, por isso é que o sistema tem a opção de ser desligado através de um simples botão.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #23 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:37:39 »
Exatamente, se chegas aos 3.3 lts, estás a dizer que o carro do Torresporto consome muito nesse percurso. :tasla:

Não não estou.. quanto mais não seja porque tenho um Punto Multijet e não um Bravo 1.6 multijet.  :D

O meu Bravo MJET1.6 105cv Pur-O2 que comprei há uns 15 dias (era um carro de serviço com 30 000 Km) está a fazer uns consumos um pouco altos na minha opinião. Teoricamente a versão pur-O2 teria ainda de fazer uns consumos mais baixos que a versao normal certo? Ora, em estrada (a direito e sem subidas nem descidas) a um ritmo normal à volta de 90Km/h não consigo baixar dos 4.5L/100Km... Normalmente o consumo nessas condições deveria ser mais baixo não? Eu andava com um Punto 1.3JTD de 70cv que fazia 3.5L/100Km em condução poupada em estrada, e antes disso um megane 1.5dCi 80cv que fazia menos de 4L/100Km em condições semelhantes.

A ideia com que fiquei deste post é que o carro do Torresporto faz uma média de 4,5L/100km no tipo de percurso que ele faz (normalmente estrada nacional plana a cerca de 90 km/h).

Por não serem representativas, o que interessa para consumo são as médias por depósito/acumuladas e não troços de meia dúzia de km ou em condições muito especiais,

Os dados que faltam aqui e que só ele pode confirmar são:

- Faz esses 4,5L/100km desde que tem o carro (média acumulada)?

- Faz esses 4,5L/100 km de médias nesses percursos diários? Durante quantos km é feita essa média?

A Fiat apresenta, para esse motor, médias de 5,6, 3,7 e 4,4 para percursos urbanos, extra urbanos e combinados respectivamente. Todos sabemos que as médias que são apresentadas pelas marcas são, quase sempre, impossíveis de atingir.

No sprit monitor os bravos 1.6 têm uma média de 5,8 L/100km, pelo que até arriscaria dizer que os 4,5L nem é mau de todo.
small sports car...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #24 em: 26 de Fevereiro, 2012, 00:49:09 »
Não não estou.. quanto mais não seja porque tenho um Punto Multijet e não um Bravo 1.6 multijet.  :D

Pelo menos é FIAT, que me agrada muito. :lovesigh:

A ideia com que fiquei deste post é que o carro do Torresporto faz uma média de 4,5L/100km no tipo de percurso que ele faz (normalmente estrada nacional plana a cerca de 90 km/h).

Por não serem representativas, o que interessa para consumo são as médias por depósito/acumuladas e não troços de meia dúzia de km ou em condições muito especiais,

Os dados que faltam aqui e que só ele pode confirmar são:

- Faz esses 4,5L/100km desde que tem o carro (média acumulada)?

- Faz esses 4,5L/100 km de médias nesses percursos diários? Durante quantos km é feita essa média?

A Fiat apresenta, para esse motor, médias de 5,6, 3,7 e 4,4 para percursos urbanos, extra urbanos e combinados respectivamente. Todos sabemos que as médias que são apresentadas pelas marcas são, quase sempre, impossíveis de atingir.

No sprit monitor os bravos 1.6 têm uma média de 5,8 L/100km, pelo que até arriscaria dizer que os 4,5L nem é mau de todo.

Exatamente, Bizarro, a média extraurbana é de 3,7lts e não de 4,5 lts, mesmo assim bastante superior tendo em conta que estes consumos são da versão normal e o Torresporto tem a versão económica, ok.

Quanto aos kms, é indiferente, pois o consumo à velocidade constante 90 km/h é instantâneo e visto no CB.
« Última modificação: 26 de Fevereiro, 2012, 00:59:26 por lovefiat »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #25 em: 26 de Fevereiro, 2012, 11:14:17 »
DASSSSSSSS.  este tópico é de Marte e o Ovni foi fabricado em Italia....

que estupidez de conversa!

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #26 em: 26 de Fevereiro, 2012, 11:50:24 »
O meu Bravo MJET1.6 105cv Pur-O2 que comprei há uns 15 dias (era um carro de serviço com 30 000 Km) está a fazer uns consumos um pouco altos na minha opinião. Teoricamente a versão pur-O2 teria ainda de fazer uns consumos mais baixos que a versao normal certo? Ora, em estrada (a direito e sem subidas nem descidas) a um ritmo normal à volta de 90Km/h não consigo baixar dos 4.5L/100Km... Normalmente o consumo nessas condições deveria ser mais baixo não? Eu andava com um Punto 1.3JTD de 70cv que fazia 3.5L/100Km em condução poupada em estrada, e antes disso um megane 1.5dCi 80cv que fazia menos de 4L/100Km em condições semelhantes.

Quem tiver um Bravo como o meu pode dizer-me o que tem conseguido em termos de consumos? Não sei se hei-de meter na marca para verificar o motor...

Obrigado.

T-P

Temos um bravo igual na empresa, mas sem ser pur-O2, e nao gasto menos de 6.4 com ele... com pneus 225/45R17, não se consegue menos
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #27 em: 26 de Fevereiro, 2012, 12:12:46 »
eu não sei que carros deves andar, mas devem ser superiores àqueles que arrancaram de Lisboa com um depósito e chegaram a Paris ainda com gasolina!

a média foi 2,5 l AOS 10 Kilometros e foi em tentativa de record; e foram condições muito especias em que as descidas davam para ir a dormir!

agora vê lá se foi algum motor Fiat...

mas já agora explica isso com palavras que a gente perceba dessa coisa do "percurso"... quantos Km´s tem de comprimento?

Não podia faltar o brinde...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #28 em: 26 de Fevereiro, 2012, 12:46:38 »
mas qual brinde qual carapuça...

este tópico não tem nada a ver com qualidades de motor ! tem a ver com uma coisa qualquer inventada para dizer que gasta menos e ainda estou para perceber o quê!

olha.. eu vou é tirar os meus posts e fica resolvido

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #29 em: 26 de Fevereiro, 2012, 23:00:04 »
DASSSSSSSS.  este tópico é de Marte e o Ovni foi fabricado em Italia....

que estupidez de conversa!

A conversa não é estupida, é mais para desmascarar certas marcas que anunciam determinados valores de consumo enganando as pessoas e depois pela tua interpretação devemos pagar e calar.

Ainda hoje li, que a ford lançou um focus hiper apetrechado de marriquices, que segundo eles gasta uns incriveis :wacko: 3.4lts de média combinada e 89 g/km de co2, lindo, espero que no entretanto não apareça por cá um fiatista a dizer que tem um amigo com um focus xpto que devia consumar x e bebe muito mais e por causa de ter comprado aquela versão pagou mais(foi roubado) 1000/2000 €... :t_up: