Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
novo panda
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: novo panda (Lida 11350 vezes)
gilbranco
Encartado
75
Re: novo panda
«
Responder #45 em:
24 de Abril, 2013, 10:40:48 »
em 1998 compramos cá para casa uma seat 1.9diesel com zero kms. e toda a gente dizia que aquele motor ia durar para sempre, por nao ter turbo, era atmosferico, o mais basico possivel, ainda era de injecção mecanica.
e chegou aos 250 mil km todo rebentado, neste momento achamos que tem quase 300 mil, nao sabemos ao certo porque o conta quilometros apagou e voltou aos zeros. nao vale o conserto porque ja mete bomba injectora ao barulho e muitas muitas outras coisas avariadas.
mesmo num carro tão basico, á muitas coisas que podem dar dores de cabeça.
Registado
LB
Ferrari
16569
«
Responder #46 em:
24 de Abril, 2013, 12:17:16 »
Então o melhor a comprar é HUMMER H1 que trabalha até a água e prevê-se duração em serviço de 14 anos
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
12363
«
Responder #47 em:
24 de Abril, 2013, 12:37:38 »
Então mas acho que o grande problema aqui não são os carros, são as ilusões que vendem ás pessoas... TODAS as bombas injectoras devem ser revistas pelo menos de 100 em 100 mil ou a cada X anos (já alguma vez viram uma desmontada? é muita pecinha que se pode estragar lá dentro, trabalhei na bosch e sei bem do que falo).... o mesmo em relação aos injectores que devem ser afinados e calibrados, tubos de borracha que ficam acabadinhos por causa do gasóleo e fugas... e isto para dizer que sim, as coisas gastam-se, as bombas injectoras levam vedantes, borrachas etc que se deterioram.. gasoleos da treta que pômos sem saber, se fôr preciso o carro andou sem anti-congelante, óleos da "maiuia" e filltos de gasoleo é quando calha.. nada é eterno!
com 250 mil km... alguma vez afinaste válvulas a essa cabeça por exemplo? Ou seguiste o conselho do mecanico que te disse que não é preciso porque leva touches hidraulicas? Ficas então a saber que as cames gastam-se, as válvulas começam a comer, o mesmo em relação ás sedes das válvulas.. sim, isto tudo influencia muito as folgas de válvulas e consequentemente o trabalhar correcto do motor..
Antigamente um fiat 600 aos 100.000 estava pronto para levar uma reparação de capas, segmentos e se fosse preciso ainda mais.. e aposto que se fôres ver aos manuais desses motores, até mesmo esses tais td's e tdi's devem referir que algures pelos 200.000 ou pouco mais aconselham á mudança de capas de biela e segmentos.. há casos e casos, depende do tipo de utilização, se fazem trajectos curtos ou se fazem vida de taxi sempre a circular, se andam muito tempo frios, depende de uma imensidão de factores..
vejo carros com 20 anos que nunca trocaram valvolina á caixa... wtf????
Acho que as pessoas estão convencidas que os motores e caixas e tudo á volta têm que durar 500.000 e aguentar 20 anos sem mexer em nada, só dar á chave e andar... anda tudo doente ou quê?
em relação ao quadrante, os quadrantes dos ibizas aos 300.000 voltam a 0.... não é avaria
O carro que mais me fascinou foi um panda 1000i.e. que tive, que vendi com perto de 260 mil km a um rapaz aqui do forum, não bebia uma pinga de óleo e já o vi á venda á pouco tempo a marcar 90 mil km... não fazia barulhos, fumos, bebia pouco e colava o ponteiro a apontar para o chão, bem acima dos 160..
Um carro é um luxo, todos os luxos são dispendiosos.. uns mais, outros menos..
«
Última modificação: 24 de Abril, 2013, 13:05:24 por Fiat 600 71
»
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
BlueCat
Abarth
4031
Texto Pessoal
Pedro Escudeiro
«
Responder #48 em:
01 de Maio, 2013, 13:42:39 »
Boas.
A electrónica é mais sensível a ter problemas, mas não nos esqueçamos que estamos na era da electrónica e esta já não é o bicho papão de antigamente.
Um carro para avariar está independente se é electrónica ou mecânica.... nos carros que cá passaram por casa é engraçado que o que teve mais problemas acabou por ser o que menos electrónica trazia.
Era um 1.2 16v francês de 2001 e nem tinha ABS ou Ar Condicionado, Alarme ou Computador de Bordo... mecânica simples... motor Energy.
Aquilo foi centralinas, aquilo foi a caixa gripar antes dos 75000km... e sempre assistido na marca, nem os engenheiros da marca conseguiram dar conta do recado.
É preciso ter muita sorte e seguir religiosamente os intervalos de manutenção.
Registado
Pedro Escudeiro (Queluz)
, powered by
FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel
(GPL)
(875cc
*
2 Cilindros
*
85cv
*
145Nm
*
BRC Sequencial
*
12,1s
*
166km/h)
gilbranco
Encartado
75
«
Responder #49 em:
01 de Maio, 2013, 14:30:24 »
tens a certeza que volta a zeros aos 300 mil? na inspeccao nao vao pegar? isto porque no ano passado tinha 280 mil e agora tem zero....?
tens razão. eu tento fazer durar os materiais o máximo possível. dou te um exemplo, o focus cá da casa tem as pastilhas da frente com 140 mil km e as cintas atras com mais de 200 mil km. se eu fosse trocar quando diz o manual olha o dinheiro....
Registado
Fiat 600 71
Ferrari
12363
«
Responder #50 em:
01 de Maio, 2013, 14:35:06 »
Já vai da filosofia de cada um, eu tento fazê-los durar conforme o estilo de condução.. referiste 140 mil com as pastilhas da frente de origem, eu cheguei a mudar umas ao meu turbo ie com 8000km, era de andar devagarinho..
Cada caso é um caso, acima de tudo é preciso muita muita muita sorte, e mesmo os modelos mais simples podem tornar-se complicados!
Registado
Joined 13 May, 2004
600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->
VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ
carcount since 2003
Member nº 182
BlueCat
Abarth
4031
Texto Pessoal
Pedro Escudeiro
«
Responder #51 em:
01 de Maio, 2013, 15:06:26 »
Nem mais...
As pastilhas é um componente de uso e não tem a ver com a manutenção programada assim como a bateria.
As pastilhas são mudadas quando se aproximam do fim e a bateria quando está perto de morrer...
No meu Bravo por exemplo, as pastilhas gastaram-se aos 42000km e a consequência disso foi ter que colocar os discos, pois uma delas danificou um dos discos.
As do Panda com a mesma quilometragem vão a meio uso... vai do uso e do carro em si.
Uma versão complexa não é sinónimo de mais problemas do que numa versão mais simples... apenas tem maior probabilidade de avarias... não quer dizer que tenha mais avarias.
Fiquem bem.
Registado
Pedro Escudeiro (Queluz)
, powered by
FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel
(GPL)
(875cc
*
2 Cilindros
*
85cv
*
145Nm
*
BRC Sequencial
*
12,1s
*
166km/h)
LB
Ferrari
16569
«
Responder #52 em:
01 de Maio, 2013, 18:43:17 »
ou então mudam-se quando elas encavalitam nas mandibulas por estarem muito finas
ou então não se anda que é para não gastar
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
Ir para o topo