Autor Tópico: Erro no CB: pressão de óleo insuficiente no motor  (Lida 34020 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Erro no CB: pressão de óleo insuficiente no motor
« Responder #15 em: 31 de Agosto, 2012, 09:47:30 »
Fui hoje à Fiat novamente, ligaram à máquina e não detecta erro nenhum para poder apagar, actualizaram a centralina para uma versão mais recente. Amanhã de manhã já vejo se o erro continua. Já não sabemos o que fazer mais...

Ao menos os carros antigos não tinham destas coisas, agora´baseia-se tudo na electrónica.

faz-me um favor

chega lá e manda tirar o erro que não tinha antes de ir para lá!

"eles que tratem do problema"

se vierem com a história de que tens de pagar, informa-os de que estava bom antes da revisão e só queres isso..

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #16 em: 31 de Agosto, 2012, 13:18:20 »
Hoje liguei o carro e já não aparece o erro, espero que seja desta  :palmas: Obrigado a todos pelo feedback  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #17 em: 02 de Setembro, 2012, 12:33:26 »
Hoje liguei o carro e já não aparece o erro, espero que seja desta  :palmas: Obrigado a todos pelo feedback  :t_up:

Eu disse-te que depois de um sonho de beleza o "rapaz" acordava bem. :t_up:

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #18 em: 23 de Outubro, 2012, 00:07:14 »
Pois é, venho-vos dizer que o problema persiste!!! Já fui a 2 stands (Braz Heleno em Leiria e ECV em Lisboa) e não me descobrem o que raio se passa e já só tenho mais um mês de garantia! Já actualizaram a centralina e hoje mudaram o filtro de óleo porque tem acontecido este erro em vários carros e com isto resolvia o problema, o que é certo é que ainda à pouco aconteceu novamente e amanhã já vou ligar outra vez para a oficina :( Estou farto do carro, comprei-o novo e afinal... Eles não sabem o que fazer mais, ou muito me engano ou nunca se vai resolver.

O problema nunca esteve resolvido, todos os dias aparece o erro sempre que o carro está frio. Ah e não sei se tem a ver, mas só me aconteceu isto desde que mudaram o kit da distribuição aos 30mil quilómetros.

O que faço? Peço para extenderem a garantia? É que vai acabar sem me resolverem isto e depois quem vai pagar tudo?
« Última modificação: 23 de Outubro, 2012, 00:11:17 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 23 de Outubro, 2012, 00:42:52 »
Pois é, venho-vos dizer que o problema persiste!!! Já fui a 2 stands (Braz Heleno em Leiria e ECV em Lisboa) e não me descobrem o que raio se passa e já só tenho mais um mês de garantia! Já actualizaram a centralina e hoje mudaram o filtro de óleo porque tem acontecido este erro em vários carros e com isto resolvia o problema, o que é certo é que ainda à pouco aconteceu novamente e amanhã já vou ligar outra vez para a oficina :( Estou farto do carro, comprei-o novo e afinal... Eles não sabem o que fazer mais, ou muito me engano ou nunca se vai resolver.

O problema nunca esteve resolvido, todos os dias aparece o erro sempre que o carro está frio. Ah e não sei se tem a ver, mas só me aconteceu isto desde que mudaram o kit da distribuição aos 30mil quilómetros.

O que faço? Peço para extenderem a garantia? É que vai acabar sem me resolverem isto e depois quem vai pagar tudo?

Juntamente com a troca do kit de distribuição, fizeram-te a mudança do óleo, a mim parece-me que te meteram o "errado" ,acrescentaram diferente ou nem o mudaram!

Vê como está o óleo, nivel e consistência!

« Última modificação: 23 de Outubro, 2012, 00:49:45 por lovefiat »

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #20 em: 23 de Outubro, 2012, 10:32:15 »
Juntamente com a troca do kit de distribuição, fizeram-te a mudança do óleo, a mim parece-me que te meteram o "errado" ,acrescentaram diferente ou nem o mudaram!

Vê como está o óleo, nivel e consistência!

Isso é suficiente para dar erro? Eles quando mudaram o kit esqueceram-se de acrescentar óleo e tive de ir a outra oficina Fiat para meterem cerca de 0,5L!!! Isto é surreal... EU até deixava lá o carro e ia buscá-lo só quando tivesse resolvido, mas depois como me desloco no dia a dia?
« Última modificação: 23 de Outubro, 2012, 15:08:48 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #21 em: 23 de Outubro, 2012, 11:12:08 »
Isso é suficiente para dar erro! Eles quando mudaram o kit esqueceram-se de acrescentar óleo e tive de ir a outra oficina Fiat para meterem cerca de 0,5L!!! Isto é surreal... EU até deixava lá o carro e ia buscá-lo só quando tivesse resolvido, mas depois como me desloco no dia a dia?

Pode ser suficiente, já te questionaste, mudaram o filtro do óleo agora, porquê!, então ele não tinha sido mudado na revisão que mandei fazer!(cá para mim, não tinham feito aquando da revisão)

Poderá ter o sensor avariado ou marado.

Faz o que eu te aconselhei, verifica o nivel e consistência do óleo, com o motor frio, podes ter uma fuga.
« Última modificação: 23 de Outubro, 2012, 11:22:42 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #22 em: 23 de Outubro, 2012, 14:47:25 »
Pede para te verificarem (ou verifica tu) a cablagem do sensor de pressão de óleo...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #23 em: 23 de Outubro, 2012, 15:10:45 »
Pode ser suficiente, já te questionaste, mudaram o filtro do óleo agora, porquê!, então ele não tinha sido mudado na revisão que mandei fazer!(cá para mim, não tinham feito aquando da revisão)

Poderá ter o sensor avariado ou marado.

Faz o que eu te aconselhei, verifica o nivel e consistência do óleo, com o motor frio, podes ter uma fuga.

Vou fazer isso, muito obrigado  :t_up:
- Fiat 127 mk1 1978

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #24 em: 23 de Outubro, 2012, 15:12:55 »
Pede para te verificarem (ou verifica tu) a cablagem do sensor de pressão de óleo...

Não sei fazer isso, tenho de lhes dizer a eles. Acham que pode ser a electroválvula do óleo? Só acho giro ter que ser eu a dar dicas à oficina, quando eles é que deveriam perceber do assunto, a minha área nem sequer é a mecânica é a saúde, gostava de ver se fosse eu a pedir dicas aos pacientes...
- Fiat 127 mk1 1978

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #25 em: 23 de Outubro, 2012, 18:44:12 »
Só acho giro ter que ser eu a dar dicas à oficina, quando eles é que deveriam perceber do assunto, a minha área nem sequer é a mecânica é a saúde, gostava de ver se fosse eu a pedir dicas aos pacientes...

Se assim fosse levavas poucas e boas... :lol:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #26 em: 24 de Outubro, 2012, 19:21:46 »
Pode sair um update, para manter o pessoal entretido!

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #27 em: 24 de Outubro, 2012, 23:33:48 »
O chefe de oficina disse que ia falar com o engenheiro da Fiat seja lá isso o que quer dizer lol e que assim que tiver notícia que me liga imediatamente...
- Fiat 127 mk1 1978

fradao

• Encartado

• *
  • 123

Masculino
  • Texto Pessoal
    Respect The Car.....
« Responder #28 em: 09 de Novembro, 2012, 00:02:07 »
Boas,

No manual do automovel, nas manutenções, é recomendado a troca da correia de distribuição aos 30.000km?

Obrigado
Fradao
Abraço Tricolore...

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #29 em: 10 de Novembro, 2012, 16:12:59 »
A Fiat recomenda a troca da distribuição aos 120.000Km, mas há relatos de motores a descomandar antes de perfazer esta quilometragem.
Não é o caso mas só para terem uma ideia de como é estranho terem trocado a distribuição aos 30.000Km
« Última modificação: 10 de Novembro, 2012, 16:14:55 por Mickey »
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014