Resumindo, se não for a máquina aquela luz intermitente e aquele aviso constante no computador de bordo acompanhado de sinal sonoro nunca vai desaparecer mesmo mudando o óleo? A minha Fiat Doblo é de 2008 já tem estes maus habitos que as marcas criaram para nos obrigar a gastar dinheiro com tretas. Já tinha ouvido falar de marcas que até para mudar os calços dos travões éra preciso ir a máquina. Mas num Fial Doblo...
Quanto ao óleo eu já tinha andado a ver os óleos, já procurava os do seguemento 5w30 que se não me engano é o tipo de óleo para a minha carrinha. Também reparei que algumas latas faziam referência ao filtro de particulas, ou seja, óleo indicado para motores com FAP. Eu que não faço assim muitos kms, depende das circunstâncias de trabalho, já tinha sido aconselhado por um mecânico a não ir além dos 10000 km com o óleo. Nestas circunstâncias, talvez não se justifique um óleo muito caro que dure muitos kms porque não justificará. Já tenho 2 referências de óleos nas respostas, mas aceito mais sugestões.