Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 105806 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #15 em: 25 de Outubro, 2012, 00:02:45 »
Obrigado a todos pela ajuda, acabei por comprar um outro fiat 850, neste caso o sport coupe, ja pronto de chapa.

E vou começar neste momento o restauro, ponho fotos para breve do estado actual do carro, a minha duvida neste momento esta no pintor, alguem conhece um bom pintor na zona do Porto, nomeadamente Gondomar, Valongo ou Maia, que fosse bom e relativamente barato?

Acham possivel uma boa pintura ate 700€/800€, levando um primario de epoxy e anti-gravilha?

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #16 em: 25 de Outubro, 2012, 10:05:47 »
É um bom preço, pois aqui na zona para um trabalho bem feito é o que pedem.
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #17 em: 25 de Outubro, 2012, 11:13:43 »
Eu paguei o dobro disso, o material de pintura é extremamente caro!!! Só em material de qualidade (lixas, betume, cera de ocos, anti-gravilha, primário de 2 componentes, tinta de brilho directo, diluente, endurecedor, etc...) gastas quase esse valor que dizes!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #18 em: 25 de Outubro, 2012, 11:16:06 »
depende da qualidade do material, com material em condições, facilmente chegas a valores próximos disso só para tintas, primarios, diluente, verniz, etc
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #19 em: 25 de Outubro, 2012, 11:16:26 »
Eu paguei o dobro disso, o material de pintura é extremamente caro!!! Só em material de qualidade (lixas, betume, cera de ocos, anti-gravilha, primário de 2 componentes, tinta de brilho directo, diluente, endurecedor, etc...) gastas quase esse valor que dizes!

precisamente!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #20 em: 25 de Outubro, 2012, 12:06:56 »
Esse 850SC era um que estava em Cedofeita??
Na zona do Porto conheço a oficina onde tenho o 850 a restaurar (Grijó), há aqui fotos do serviço nos restauros..

Quanto a preços, para uma pintura completa com aplicação de primário, aparelho, ceras, silicones, anti-gravilha, tintas etc de qualidade vão bem perto de 700-800€, como já disseram. Depois há que acrescentar mão de obra para levar o carro à chapa (ou jato de areia) e muitas horas de lixa..

És da zona de Valongo? :P
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #21 em: 26 de Outubro, 2012, 15:43:55 »
Obrigado a todos pela ajuda.

Ricardo_850, o carro comprei em espinho, e sou de Gondomar perto do alto da serra de valongo.

Vou amanha a 3 oficinas saber o orçamento que me dao, o carro ja esta pronto de chapa, os fundos ja foram alterados, ja foi todo lixado, ja esta ate com um primario, que preço acham razoavel para a uma boa pintura ja com a mao de obra e com o carro ja preparado a pintar?

Ja agora mais uma duvida, alguem sabe onde arranjar o tablier para este carro?

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #22 em: 27 de Outubro, 2012, 23:13:59 »
Então estamos próximo, sou mesmo de Valongo.. ;)

Aqui para estes lados conheço poucas oficinas a trabalhar com clássicos (também por isso o meu carro foi para Gaia-Grijó).
Há uma oficina com estufa própria em Terronhas (junto ao apeadeiro) que já vi fazerem alguns restauros de chapa e pintura com bastante qualidade, para os lados de Baguim há uma oficina que fica na N15 entre a Venda Nova e Vale de Ferreiros que normalmente tem bastantes clássicos a restaurar.

Tablier para esse carro não deve ser fácil encontrar em bom estado, tendo o original do carro deve ser mais fácil recupera-lo..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #23 em: 29 de Outubro, 2012, 19:45:08 »
Porque raio não compras logo tinta de brilho directo? Poupas imenso dinheiro em verniz e a qualidade é bastante superior... Olha que pode parecer um trabalho fácil, mas aplicar betume deve ser o mais difícil e trabalhoso em termos de pintura automóvel, demora horas a fio até ficar os paineis ficarem bem alinhados. Depois disto tens de aplicar um primário de enchimento. No interior não te esqueças das placas de insonorização.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #24 em: 29 de Outubro, 2012, 20:50:10 »
Tinta de brilho direto ja me tinham dito que fica mais barato, mas tenho um bocado de medo, disseram-me que com os anos pode perder um bocado de cor, e que tendo micro-riscos na pintura depois nao da para lixar como nas pinturas com verniz, se e´ verdade ou nao, nao sei.

O primario de enchimento pode ser por exemplo um primario de epoxy? (desculpe a minha ignorancia no assunto ;)

Quanto as placas de insonorizaçao nunca tinha ouvido falar, estamos sempre a aprender, mas sera mesmo necessario? Sem estas placas o barulho sera demasiado dentro do carro? O carro vai ser so para dar umas voltas de vez em quando, se o barulho nao fosse muito insuportavel se calhar nao serias necessario, mas se a diferença for grande terei de ver isso.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #25 em: 30 de Outubro, 2012, 21:52:23 »
se o carro de origem não tinha verniz e vais pintar da mesma cor, metes tinta normal!

não há cá vernizes, não há nada! só estufa!

se é para recuperar em condições quando puseres na oficina proibes o bate-chapas de pôr betume e mandas endireitar e nos sitios onde estiver roto mandas por novo!

os primários actuais são "normais" a não ser que queiras ir para os de epoxy que são caros para k....

só depois de bem arranjado e com o primário é que se faz o acerto da chapa com betumes e depois... eles que tratem porque é para isso que são pagos...

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #26 em: 31 de Outubro, 2012, 17:56:34 »
se o carro de origem não tinha verniz e vais pintar da mesma cor, metes tinta normal!

não há cá vernizes, não há nada! só estufa!

se é para recuperar em condições quando puseres na oficina proibes o bate-chapas de pôr betume e mandas endireitar e nos sitios onde estiver roto mandas por novo!

os primários actuais são "normais" a não ser que queiras ir para os de epoxy que são caros para k....

só depois de bem arranjado e com o primário é que se faz o acerto da chapa com betumes e depois... eles que tratem porque é para isso que são pagos...

Nem mais, para um restauro bem feito (e o carro merece-o) as coisas têm que ser feitas como deve ser..

O meu 850 foi levado à chapa e acertado e só depois levou primário e aparelho de enchimento, com pequena correções com betume e muita lixa.. Isto nas zonas “nobres”, por baixo e fundos interiores vai à chapa, leva pelo menos primário e anti-gravilha e um fumo à cor da carroçaria (por opção minha)..
Ainda vai levar duas camadas de tinta já na cor final e depois uma última na estufa..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #27 em: 31 de Outubro, 2012, 18:01:35 »
pintem com brilho directo pintem depois venham para a rua e gritem bem alto..."ANDEM CÁ ANDEM CÁ!!!! ANDEM CÁ VER AS BELAS FEZES QUE EU FIZ"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #28 em: 31 de Outubro, 2012, 18:27:53 »
pintem com brilho directo pintem depois venham para a rua e gritem bem alto..."ANDEM CÁ ANDEM CÁ!!!! ANDEM CÁ VER AS BELAS FEZES QUE EU FIZ"

hein???????????

então o meu Panda tem verniz ó caramelo?????

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 coupe
« Responder #29 em: 31 de Outubro, 2012, 18:39:27 »
pois não, tu quiseste assim :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma