Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 108256 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #630 em: 21 de Novembro, 2013, 17:09:57 »
E já que o circuito vai ter de ser sangrado de novo, vou aproveitar e trocar um dos tubos da frente que tem a rosca um bocado estragada, na altura foi o único que não foi substituído já não sei porquê, mas assim já ficam todos novos.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #631 em: 21 de Novembro, 2013, 17:17:25 »
és capaz de conseguir trabalhar os tubos para os ligar na bomba de duplo circuito, se não vais olhar á originalidade... monta um deposito na própria bomba... assim tens menos hipóteses de fugas e babas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #632 em: 21 de Novembro, 2013, 17:23:45 »
monta um deposito na própria bomba... assim tens menos hipóteses de fugas e babas

nem mais, foi o que fiz no meu, o óleo corrói a tinta toda...
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #633 em: 21 de Novembro, 2013, 17:24:45 »
Porque não dão os tubos que tenho? Eles têm tamanho suficiente para a nova bomba, e penso que o sitio de encaixe é o mesmo, o diâmetro é na mesma 19,05mm, andei a ler nuns fóruns espanhóis e há muito gente que já fez a troca e acho que não tiveram problemas, mas depois quando a bomba chegar vê-se   :)

Na tua atual bomba ,tens uma entrada que é do óleo , que vem do deposito ,e tens uma saída só ,que vai ligar a uma peça que vai fazer a distribuição ,tem 4 furos , aonde liga o que vem da bomba ,da peca saem dois tubos que vão ligar um a cada roda da frente ,e sai 1 tubo para as rodas de trás,
Da bomba do 127 tens 3 saídas de óleo ,e não 1 ,como a tua ,atual ,agora diz-me se não tens que alterar o sistema de tubos .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #634 em: 21 de Novembro, 2013, 17:28:58 »
és capaz de conseguir trabalhar os tubos para os ligar na bomba de duplo circuito, se não vais olhar á originalidade... monta um deposito na própria bomba... assim tens menos hipóteses de fugas e babas

Não sei se tem espaço .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #635 em: 21 de Novembro, 2013, 17:31:42 »
Vou utilizar aqui umas imagens de outro forum, peço desculpa ao autor das fotos, mas é só mesmo para ilustrar, pois não encontrei mais fotos do gênero.

Eu neste momento tenho 3 tubos, e a bomba que comprei tem entrada para os 3 tubos,penso que dá, tenho só de alterar de 1 para 2 depósitos.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #636 em: 21 de Novembro, 2013, 17:32:50 »
Quanto ao deposito, o Luis Moreira tem razão, não tem espaço, logo em cima da bomba leva uma tampa que tapa este compartimento e a bateria, não tem altura suficiente.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #637 em: 21 de Novembro, 2013, 17:37:04 »
e faz um favor a ti próprio... usa DOT 5.1 ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #638 em: 21 de Novembro, 2013, 17:46:32 »


Mas afinal que confusão andas tu a fazer, será que o motor do teu carro ,agora passou de trás para a frente .
Tira fotos ao teu carro, e não ao que encontras na Net.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #639 em: 21 de Novembro, 2013, 17:52:56 »


Tu até podes te espernear , para onde quiseres, mas é como eu digo .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #640 em: 21 de Novembro, 2013, 18:09:09 »


Já viste na posição que aperta,  a bomba do 127 ,e a tua ,as furacões são diferentes .
Até podes por ,dá trabalho, e um deposito só o do 127,dos primeiros .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #641 em: 21 de Novembro, 2013, 18:09:40 »
as fotos são de um 124 1200(ou 1430)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #642 em: 21 de Novembro, 2013, 18:11:11 »
Tenho só aqui uma foto de catalogo do 850 com bomba dupla, mas só mesmo quando for para mudar a bomba é que vai dar para ver as dificuldades, se for necessário altera-se os tubos.

Quanto ao óleo dos travões penso que já esteja a utilizar o 5.1, mas quando meter novo depois vou ter atenção a isso.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #643 em: 21 de Novembro, 2013, 18:12:18 »
Sim,as fotos são de uma 124 carrinha, espero que o dono não se importe de ter colocado as fotos, mas foi só para ilustrar.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #644 em: 21 de Novembro, 2013, 18:13:59 »
Esqueci-me de mencionar, a bomba que comprei não é do 127, foi feita para ser utilizada no 850 sportcoupe na versão americana que vinha de origem com a bomba dupla, a furação é a mesma.

Mas já percebi o que quer dizer com alterar os tubos, eu penso que com um bocado de trabalho é capaz de dar para os adaptar nos sítios novos de aperto, mas em ultimo caso troca-se se algum não der.
« Última modificação: 21 de Novembro, 2013, 18:25:38 por Ivoml »