Autor Tópico: dump valve  (Lida 3836 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: dump valve
« Responder #15 em: 02 de Abril, 2012, 18:07:08 »
Exprimenta uma boa dump e mudas logo de opinião .
Eu em todos os meus carros turbo sempre tive externa , a que tenho actualmente uma forge de duplo piston , esta tão bem calibrada para o motor que so funciona se eu quiser ,se acelarar um bocado mais bruscamente enquanto esta na faixa de trabalho de turbo e tirar pe derrepente ele descarrega logo , mas se for suave e tirar pé suavemente ela nem bufa.

Funcionam todas assim Bruno,ao levantares o pé devagar equalizas a pressão nas tubagens e a dump já não tem pq mandar ar fora...

Eu já tive 3 diferentes todas atmosféricas e aquilo passado uns tempos é irritante á brava,especialmente no Thema e no Kappa com admissão alterada e filtro cónico...No Kappa de cada vez que lhe dava pau a miuda com 3 meses acordava assustada,agora imagina lá como é que aquilo tava... :d_grin:

Neste momento tenho uma de recirculação mas de piston, e de cada vez que abre é um barulhinho metalico maravilhoso,parece um disparo assim de surra....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: dump valve
« Responder #16 em: 03 de Abril, 2012, 03:59:51 »
Funcionam todas assim Bruno,ao levantares o pé devagar equalizas a pressão nas tubagens e a dump já não tem pq mandar ar fora...

Eu já tive 3 diferentes todas atmosféricas e aquilo passado uns tempos é irritante á brava,especialmente no Thema e no Kappa com admissão alterada e filtro cónico...No Kappa de cada vez que lhe dava pau a miuda com 3 meses acordava assustada,agora imagina lá como é que aquilo tava... :d_grin:

Neste momento tenho uma de recirculação mas de piston, e de cada vez que abre é um barulhinho metalico maravilhoso,parece um disparo assim de surra....

nem todas as de piston simples andam quase sempre abertas , ao relatoin estão abertas , em desacelaração estão abertas e basta aliviar um bocado o acelarador e ela abrem logo .
A minha actual por exemplo esta sempre fechada , so abre quando leva com mais de 0.3 mais ou menos e fecho a borboleta derrpente ai ela ja abre  , e so faz mesmo estrilho se for para la de 0.6 bar .
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI