Autor Tópico: 5cento leva casquilhos na direçao?  (Lida 2147 vezes)

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
    VINCERE NON É IMPORTANTE,È l'UNICA COSA CHE CONTA
5cento leva casquilhos na direçao?
« em: 05 de Novembro, 2012, 18:19:52 »
Boas,pessoal o meu Latinhas faz um barulho ao virar a roda do lado direito e o meu mecânico disse que era o casquilho que precisava de ser trocado...então mando vir uns "casquilhos" para mudar ( já que ao mudar um mudo os dois e já fica) e pedi ao meus colegas aqui da oficina ( que só sabem lavar carros e mudar óleo) para ver se me podiam mudar eles que ficava mais barato,mas eles nao tiveram tempo..liguei para um mecânico aqui ao lado do meu trabalho e ele disse.me que o 5 cento nao leva casquilhos na direçao mas sim na suspensão  :wacko: ora como eu nao percebo nada disto nao sei quem tem razão e recebi então o conjunto de casquilhos que são duas borrachas duras em forma de pneu e n sei o que fazer com elas,são mesmo casquilhos?alguem me ajuda sff?
Fabbrica Italiana Automobili Torino

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: 5cento leva casquilhos na direçao?
« Responder #1 em: 05 de Novembro, 2012, 18:27:39 »
fazer diagnósticos por escrito é tão fidedigno como as adivinhações da maia...
a folga é onde? é nos braços de direcção? é na suspensão? sem saber é complicado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2012, 18:41:03 »
Nos braços,ao virar a roda para a direita ela faz um barulho seco de pancada,ele levantou o carro e abanou a roda e ela mexia um pouco

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #3 em: 05 de Novembro, 2012, 19:58:22 »
Não será folga na ponteira da direcção? Vira a direcção toda para um lado de modo a conseguires ver entre a roda e a cave, deves conseguir ver a ponteira da direcção (ou rótula) e aparafusada pela parte de baixo e tem um fole pequenino em cima que por vezes se rompe e entra lixo e vai danificando... tenta levantar o carro com a direcção virada e mexe a roda para perceberes se a folga vem da ponteira ou não.

Quase de certeza que é isso.  :t_up:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #4 em: 05 de Novembro, 2012, 21:00:03 »
O meu faz isso também vindo da roda da direita, quando rodo a direcção parado ou quase, dá um estalo vindo da suspensão. Suspeito da rótula...

Já agora, o meu quando passa por cima de um buraco profundo, de uma lomba um pouco alta ou faz uma curva com bastante balanço aquilo manda um bruto estoiro que mais parece o amortecedor a bater em cima, mas não é porque a suspensão não mexe assim tanto para tocar nos extremos. O teu também faz isso?
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2012, 02:05:21 »
O mais provavel é ser também a ponteira da direcção (rótula) mas podem ser muitas coisas, tais como, sinoblocos, apoios das molas, braço triangular, rolamento nas couves (pouco provavel, os sintomas seriam outros).

Tenta levantar o carro e ver se existe algum tipo de folga na roda, vai por partes e começas a eliminar opções  :t_up:

:fiatistas:

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #6 em: 06 de Novembro, 2012, 02:28:17 »
Não será folga na ponteira da direcção? Vira a direcção toda para um lado de modo a conseguires ver entre a roda e a cave, deves conseguir ver a ponteira da direcção (ou rótula) e aparafusada pela parte de baixo e tem um fole pequenino em cima que por vezes se rompe e entra lixo e vai danificando... tenta levantar o carro com a direcção virada e mexe a roda para perceberes se a folga vem da ponteira ou não.

Quase de certeza que é isso.  :t_up:

mickey foi mesmo isso que o meu mecanico fez e a roda estava com folga...daí ele dizer que eram os casquilhos e corria o risco de partir a direçao

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #7 em: 06 de Novembro, 2012, 11:54:28 »
O meu faz isso também vindo da roda da direita, quando rodo a direcção parado ou quase, dá um estalo vindo da suspensão. Suspeito da rótula...

Já agora, o meu quando passa por cima de um buraco profundo, de uma lomba um pouco alta ou faz uma curva com bastante balanço aquilo manda um bruto estoiro que mais parece o amortecedor a bater em cima, mas não é porque a suspensão não mexe assim tanto para tocar nos extremos. O teu também faz isso?

Ele também faz isso mas nao é um barulho tão agressivo como o do teu,já me falaram de trocar os braços também futuramente

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #8 em: 06 de Novembro, 2012, 13:41:39 »
mickey foi mesmo isso que o meu mecanico fez e a roda estava com folga...daí ele dizer que eram os casquilhos e corria o risco de partir a direçao

Então e vendo que a roda está com folga não conseguem perceber de onde vem a folga? Pode ser do rolamento, depende de como é a folga.

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 07 de Novembro, 2012, 18:12:25 »
Bem isso já vai ser Arranjado,outro problema é por a chauffage a funcionar ok quando se lida da curto circuito e queima o fusível  :nhedaxe: e as vezes nao da luz nenhuma,nem as de fora(médios e isso) nem as de dentro dos manómetros e o indicador de gasolina hoje tb começou a dar uma de teimoso eas vezes indica a gasolina que tenho e outras nem levanta quando ligo carro..lá vou pro electricista e nao me apetecia nada porque o orçamento para o Latinhas esta apertado até o fim do mês  :mecry:

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #10 em: 07 de Novembro, 2012, 19:13:47 »
Se ainda vai a tempo, acredito que seja útil referir que outra possibilidade será a seguinte: a barra de direcção corre numa manga e essa manga tem um 'casquilho' que ampara a barra. No meu carro já aconteceu ter partido este casquilho duas vezes e dá jeito saber que se pode comprar esta peça individualmente!

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #11 em: 07 de Novembro, 2012, 19:19:27 »
Bem isso já vai ser Arranjado,outro problema é por a chauffage a funcionar ok quando se lida da curto circuito e queima o fusível  :nhedaxe: e as vezes nao da luz nenhuma,nem as de fora(médios e isso) nem as de dentro dos manómetros e o indicador de gasolina hoje tb começou a dar uma de teimoso eas vezes indica a gasolina que tenho e outras nem levanta quando ligo carro..lá vou pro electricista e nao me apetecia nada porque o orçamento para o Latinhas esta apertado até o fim do mês  :mecry:

Pode haver por aí um fio partido ou descarnado, quanto à sofagem pode ser o motor queimado e causar curto circuito daí o fusível estoirar.

Boa sorte com a resolução dos problemas ;)

Pedro Recoba

• Giannini

• *
  • 386

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #12 em: 19 de Novembro, 2012, 00:46:59 »
Se ainda vai a tempo, acredito que seja útil referir que outra possibilidade será a seguinte: a barra de direcção corre numa manga e essa manga tem um 'casquilho' que ampara a barra. No meu carro já aconteceu ter partido este casquilho duas vezes e dá jeito saber que se pode comprar esta peça individualmente!

Foi isso mesmo que aconteceu e no torneiro fiz uma peça nova e já esta porreiro,no trabalho alinharam a direçao que pó acaso esta muito dura neste momento e quanto a sofagem o artista do antigo dono aparafusou a sofagem com uns parafusos tão compridos que até perfuraram o motor da sofagem e também foi arranjado :) quando houver verbas é trabalho de chapa e pintura...os cabos das velas tb foram trocados,falhava muito na quarta e agora anda que nem um brinquinho e faz menos barulho