Autor Tópico: Restaurar ou não o meu Panda... help!  (Lida 5913 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Restaurar ou não o meu Panda... help!
« Responder #15 em: 28 de Março, 2012, 00:47:27 »
não sejas cromo, o bloco do 1242 é diferente, é mais alto, raios partam, mas tens que saber sempre de tudo?, antes de dizeres as coisas porque é que não pesquisas um pouco? o facto de os blocos serem iguais entre 999 e 1108 permite trocar os internos.

tou mesmo a ver que não tarda tas a dizer que os 999 tem touches hidráulicas também!

eh pah chiça penico pah!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 28 de Março, 2012, 08:10:02 »
não sejas cromo, o bloco do 1242 é diferente, é mais alto, raios partam, mas tens que saber sempre de tudo?, antes de dizeres as coisas porque é que não pesquisas um pouco? o facto de os blocos serem iguais entre 999 e 1108 permite trocar os internos.

tou mesmo a ver que não tarda tas a dizer que os 999 tem touches hidráulicas também!

eh pah chiça penico pah!

A-CAMBOTA-É-DIFERENTE!

o resto é musica..

e a diferença do 1242 à vista é zero! só cá em baixo é que diz 1.2 e em cima tem mais um dedo!

eu é que sei e mais nada !!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #17 em: 28 de Março, 2012, 08:20:48 »
maaaaaaaiiiiiii-nada !!!! :nhedaxe:

:sombrero: :sombrero: :sombrero:

rcsilva

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #18 em: 28 de Março, 2012, 08:57:37 »
Ui... esta a ficar animado o topico!!!  :fiat:

Ok, tirei da ideia da rollcage....
Em relação ao bloco (passar para o do 1108), penso ser uma boa ideia fazer essa alteração pois esses pequenos ganhos notam-se na vida do carro.
Quero-o manter o mais original possivel mas tenho mesmo de o tornar mais seguro.
Entretanto ando a ver preços e locais para fazer estas alterações...

Obrigado  :fiatistas:
Rui Silva
O Fiat Panda 1000ie Café de 1993 CH
Smart F2 de 2005
Renault Clio 2005

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #19 em: 28 de Março, 2012, 09:48:07 »
Esse carro com uns amortecedores decentes e umas molas um pouquinho mais baixas (tipo – 3 cm) e cum umas jantes de alumínio com um 175 x 60 x 13, parece quase um kart a andar;

É do tipo metes-te à curva e a roda detrás levanta e não derrapa; mesmo os travões de origem são bons, porque o carro não é pesado; diga-se que o 4 x 4 pesa quase uma tonelada e anda com os mesmos travões! E metendo a barra estabilizadora à frente então ainda mais fiável em curva ele fica..

O motor é que é das tais transformações que é ilegal, a não ser por transformação; mas enquanto a mudança de motor para um maior, é barato, transformar o bloco é um dinheirão pelas coisas todas que tem de lá se meter dentro.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 28 de Março, 2012, 11:02:10 »
A-CAMBOTA-É-DIFERENTE!

o resto é musica..

e a diferença do 1242 à vista é zero! só cá em baixo é que diz 1.2 e em cima tem mais um dedo!

eu é que sei e mais nada !!!

tens a noção que se o bloco é IGUAL, mudando a cambota e bielas, fica 1108!!!!!!

o bloco 1.2 é diferente por cima da bomba de agua.

eh pah és um tipo 5 estrelas mas és pior que uma mula, importas-te de parar de atrofiar a cabeça a quem está a pedir informações? não estás a ajudar.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rcsilva

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #21 em: 28 de Março, 2012, 11:09:02 »
Esse carro com uns amortecedores decentes e umas molas um pouquinho mais baixas (tipo – 3 cm) e cum umas jantes de alumínio com um 175 x 60 x 13, parece quase um kart a andar;

É do tipo metes-te à curva e a roda detrás levanta e não derrapa; mesmo os travões de origem são bons, porque o carro não é pesado; diga-se que o 4 x 4 pesa quase uma tonelada e anda com os mesmos travões! E metendo a barra estabilizadora à frente então ainda mais fiável em curva ele fica..

O motor é que é das tais transformações que é ilegal, a não ser por transformação; mas enquanto a mudança de motor para um maior, é barato, transformar o bloco é um dinheirão pelas coisas todas que tem de lá se meter dentro.

Já agora, estive a ver com cuidado o teu restauro do 4x4 e achei simplesmente fantastico. Parabéns pelo trabalho.
Pois, tenho de ver o que fica mais em conta para o motor...
Em relação à chapa, o trabalho do teu foi muito bom e com um resultado excelente... sabes +- o valor final para quem faça esse trabalho (penso que nao seja preciso andar a cortar frente e tal) no meu panda?
Nesta fase ando a recolher +- um valor para deixar o carro em bom estado...
Obrigado!
Rui Silva
Smart F2 de 2005
Renault Clio 2005

rcsilva

• Moretti

• *
  • 234

Masculino
« Responder #22 em: 28 de Março, 2012, 11:10:41 »
 :smashfreakB:

Meus amigos :D entao?
A ajuda dos dois está a ser fantástica pois vou aprendendo qq coisa :)
Rui Silva
Smart F2 de 2005
Renault Clio 2005

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 28 de Março, 2012, 11:13:50 »
se for uma pintura nem é muito caro se pensares que cada painel ronda entre os 80 a 120 € conforme o trabalho a fazer..

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #24 em: 28 de Março, 2012, 11:15:02 »
tens a noção que se o bloco é IGUAL, mudando a cambota e bielas, fica 1108!!!!!!

o bloco 1.2 é diferente por cima da bomba de agua.

eh pah és um tipo 5 estrelas mas és pior que uma mula, importas-te de parar de atrofiar a cabeça a quem está a pedir informações? não estás a ajudar.

e daí?? a cambota deixa de ser diferente?????????????????

ganda melga!

ivovilaca

• Piccolo

• *
  • 33

Masculino
« Responder #25 em: 06 de Junho, 2012, 12:18:35 »
Bom trabalho!

parabéns
Fiat 500 L 72
Panda 4x4 Sisley 91
Uno turbo ie mk2 92 - Compomotive Edition ;)
Ax 4x4 Piste Rouge 92
106 Rallye R2 12/95

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #26 em: 06 de Junho, 2012, 17:43:15 »
A meu ver (e eu tenho um 750) acho que em termos de valores é tudo muito teorico.... Acho piada que queiras mais motor e estás a0 mesmo tempo com medo da segurança.

Com muito ou poucos podres se pintares por dentro e por fora, decapar e pintar jantes, crafetar etc deverás pagar entre os 1000 e os 1500€ (isto na região de Coimbra). Aparecem sempre coisas que se têm que fazer. Depois tens que ter em conta que peças é que o carro necessita de levar. Aí sim tens um verdadeiro problema que só com muita pesquisa de ebays e lojas online é que consegues resolver este grande problema da FIAT. Eu acabei ontem de restaurar o meu exteriormente com a chegada da sigla "panda 750" original de itália pois em portugal não se arranja... aproveitei e colei tb a sigla FIRE que aqui estava guardada à espera da companheira de cima....