Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor (Lida 2148 vezes)
FDAD
Encartado
94
Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor
«
em:
30 de Abril, 2014, 13:44:37 »
Boas
ISTAS, gostaria de saber como retirar a centralina do modo de segurança ao meu punto, uma das bobines teve um problema e só disparava um dos cilindros precisei dele uns tempos (5 dias) e desliguei só o injector do cilindro afectado para não estar a mandar gasolina sem queimar para o escape e a partir de certa altura 3º dia acho o carro deixou de puxar acima das 4500rpm, agora já com uma bobine nova, tem o trabalhar certinho, etc dispara em todas as velas e os injectores estão todos funcionais, parado não acende a luz de injecção e posso acelerar quanto quiser basta andar 10 metros nem que seja a 30km que liga a luz de injectores e não me deixa passar das 4500rpm. Ja desliguei só a centralina, já desliguei só os cabos das bateria e nada, passado uns metros la acende ela e não me deixa mexer...
Alguém tem uma solução?
Obrigado
«
Última modificação: 02 de Maio, 2014, 02:11:25 por FDAD
»
Registado
FDAD
Encartado
94
Re: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> ECU SAFE MODE
«
Responder #1 em:
01 de Maio, 2014, 23:56:02 »
Após analise mais detalhada (audição/pressão do óleo) comprovou-se que um dos cilindros deve ter ido para as couves porque começou a bater com alguma força quando acelerado entre as 2500 e as 4000 rpm.
A solução agora passa por abrir e «ver», porque ele pode ter só gasto as capas da biela em causa ou trocar de motor, o que aconselham?
O motor está com tubagens/cablagens em condições e distribuição nova, (+- 1,5 anos) e por acaso até levou óleo novo + filtro há 20 dias +-.
Tem 165.000 Kms.
Registado
TwinThema
Moderação
Maserati
7193
Texto Pessoal
Only one is not enough.
Re: Punto ELX 75 (Fire 8V) -> Possivel Troca Motor
«
Responder #2 em:
02 de Maio, 2014, 08:18:24 »
Na minha opiniao, se for apenas capas (sem cambota afetada) era trocar as capas...
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #3 em:
02 de Maio, 2014, 11:27:08 »
Boas, o meu problema é não ter uma chave dinamométrica no caso de ser só isso e voltar a apertar nem elevador ou macaco de jeito...
Já me apeteceu tirar a porcaria do cárter e dar uma olhadela e com jeito se for mesmo da biela e não tiver danificado nada de grave substituir as capas... mas depois não tinha como reapertar em condições, para isso eu fico quieto. Já me disseram + - valores de quanto me ficava (em oficina) e eu até me assustei, para isso compro um motor novo...
Registado
lovefiat
Abarth
4727
«
Responder #4 em:
02 de Maio, 2014, 13:15:18 »
Tenta encontrar alguém que faça uns biscates em casa.
Eu preferia, desarmar esse e repará-lo, pois dessa maneira saberia o que tinha nas minhas mãos.
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #5 em:
02 de Maio, 2014, 13:34:01 »
Digamos que esta casa fantástica que é o
ISTAS é a minha conexão ao mundo XD
Não conheço ninguém com equipamento que me pudesse quebrar este galho (a pagar claro), eu por 100€ arranjo um motor despido sem carburador...
O motor parado quase nem bate, mal se nota, ouve-se mais a válvula de pressão, mas se passar das 3000rpm ele bate intermitente...
Como quase não bate parado eu acho que o caso não é muito grave, o pior é usar o carro quase todos os dias, eu agora tento andar o mais «citadino» possível e usar a caixa tanto quanto posso para o manter em baixas rpm. Custa-me abandona-lo porque este motor fazia-me 200kms/h sem grande dificuldade a direito, nota-se que tem muita vida ainda...
Se alguém me fizer bons preços (não espero milagres) e tiver disposição para tal, eu considero sempre abrir este primeiro, a troca-lo...
Cumprimentos
Registado
lovefiat
Abarth
4727
«
Responder #6 em:
02 de Maio, 2014, 14:39:54 »
Pessoal com conhecimento e ferramentas, ajudem um
, vamos lá sff.
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #7 em:
02 de Maio, 2014, 19:30:25 »
Eu não tenho muito tempo para decidir (não me agrada saber que posso ficar a meio da estrada), se não tiver mesmo hipótese de abrir, vou troca-lo lá para dia 15 deste mês...
Se alguém me quiser ajudar agradecia imenso.
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #8 em:
07 de Maio, 2014, 15:51:35 »
Ninguém me dá uma mãozinha?
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #9 em:
13 de Junho, 2014, 01:07:43 »
Rapaziada ninguém sabe de uma casa fiável que me troque o motor por outro que tenha se eu o levar la?
Obrigado
Registado
TwinThema
Moderação
Maserati
7193
Texto Pessoal
Only one is not enough.
«
Responder #10 em:
13 de Junho, 2014, 08:42:01 »
Provavelmente se queres algo fiavel quem o montar vai querer avaliar o motor,... ou entao fica a tua conta e risco mas pra isso n vejo grande vantagem na fiabilidade...
Es donde?
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #11 em:
13 de Junho, 2014, 12:53:32 »
Eu sou do porto, mais propriamente de Matosinhos! É assim eu como estava escrito no tópico queria trocar só as pastilhas, o motor em si está bom e puxa bem, da-me pena mas se tiver que ser prefiro desenrascar dessa forma. Ate porque cada vez que pego nele são mais uns quilómetros que o estou a matar. Ele só começa a bater quando fica quente e mesmo assim nota-se mais dentro do carro o barulho do que fora.
Registado
TwinThema
Moderação
Maserati
7193
Texto Pessoal
Only one is not enough.
«
Responder #12 em:
13 de Junho, 2014, 14:58:14 »
Ora bem,... existe uma tal Auto Por do Sol em leça da palmeira ali perto da ponte movel. Segundo me disseram o homem e mt bacano. Eu nc la fui pq estou a 60kms de distancia, mas conheço quem more la perto e me deu essa informaçao.
Se estieveres interessado em mais detalhes avisa.
Registado
FDAD
Encartado
94
«
Responder #13 em:
13 de Junho, 2014, 16:39:53 »
Eu conheço esse sitio e passo la constantemente, se me poderes dar uma morada ou um numero para ligar agradecia.
Eu procurei na net, mas não aparece nada...
Obrigado
Registado
TwinThema
Moderação
Maserati
7193
Texto Pessoal
Only one is not enough.
«
Responder #14 em:
13 de Junho, 2014, 20:31:54 »
Concerteza o sol ja se tinha posto pra ele quando procuraste.
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo