Autor Tópico: Dúvida na Pressão do Turbo  (Lida 872 vezes)

porreca

• Encartado

• *
  • 107
Dúvida na Pressão do Turbo
« em: 30 de Maio, 2015, 14:09:30 »
Boa tarde,

Tenho uma duvida, no meu Uno turbo ie, troquei os tubos para tubos de silicone e reparei a Dump valve, mas minha dúvida é, quando o comprei o senhor que mo vendeu disse que trocou o Turbo quando avariou e colocou um intercooler maior, até ai tudo bem, o a minha dúvida é que o turbo que ele colocou é maior do que de origem, faz pressão até 1,4 Bar e isso consigo ver no manómetro a ultrapassar facilmente os 1Bar.
Anda bastante bem mas quando vejo a ultrapassar 1bar deixo de acelerar porque tenho medo de partir ou rebentar com alguma coisa, atinge muito rápido mais que 1 bar faltando ainda muitas rotações para acelerar...
Queria saber se é seguro continuar acelerando ou seria melhor colocar uma bleed valve ou torneira para limitar esse 1bar, em vez dos 1,4bar...
Posso não ter explicado direito porque não percebo muito mas quando falo com mecânicos nunca sabem explicar nem fazer e não quero que seja alguém a mexer sem experiência...
Desculpem ser chato mas a nivel de mecânica, estou fazendo aos poucos o que consigo com ajuda do forum e estudo antes de fazer algo, em mecânicos não confio para mexer neste carro...

Cumprimentos
Obrigado pela ajuda

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re:
« Responder #1 em: 30 de Maio, 2015, 15:03:37 »
Uma bleed valve ou uma torneira só servem para fazer mais pressão... o que tu precisas é de uma wastegate a abrir aos 1bar para limitar a pressão do turbo... em relação ao teu,1.4bar é muita fruta,mesmo estando limitado aos 1.4...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2