Autor Tópico: Mecânico para Y10 turbo  (Lida 6278 vezes)

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
Mecânico para Y10 turbo
« em: 11 de Fevereiro, 2013, 21:45:50 »
Não sei se estou a fazer este post no sitio certo mas não sei ao certo onde o encaixar...

Como diz no titulo preciso de um mecânico especifico para o meu y10. Alguem com um vasto conhecimento de carburadores e de motores turbo (e que não tenha alergia a electronicas italianas).
Quero avançar definitivamente com a maquina e quero que o motor seja reconstruido do zero onde não haja a minima duvida sobre o que se esta a fazer. Ja tive em alguns mecânicos onde me prometeram "mundos e fundos" mas sem resultados á vista, outros punham defeitos na electronica italiana, enfim...
Tudo isto, tenho preferência que seja da zona centro Leiria.

Alguém me pode ajudar?
(ja tenho saudades do bichinho...)
 :fiatistas:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Mecânico para Y10 turbo
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro, 2013, 22:37:36 »
tens um ao pé de Almada, careiro mas mesmo bom:

Tobias

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro, 2013, 22:57:33 »
tens um ao pé de Almada, careiro mas mesmo bom:

Tobias
Epah...tambem não quero uma coisa (conta) astronomica...mas quero ver se não tenho ninguem mais perto...
Mas se não houver...é um caso a pensar...e a fazer umas visitas...
 :autobianchi:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro, 2013, 23:08:19 »
desse sei eu que é careiro mas é bom..

desse carro nem vejo assim mais ninguém porque mete uma eletronica pró meio marado, carburador e turbo..

é mau....

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro, 2013, 23:33:01 »
E so por acaso... o Tobias não tem problemas com material que tecnicamente não existe e que da trabalho em encontrar? É que muitos individuos e "trocadores de peças" começam logo a pegar por ai... :nhedaxe:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro, 2013, 11:08:05 »
E so por acaso... o Tobias não tem problemas com material que tecnicamente não existe e que da trabalho em encontrar? É que muitos individuos e "trocadores de peças" começam logo a pegar por ai... :nhedaxe:

este é mais do género...tens dinheiro??? então ele arranja!

se fosses à oficina dele percebias..

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro, 2013, 11:17:52 »
wow.. um motor, 4 pistoes, material de desgaste como todos os outros..  :D

Isso é um turbo ie pequenino, tamb :D também custoso de arranjar material.. o carro anda?

A electrónica a meu ver, não tem muito que saber, se os componentes estiverem bons, só tens que confirmar tubos de vácuo, ligações, fugas nas juntas do carburador etc.. num turbo ie é meio caminho andado para o carro estar bom, nesse é mais de meio caminho pq esse carburador não pode ter uma fugazinha que seja, tipo renault 5GTT...
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro, 2013, 11:25:27 »
o tobias é bom, não ha duvida... mas é preciso ter um bolso do tamanho do gaspar para la ir
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro, 2013, 14:23:55 »
wow.. um motor, 4 pistoes, material de desgaste como todos os outros..  :D

Isso é um turbo ie pequenino, tamb :D também custoso de arranjar material.. o carro anda?

A electrónica a meu ver, não tem muito que saber, se os componentes estiverem bons, só tens que confirmar tubos de vácuo, ligações, fugas nas juntas do carburador etc.. num turbo ie é meio caminho andado para o carro estar bom, nesse é mais de meio caminho pq esse carburador não pode ter uma fugazinha que seja, tipo renault 5GTT...

É um turbo ie pequenino mas ja da muita agua pelas barbas...de material ate não me posso queixar muito (tambem tenho feito muita pesquisa é certo) ha uma loja aqui perto de minha casa que me arranja que me consegue arranjar bronzes, segmentos e mais algumas peças sem grande complicação. Mas so ainda não fui buscar porque não sei se as quotas serão compativeis com o estado da minha mecanica.

A parte de ver tubos de vacuo isso e tudo muito simples mas quando entra o regulador de pressão de gasolina por vacuo e mais algumas sondas (é mais tentar fazer o esquema electrico e o seu funcionamento) é que "a porca torce o rabo".
Mas um mecanico de gt turbo tambem me serve visto serem quase da mesma "familia"

o tobias é bom, não ha duvida... mas é preciso ter um bolso do tamanho do gaspar para la ir
Um bolso do tamanho do gaspar é coisa que eu não tenho... :mecry:
 :fiatistas:

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro, 2013, 16:51:08 »
Esse carro não pode ter NENHUMA fuga no carburador.. o carro tem quantos km's?

Antes de abrires, era fixe tratares de arranjar juntas para esse carburador..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro, 2013, 18:30:57 »
Esse carro não pode ter NENHUMA fuga no carburador.. o carro tem quantos km's?

Antes de abrires, era fixe tratares de arranjar juntas para esse carburador..
O carburador ja chegou a levar com um kit de juntas de juntas completo porque tinha rompido o diafragma. A partir dai se ja nao estava a 100% ficou ainda pior porque não deram com a afinação correta. faltava-lhe altas, custava a pegar a frio como a quente mas a frio parecia que desferrava a bomba. Agora tem estado parado ha coisa de um  ano e ha uns tempos reparei que o liquido do radiador escorreu todo pelo bloco abaixo... :dry:

Por isso quero um mecanico com "competencencia" em carburadores turbo. Ou isso ou começo a desarmar uma mecanica extra que tenho ali por minha conta e risco.ja arranjei todos os manuais possiveis e imaginarios deste motor (so me falta o manual de instruções do carburador) e a juntar aos meus alguns  conhecimentos de mecânica...é tudo uma questão de tempo e pesquisa.

Ah e tenho ali um kit de reparação para o carburador mais completo de todos, o-rings,juntas todas, bicos do injector,borboletas e ate a boia do carburador e tenho tambem jogo de juntas de descarbonização completo(so nao tem junta de carter, de resto é as juntas do bloco,dos coletores, a cabeça, retentores, e tambem ja traz vedantes de valvulas.) tecnicamente é o kit para o bloco e a cabeça.

P.S.: para quem não sabe o bloco 1049cc do y10 turbo é o mesmo do 1301cc do y10 Gt i.e. mk1

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro, 2013, 18:36:02 »
eh pah isso tem de estar tudo faceadinho, tudo limpinho e armado como manda a lei
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #12 em: 12 de Fevereiro, 2013, 18:50:58 »
eh pah isso tem de estar tudo faceadinho, tudo limpinho e armado como manda a lei
nem eu faria a coisa de outra maneira. Bloco, cabeça e cambota é tudo po torneiro para alinhar tudo e verificar possiveis empenos, So que pronto ha sempre duvidas que so mesmo individuos da area conseguem esclarecer mas antes de ser eu a pegar nele prefiro que seja um profissional a trabalhar no y10. Mas tenho de ter confiança no gajo e ter a certeza que nao me metem silicone dos vidros nas juntas  :SaiyanSmilie_anim:...

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #13 em: 12 de Fevereiro, 2013, 19:50:44 »
Espero que tenhas a plena noção que um mecânico de Y10 turbo não existe.. nunca houveram assim Y10 turbo em abundância e a maioria parou por problemas de mecânica porque ninguém sabia mexer nisso.. ou arranjas um mecânico á séria, que te faça as coisas em condições, ou não vai ser fácil.. tens sempre a possibilidade de montar injecção nisso, tens é que arranjar um Y10 Gtie e umas quantas coisas de turbo ie.. :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #14 em: 12 de Fevereiro, 2013, 20:29:47 »
Espero que tenhas a plena noção que um mecânico de Y10 turbo não existe.. nunca houveram assim Y10 turbo em abundância e a maioria parou por problemas de mecânica porque ninguém sabia mexer nisso.. ou arranjas um mecânico á séria, que te faça as coisas em condições, ou não vai ser fácil.. tens sempre a possibilidade de montar injecção nisso, tens é que arranjar um Y10 Gtie e umas quantas coisas de turbo ie.. :)
Eu tenho essa plena noção...e não abdico dela. E o que eu quero arranjar é um mecânico á seria como dizes. E eu ando sempre em pesquisas para entender o funcionamento de todas valvulas, esquemas de gestão do modulo, proporções entre pressão de ar e pressão de gasolina e por ai fora...no minimo preciso de alguém que se amanhe  a serio com carburadores. (e eu sei que ainda ha muita gente assim por ai espalhada), so preciso de encontrar um desses mecânicos sem que torça o nariz e abdique do projeto logo ao inicio... :maufeitio: