Autor Tópico: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)  (Lida 20438 vezes)

coolwater

• Giannini

• *
  • 451

Masculino
Re: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)
« Responder #30 em: 08 de Outubro, 2012, 00:36:59 »
ISSO eu duvido mesmo muito !!!

é muito mais fácil procurar a homologação e não ter do que andar à procura de fios e dizer que o eletricista não presta!

Também duvido que procurem indicios de instalações after-market. Aliás posso-te por o meu carro á disposição de quem quiser ver se trazia ou não xenon de origem e procurar os indicios do que quiserem procurar, garanto que está igual igual a origem.

Aliás, até vos posso mostrar uma coisa...

http://youtu.be/RPpVfAw_PT8

Fui eu que montei o regulador auto dos farois, com sensores iguais aos colocados de origem e tudo mais, cablagem toda feita por mim até á centralina. O que mostro neste caso sou eu a desligar o carro, abro a porta porque o carro é de cartao maos livres e foi para cortar a corrente, e volto a ligar o carro. Com isto o farol vai á posição 0 e posiciona-se de acordo com a informação fornecida pelos sensores.

E mais...

07102012131

07102012132

Não fazia ideia que os faróis subiam ao accionar os maximos, e pelos vistos é exactamente o que acontece com o regulador automatico de altura, pelo menos no meu carro :)
Fiat Tempra 1.4 I.E. SW Liberty (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21641.0)
Renault Clio 1.2 TCe Sport
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #31 em: 08 de Outubro, 2012, 01:00:40 »
Sim, mas o teu caso é uma gota de agua no oceano...
No meu ía dar agua pela barba... para ficar a funcionar a 100%, tinha que levar 2 opticas originais (1600€), tinha que levar todo o sistema de auto-niveladores e cablagem do qual desconheço o preço, tinha que levar um deposito de liquido diferente, tubagens e lava-farois... e talvez um conjunto completo de manetes (situação a confirmar)...
E para ficar tudo como de origem, todo sistema teria que ser programado recorrendo a maquina de diagnostico e fazer tambem um proxy alignment.

Com isto tudo gastaria facilmente entre os 2500/3000€!

coolwater

• Giannini

• *
  • 451

Masculino
« Responder #32 em: 08 de Outubro, 2012, 01:37:19 »
Eu fiz a festa com 600€.

Nop, não alteras manete alguma. As opticas sim, essas tens de alterar. Nao me lembro de stilos com xenon... têm olho de boi ou assim? Eu nao mudei de optica, como as opticas com xenon e sem são iguais nos clio's III, comprei um balastro da audi para D1S e o projector para encaixe D1S :) Montei na optica tudo e ta feito :) motores de regulação de optica são diferentes que os de origem. O meu carro levou o seguinte:
centralina de controlo de farois de xenon
sensor de altura dianteiro
sensor de altura traseiro
cablagem dos mesmos (feita por mim...)
motores das opticas x2
lampadas D1S x2
projectores D1S x2
tubo para lava-farois
deposito de origem para carros com lava-farois
mija-mija x2
racord anti-retorno x2
bomba lava-farois (o carro possuía a pré-instalação para esta)

Sim, tem de ser ligado á maquina nem que seja para definires o ponto 0, ou seja, o ponto onde o carro está direito :)
Fiat Tempra 1.4 I.E. SW Liberty (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21641.0)
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #33 em: 08 de Outubro, 2012, 01:48:14 »
Sim, o Stilo tinha xenon de origem no catalogo, mas acabaram com isso em 2005 por causa do elevado numero de reclamações.
As opticas deram montes de problemas... O meu foi pedido com os extras todos, incluindo xenon, mas passado uns dias veio a informação da Fiat Italia que tinham abandonado essa opção.
Cada farol custa á volta de 800€, isto é só o inicio da festa... depois é sempre a somar!

power-full

• Giannini

• *
  • 394

Masculino
« Responder #34 em: 08 de Outubro, 2012, 08:15:31 »
eu tenho tudo montado originalmente ... apenas me falta o kit de xenon original..mas mesmo assim se fore para legalizar nao da ... tenho os lava farois e tudo pronto a  montar e mesmo assim nao da... e uma coisa vos digo.. montem xenon mas foquem isso nao é deixar como  vem para hologenio....
power.full

coolwater

• Giannini

• *
  • 451

Masculino
« Responder #35 em: 08 de Outubro, 2012, 15:53:43 »
Mas o xenon não vem discriminado no livrete do carro logo não o "legalizas" por assim dizer...
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

power-full

• Giannini

• *
  • 394

Masculino
« Responder #36 em: 09 de Outubro, 2012, 08:28:55 »
pois as peliculas tambem nao vem e fica la um codigo registado.. tal como a folha da inspecçao b que acompanaha o carro fica la o nº de serie das peliculas etc etc ..
só por esse foi 98€ de inspecçao aproveitei e fiz a inspecçao á carrinha mais 60€ para o imtt do novo livrete fds........

power.full

coolwater

• Giannini

• *
  • 451

Masculino
« Responder #37 em: 09 de Outubro, 2012, 15:52:38 »
falei abocado com um inspector do centro de inspecções por causa disto e a unica coisa que ele me disse que vê é se tem os reguladores automaticos de altura (vulgarmente o subir e baixar dos farois quando se liga o carro) e os lava-farois, nada mais que isso, nem que há codigos nenhuns no livrete nem em lado nenhum...
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #38 em: 09 de Outubro, 2012, 18:01:34 »
falei abocado com um inspector do centro de inspecções por causa disto e a unica coisa que ele me disse que vê é se tem os reguladores automaticos de altura (vulgarmente o subir e baixar dos farois quando se liga o carro) e os lava-farois, nada mais que isso, nem que há codigos nenhuns no livrete nem em lado nenhum...

e tem de ver a homologação escrita nos faróis, o croma tem tudo isso, menos farois homologados... como tal n posso ter legal
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

coolwater

• Giannini

• *
  • 451

Masculino
« Responder #39 em: 09 de Outubro, 2012, 19:48:39 »
Mas segundo ele é raro o inspector que procura essas letrinhas desde que tenha "aspecto" de legal :)
Honda Civic 1.4 LSX
Toyota Hilux 2.5 D4-D

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #40 em: 09 de Outubro, 2012, 19:57:22 »
vocês estão a confundir entre o que se passa nas IPO´s e o que a policia vai fazer na fiscalização

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #41 em: 09 de Outubro, 2012, 21:27:53 »
Eu não sei o porquê de tanto espanto, com a sede de dinheiro que o estado e as instituições andam... é sacar onde podem e conseguem.
E como já disse atrás, eu não sou tecnico nem tenho formação especifica e neste caso do xenon, com facilidade consigo detectar o que está em falta numa instalação.

blackbee

• Vignale

• *
  • 1011
    • http://
« Responder #42 em: 09 de Outubro, 2012, 22:03:17 »
Só para informar que eu conheço pessoalmente um rapaz que á dias foi mandado parar pela policia, durante o dia, num golf 4 com os ditos farois xenon aftermarket e outras coisas, mas pelo que ele me disse foi mesmo devido ao xenon, ou seja..tem agora de ir a inspecção B..mudar o carro todo para origem e esperar pelo melhor.

Por isso...muito cuidado.

Abraço

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
« Responder #43 em: 09 de Outubro, 2012, 23:51:58 »
Só para informar que eu conheço pessoalmente um rapaz que á dias foi mandado parar pela policia, durante o dia, num golf 4 com os ditos farois xenon aftermarket e outras coisas, mas pelo que ele me disse foi mesmo devido ao xenon, ou seja..tem agora de ir a inspecção B..mudar o carro todo para origem e esperar pelo melhor.

Por isso...muito cuidado.

Abraço

Por curiosidade... isso foi em que zona do país?

O que eu sei é que ando mesmo ansioso para tirar isto do carro e meter as Night Breaker, até parece que vou montar xenon mas incrivelmente é o inverso!

Acontece que na região de Lisboa e arredores estão a chegar cada vez mais relatos identicos, pessoal martelado por causa do xenon.
Ontem estive a falar com o responsavel de uma oficina de reparações auto na Amadora, que por acaso tambem se dedica ao tuning e alterações esteticas e o rapaz confirmou-me que nos ultimos tempos apareceram lá alguns clientes a mandar retirar os kits, alguns deles já á espera de IPO B!

E eu trabalho na Amadora pessoal, nos ultimos dias ando a tentar evitar as rotundas mais batidas por eles... aquilo fazem-se lá umas operações stop bem engraçadas!... :wacko:
Aqui á tempos, em pleno dia, ía eu todo descansadinho de Fiat Coupe quando de repente vejo 2 agentes, saidos do nada, a saltar para o meio da estrada para me mandar encostar... um deles de shotgun!
Só não estrilhei muito por causa da situação porque não trazia o autoculante GPL, se não ainda iam levar comigo...  :(

Fermas

• Vignale

• *
  • 915
Re: Re: Alerta importante vindo dos centros de inspecção (IPO)
« Responder #44 em: 10 de Outubro, 2012, 00:02:48 »
Basta olhar para o farol! Se bem me lembro, halogenio é E3 xenon é X qualquer coisa

Eu penso que é "D" de Discharge, pelo menos foi o que me disse um inspector no centro IPO de Queluz.