Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Teorias da conspiração
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Teorias da conspiração (Lida 13732 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #60 em:
05 de Abril, 2012, 20:00:31 »
agora, como libertar o tensor para poder acertar aquilo?
Ou não é preciso libertar o tensor?
Já vi quem fizesse isso à beira da estrada.
Ajuda per favore.
Registado
Artur Branco
Moderação
Maserati
Offline
8849
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Artur Branco
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #61 em:
05 de Abril, 2012, 22:43:02 »
Tens de aliviar o tensor. O melhor é tirares a correia da polie da cames e fazeres o procedimento desde o inicio.
Motor em PMS no 1º cilindro, acertas a polie da cambota com a marcação e de seguida colocas a correia com os traços brancos em cima das marcas das polies.
A correia fica tensa entre as duas polies, a folga fica do lado do tensor. Atenção ao sentido de aperto do tensor, normalmente tensiona no sentido ascendente.
Registado
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #62 em:
05 de Abril, 2012, 22:49:02 »
pois. mas como é suposto aliviar o tensor? não há problema em desapertá-lo? Cumps
Registado
Artur Branco
Moderação
Maserati
Offline
8849
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Artur Branco
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #63 em:
05 de Abril, 2012, 22:52:34 »
Desaperta isso! Não há outra forma!
Se nunca trocaste uma distribuição sozinho, não te aconselho a fazê-lo a primeira vez sem supervisão de alguém que saiba. Há muita coisa que pode falhar...
A própria sensibilidade ao tensionar a correia é fundamental para a saúde do motor.
Vale mais pedir ajuda antes da m€rda estar feita do que "chorar" depois...
Registado
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #64 em:
05 de Abril, 2012, 23:47:26 »
Citação de: Luke em 05 de Abril, 2012, 09:54:10
LB, este carro não tem modulo...
eu nem sei qual é o carro.................
Registado
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #65 em:
06 de Abril, 2012, 11:19:53 »
Fiat Punto 176
Registado
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #66 em:
06 de Abril, 2012, 20:40:16 »
quando estava a pôr tudo de volta no sítio, apertei mal o tensor e ficou a correia larga e quando fui dar à chave desligou logo.
Será que dei cabo de alguma coisa?
Apertei melhor o tensor e agora já pega e trabalha bem.
Registado
Artur Branco
Moderação
Maserati
Offline
8849
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Artur Branco
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #67 em:
07 de Abril, 2012, 12:46:46 »
Há certas formas de trabalhar que me fazem um bocadinho de confusão!
Tiveste sorte por ser o carro que é... Se fosse outro terias mandado o motor para o galheiro!
Deve-se tensionar a correia na "conta" certa e depois, com uma chave na porca da polie da cambota, rodar o motor manualmente, certificando assim que não há bloqueios ou prisões. Só depois é que se coloca a trabalhar...
Enfim...
Registado
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #68 em:
07 de Abril, 2012, 16:48:31 »
O motor ficou certinho, mas agora está muito mais molengão.
Registado
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #69 em:
07 de Abril, 2012, 17:39:18 »
O que que posso fazer para ter o mesmo binário que tinha sem perder o ponto certo do motor?
Sítios que subia perfeitamente em 3ª agora só em 2ª. Perdi muito binário.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #70 em:
09 de Abril, 2012, 10:29:13 »
leva o carro a um mecânico em condições :| nem que seja á concessão, resolves o pesadelo de uma vez
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #71 em:
09 de Abril, 2012, 10:33:54 »
à concessão? Deram-me um orçamento de 500€ e diziam que tinham de ser afinadas as válvulas.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #72 em:
09 de Abril, 2012, 12:11:34 »
mas agora ja sabes o real estado do carro, ja não te podem enfiar barretes
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #73 em:
09 de Abril, 2012, 13:02:49 »
mas agora trabalha normalmente???
Registado
Vino
Vignale
Offline
687
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
BENDING THE RULES & RULING THE BENDS SINCE 1992
Re: Teorias da conspiração
«
Responder #74 em:
09 de Abril, 2012, 15:17:34 »
Não, continua a falhar.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
Ir para o topo