Autor Tópico: o meu 127 MK1 de 76  (Lida 37634 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #180 em: 24 de Maio, 2012, 12:59:26 »
Se o carro for dos 80's (ou legalizado em Portugal a partir daí), e se nao for em 5 anos à ipo, tem que ir a IPO B.

Se for dos 70, nao tem problema nenhum Pedro, e vais a ipo normal com ele (mais barata pois ao fim ao cabo sao iguais).
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #181 em: 24 de Maio, 2012, 13:27:25 »
Obrigado Marco  :t_up: Pois realmente isso assim já me faz mais sentido, então estou safo pois o meu é de 78  :fiat:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #182 em: 24 de Maio, 2012, 13:58:47 »
não vai acontecer, raios!!!!

o meu surf não tem a matricula abatida e não ve IPO á 7 ou 8 anos!

e é de 82!!!!!!!! só carros posteriores a 80 é que lhes abateram as matriculas UMA VEZ APENAS!!!!

por amor de deus deixem de fazer filmes com as matriculas abatidas!
« Última modificação: 24 de Maio, 2012, 13:59:22 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #183 em: 24 de Maio, 2012, 14:19:29 »
Luis vais a Ipo e mandam-te fazer ipo B.
A um amigo meu foi o que lhe aconteceu...por nao ir em 5 anos. E nao teve nada a ver com o tal bloqueio de 2008.
Se fores ao site do IMTT a tua matricula aparece nao activa de certeza!
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #184 em: 24 de Maio, 2012, 15:36:41 »


Pelo site do IMTT a matricula NÃO está cancelada..
http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp
[/quote]

afinal tens razão, pelo site não tenho mesmo a matricula cancelada o que para mim é um alivio e á uma correção a fazer o meu carro não é importado e é de 76, é dos tais que tem a mala até ao vidro sem travessa, que á quem diga que é muito raro, o estranho é que já tenho visto alguns, uma altura fui á ECV na infante santo lisboa comprar umas peças e quando dou por mim estava tudo de volta do meu carro, vendedores ,mecanicos e por ai..... e eu perguntei, passa-se alguma coisa? e foi ai me me disseram que tinha um 127 raro devido á mala ser junto ao vidro, disseram tambem que destes só vieram 70 unidades para portugal e inclusivé fizeram logo ofertas para eu vender o carro, agora verdade ou não, não faço ideia, alguem sabe desta história??o 127 de vidro grande é mesmo raro??

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #185 em: 24 de Maio, 2012, 16:25:22 »
Luis vais a Ipo e mandam-te fazer ipo B.
A um amigo meu foi o que lhe aconteceu...por nao ir em 5 anos. E nao teve nada a ver com o tal bloqueio de 2008.
Se fores ao site do IMTT a tua matricula aparece nao activa de certeza!

garanto-te que não :)

e aparece activa!!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

jorgelucas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 929
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #186 em: 24 de Maio, 2012, 17:52:49 »
este carro nao esteve no gaspar a pintar???
Fiat 127 mk2 abarth 1049cc 70hp
Fiat 127 mk2 900c Cabra do mato
Bmw 318 ti compact
Peugeot 106 xsi gs
Peugeot 106 xsi gn

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #187 em: 24 de Maio, 2012, 18:07:51 »
Se isso da raridade se se confirmar ainda fico mais feliz pois o meu também tem o vidro colado à mala sem chapa no meio.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #188 em: 24 de Maio, 2012, 18:09:15 »
A mim já me aconteceu ,antes desta Lei entrar em vigor , levar um carro para fazer a vistoria e no centro de inspeção não apareciam os dados do carro ,na altura fui á D G V , e verificaram  e de certeza que meteram os dados , e mandaram-me fazer a vistoria , no outro dia fis a vistoria normal .
O que na altura me deu a entender , é que era normal isso acontecer , por o carro não ter vistoria já á alguns anos . 

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #189 em: 24 de Maio, 2012, 20:20:55 »
este carro nao esteve no gaspar a pintar???

sim, foi lá que foi pintado, Gaspar telheiras

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #190 em: 24 de Maio, 2012, 21:53:37 »
sim, foi lá que foi pintado, Gaspar telheiras
Pensei que fosse importado porque pelo site da ANECRA a matricula é de 78 ou 81..

O meu golf todos os anos que vai à IPO olham para mim de lado e perguntam se sou mesmo o dono do carro, parece que tenho uma denuncia de roubo na matricula.. O certo é que o carro está desde novo na casa, e nunca foi roubado.. Não estivessemos nós em Portugal.. :OMG:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #191 em: 24 de Maio, 2012, 22:30:36 »
Os 2 portas de vidro grande foram todos os produzidos a partir de 74/75.
A alteraçao foi feita pois é zona de podres facilmente, penso eu de que...


Obvio que sao mais de 70...
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #192 em: 25 de Maio, 2012, 00:19:03 »
pois, eu tambem achei a historia um pouco mal contada e estranhei bastante até, pois vêm-se ainda bastantes 127 com mala assim, se tivessem vindo apenas 70 acho que não se viam tantos ainda o activo

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #193 em: 25 de Maio, 2012, 00:21:16 »
Pensei que fosse importado porque pelo site da ANECRA a matricula é de 78 ou 81..


estranho, pois o carro é de 76

Gran Turismo

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2574
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #194 em: 25 de Maio, 2012, 11:48:33 »
Sinceramente não sei como é que as pessoas em Portugal gostam tanto de falar tão categoricamente das "leis" quando raramente se dão ao trabalho de as ler... Tipicamente, depois de um "garanto-te", "podes ter a certeza", "sei de fonte segura", etc etc, vem uma barbaridade patética...

Para quem se der ao trabalho de ler, eu não vos garanto nada, apenas sugiro que percam 60 segundos a ler o Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio.

Mas para quem não quiser se dar a esse trabalho, eu até transcrevo a parte "importante":

"São ainda canceladas oficiosamente as matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000 que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória após 1 de Janeiro de 2003."

Tão só e simplesmente isto. Não há qualquer relação com o 5 anos sem IPO's...
"La 130 resterá sempre una gran signora."

1980 - 132 2500 Diesel
1973 - 132 Special 1800
1973 - 130 Coupé 3200
1973 - 130 Berlina 3200
1978 - 131 S 1600
1977 - 132 GLS 1800
1990 - Croma Turbo i.e.
1983 - Argenta VX
1982 - Argenta 2000 i.e.