Eu acho que tens razão, que perde alguns clientes.No entanto como Portugal é um mercado que sai fora de toda a lógica, até porque é periférico, no final a versão 1.3 vai ter peso nas vendas.Há sempre aquelas pessoas que não lhes interessa as prestações.Até irá contribuir para o número final.
Portugal também é um caso específico, uma vez que já fomos um mercado importante para a FIAT e agora estão a c*gar-se em nós (e em parte têm razão "política").O teu Punto dá problemas e muitos outros.Todos dão problemas.Podes ter a certeza que a VW dá tanto ou mais.No entanto a BMW é a marca que mais problemas dá e no entanto é a marca com mais imagem em Portugal, excepto as de Super Carros.
Basicamente a FIAT chegou a uma altura em que, se calhar para continuar entre nós, tenta só ter os carros com que ganhe dinheiro ou pelo menos não perca.Vender Stilos (um segmento D cortado na ponta para ser um C) muito equipados (e pesados) a preço aceitável dava prejuízo.Mais barato então nem se fala.No caso Português faltou um Diesel 1.6 por exemplo, que não tinha.
É o que eu te estou a dizer sobre o recente, o actual: a FIAT parece só querer ter modelos que possam dar lucro.O Bravo não lhes dá e segundo os mais entendidos fazerem uma carrinha traria mais.Não sei bem porquê, mas penso porque só se vendem carrinhas nos principais países da Europa penso.Mais para Leste já não.O Bravo apareceu bem lançado e até vendeu.Na gama gasolina "C" foi líder de mercado 1 ano ou 2, apesar de já quase ninguém comprar gasolina em Portugal no segmento C.Isso das estrelas na Autohoje, é importante que não chegue a 4, se é que me entendes.Para criar desde logo uma fronteira entre "eles" e os outros.Muito calados andam eles é com o Polo, que por mais jeitoso que esteja é comido de cebolada em quase todos os aspectos pelo 208.Só que lá está... reza a lenda que a Peugeot vende os 208 sem lucro.
Só uma achega... A "Fiat Portuguesa" hoje em dia não pouco ou nada decide sobre a sua sorte...É a Fiat Ibérica SA que comanda o nosso destino. De todas as Direcções que existiam em Portugal apenas 2 se mantêm, todas as outras são comandadas de Espanha. Até o Director Geral está em Espanha já, cá existe apenas um Director-Coordenador que acumula funções com a sua Direcção.É esta a triste realidade...