Autor Tópico: Discos e Pastilhas Grande punto  (Lida 7212 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Discos e Pastilhas Grande punto
« Responder #15 em: 09 de Maio, 2012, 19:23:54 »
Não tens, o AndreS tem.   :t_up:

Tudo bem, o meu intuito é ajudar em caso de dúvida, consulta-se a FIAT, eu não dúvidas e o meu puntolas não tem DPF. ;)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #16 em: 09 de Maio, 2012, 20:25:17 »
Tudo bem, o meu intuito é ajudar em caso de dúvida, consulta-se a FIAT, eu não dúvidas e o meu puntolas não tem DPF. ;)

Na Fiat e o mecânico onde vai também deve saber  :t_up:

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #17 em: 11 de Maio, 2012, 17:24:15 »
Hoje um grande palhaço decidiu esquecer o codigo da estrada e nao dar prioridade à direita... Nem sei como nao lhe mandei um grande estouro na lateral. Travei dos 40 e tal/50 ate parar, nao cheguei a carregar a fundo nem abs funcionou mas fiquei logo preocupado pelo sistema de travagem ainda estar na rodagem.. nao foi uma travagem muito grande porque nem derrapou mas deu para me deixar preocupado... so tive tempo de travar e de me escostar para o lado. Se tivesse os travoes ja a 100% acho que nem era preciso escostar-me para nao bater mas como aquilo ainda nao trava grande coisa tive que me encostar. Fiquei preocupado mas acho que nao foi suficiente para empenar os discos, sei que tenho de ter cuidado mas nao foi grande travagem.. embora o conjunto so tenha uns 100km  :wacko:

O gajo atracou-me mesmo (como se tivesse razao) e ainda raspei um pouco do tampao no passeio mas pensei que tivesse sido maior o estrago. Foi so uma raspadela tipo de estacionamento.
Dentro do carro ouvi um "raspar" algo forte e pensei logo "ja f*di isto" e ao mesmo tempo que vou para abrir a porta para ver o estrago o gajo arranca a fundo ( :o). Fui atras dele para ver a matricula.. mas nem me dei ao trabalho de entrar em problemas.

Agora de tarde fui ao sitio de onde o gajo saiu e tava la o carro... (isto foi a beira de minha casa). Ja pensei em deixar la o artigo do codigo da estrada para mandar a boca mas tenho um bocado receio que o gajo de fodid* de noite me va la lixar o carro.. acho que vou é ficar caladinho e ter mais cuidado. O que me enervou foi ter arrancado logo rapido para se ir embora, nem um pedido de desculpas... como se tivesse muita razao. Enfim.. desculpem o desabafo :laugh:

Abraço
« Última modificação: 11 de Maio, 2012, 17:27:04 por AndreS »

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #18 em: 30 de Maio, 2012, 01:42:30 »
Passados quase 400km nao deveriam deixar de chiar? As pastilhas chiam quando travo suavemente a baixa velocidade, se pressionar mais um pouco o pedal ja nao chia :wacko:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 30 de Maio, 2012, 09:26:07 »
Passados quase 400km nao deveriam deixar de chiar? As pastilhas chiam quando travo suavemente a baixa velocidade, se pressionar mais um pouco o pedal ja nao chia :wacko:

Faz o seguinte; arranca normalmente e trava lentamente até parares de seguida mete marcha atrás e faz o mesmo, procede dessa forma duas ou três vezes, deve resolver a questão.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 30 de Maio, 2012, 17:16:19 »
as pastilhas tem um rasgo no meio?

isso não é defeito, é feitio

quanto ao estares em rodagem da troca dos travões... esquece isso e da-lhe brasa! não empenaste nada nem vais empenar por travares de 50 a 0 mesmo que seja de travões a fundo!

se queres empenar discos, tens que fazer umas quantas 200-0 seguidas até ficarem quentinhos, tirar as jantes muito depressa, e mandar com um balde de agua gelada para cima dos discos :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma