Autor Tópico: [ajudem-me] DUA apreendido  (Lida 4746 vezes)

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
[ajudem-me] DUA apreendido
« em: 08 de Agosto, 2012, 20:44:12 »
Boas, pessoal.
é o seguinte: comprei a bom preço um Uno DS 1.3, com o motor lixado e o DUA (livrete) está apreendido com o objectivo de ser dador de chaparia para o meu UNO, porque o antigo dono foi apanhado com alcool, e pediu para pagar a multa em prestações, no entanto, apreenderam-lhe o DUA e a carta, substituindo-as por guias, até a decisão se paga em prestações. (isto a explicação dada pelo rapaz).

mas como o carrito ainda está jeitoso e arranjo um motor para ele baratinho, se passa-lo para meu nome, ou quando o rapaz pagar a multa, o DUA deixa de estar apreendido, certo?

desculpem o testamento, e cumprimentos :)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: [ajudem-me] DUA apreendido
« Responder #1 em: 08 de Agosto, 2012, 22:35:26 »
Certíssimo.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 08 de Agosto, 2012, 22:49:17 »
está para aí uma confusão qualquer...

o carro tem os documentos aprendidos porque ele estava bêbado ou porque ele não pagou a multa??

vai tirar uma cópia simples na conservatória do registo automovel para não pagares muito e vê o que o carro tem lá descrito!

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #3 em: 09 de Agosto, 2012, 22:10:46 »
o moço explicou-me a pressa... mas o que entendi foi que ficou apreendido porque ele não pôde pagar na hora... mas penso que quando pagar a multa o carro fica livre desses "encargos"... e como ainda vai levar algum tempo a ajeita-lo... acho que não há crise

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 09 de Agosto, 2012, 22:35:26 »
olha....

a minha vida diária e tratar de "embrulhos" !

e a minha experiencia diz-me que deves fazer aquilo que te disse e ires tirar uma cópia SIMPLES mais barata para ver se por acaso não anda por lá uma penhora!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #5 em: 10 de Agosto, 2012, 01:28:58 »
Não precisas de gastar dinheiro, pede ao vendedor para te deixar ver o processo...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #6 em: 10 de Agosto, 2012, 08:23:59 »
Não precisas de gastar dinheiro, pede ao vendedor para te deixar ver o processo...

olha lá..

eu em cima falei grátis??

mesmo que o outro deixe ver o processo, na Conservatória o carro pode ter ónus e no fim só interessa aquilo que a certidão de teor indica; o resto não é util!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #7 em: 10 de Agosto, 2012, 12:18:25 »
olha lá..

eu em cima falei grátis??

Não, não falaste em grátis, disseste para tirar certidão simples pois era menos cara.

mesmo que o outro deixe ver o processo, na Conservatória o carro pode ter ónus e no fim só interessa aquilo que a certidão de teor indica; o resto não é util!

Olha lá... diz-me que tipo de ónus poderá este "BMW" do tempo do Hitler ter?!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #8 em: 10 de Agosto, 2012, 13:03:06 »
penhora, daí ter de se tirar a certidão!

se tiver penhora, mesmo que a libertem pelo pagamento, quem tem de a tirar é o novo dono e pagar esse cancelamento e é mais uma despesa

NetEnforcer

• Moderação
  • Abarth

• 2720
« Responder #9 em: 10 de Agosto, 2012, 14:59:56 »
penhora, daí ter de se tirar a certidão!

se tiver penhora, mesmo que a libertem pelo pagamento, quem tem de a tirar é o novo dono e pagar esse cancelamento e é mais uma despesa

Ele tem razão, passei por isso!

Penhora executada em 1998 no meu Dedra, carro entretanto passou por 4 mãos diferentes.

Existe uma lei qualquer que diz que após a execução da penhora, tem x anos para a "reclamar", se não a mesma fica sem efeito. Foi o que aconteceu, a mesma pode ser levantada, cancelamento da penhora, pagamento de, salvo erro, 60€ e carro ficou livre de ónus.

A mesma penhora apareceu no pedido de uma certidão simples, 5€ foi quanto custou. Se pedires online, a mesma tem validade de 6 meses e é actualizada sempre (imagina, hoje não há nenhum ónus, mas daqui a 3 semanas há. Se a consultares online, a mesma declaração estará actualizada e terá o ónus)
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #10 em: 10 de Agosto, 2012, 16:00:40 »
Não estou a tirar a razão ao LB, simplesmente digo que um carro de, digo eu, 1980 tenha uma penhora, pois ficaria mais caro o custo do processo da penhora que o valor do carro e em termos ressarci-vos nada a utilizar.

Daí considerar todo o custo da certidão, tempo... pouco vantajoso para o user, de quaisquer forma, o comprador que peça a certidão e a poste para vermos o resultado.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 10 de Agosto, 2012, 16:17:53 »
ele que não peça e fique à espera...

quase de certeza que ninguém vem a casa dele indicar que está feito, livre ou por tirar..

ele precisa de saber qual é mesmo a causa para os documentos terem ficado cassados!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 10 de Agosto, 2012, 16:28:46 »
ja apanhei um uno 60SX que tinha uma penhora... e que até ja tinha a matricula a caminho de cancelamento, só serviu para peças
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #13 em: 10 de Agosto, 2012, 17:10:16 »
o moço explicou-me a pressa... mas o que entendi foi que ficou apreendido porque ele não pôde pagar na hora... mas penso que quando pagar a multa o carro fica livre desses "encargos"...

Como te disse no meu primeiro post, se, a única "trapalhada" que existe sobre a viatura seja a que mencionas, o "moço" faz o pagamento e a viatura pode passar para o teu nome sem problemas.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #14 em: 10 de Agosto, 2012, 18:00:13 »
Como te disse no meu primeiro post, se, a única "trapalhada" que existe sobre a viatura seja a que mencionas, o "moço" faz o pagamento e a viatura pode passar para o teu nome sem problemas.

eu volto a dizer que devo ter falado grátis ou "de borla"

então o rapaz não disse que o outro está a pagar em prestações?? e se está em prestações é derivado a quê??

e por estar em prestações qual é o tipo de divida que está e qual a forma de cobrança?