Autor Tópico: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale  (Lida 37617 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27244
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #120 em: 21 de Agosto, 2015, 23:14:14 »
Mais uma banhoca, que até foi mais tirar manchas / dedadas de óleo, com um trapo embebido em Petróleo.




E como até é muito interessante em cidade, foi à Baixa / Lapa  8)
Sendo bem estacionado.





Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6350
  • Karma:
    +6/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #121 em: 23 de Agosto, 2015, 16:59:39 »
Parece novo. ;)

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3827
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #122 em: 24 de Agosto, 2015, 10:23:30 »
ai.. ver um 124 de 5p para mim tira me do serio  :uikabom:
cada vez mais pelo no 124 st  :yeah:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27244
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #123 em: 24 de Agosto, 2015, 22:45:58 »
Dia de folga e aproveitei para fazer a inspecção, mesmo antes do tempo.
Fica então inspeccionado até 17-09-2016 (por acaso é o aniversário da minha carta de condução. Farei 25 anos de carta.)

Quanto à inspecção, nada de especial a assinalar.
O amortecedor dianteiro direito (lado da berma) tem um pouco menos de eficiência (18%)
Na traseira a suspensão dá uma diferença de apenas 8%.
A travagem está um pouco mais forte do lado direito: 9% na frente e 15% na traseira.



Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8744
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #124 em: 25 de Agosto, 2015, 00:24:24 »
Bem bom!!  :t_up:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3827
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #125 em: 25 de Agosto, 2015, 09:34:46 »
 :palmas: :deal:

NetEnforcer

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 2720
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #126 em: 25 de Agosto, 2015, 12:18:52 »
Não se esperava outra coisa do maquinão!

:D
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7439
  • Karma:
    +12/-0
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #127 em: 28 de Agosto, 2015, 01:14:07 »
Vai buscarrrrrrr :)
Fiat Stilo MW Multijet... é pa ficar de origem :P

Spritmonitor.de" border="0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27244
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #128 em: 31 de Agosto, 2015, 20:30:17 »
O telemóvel não filma grande coisa e os vidros abertos fazem bastante ruído, mas ainda assim cá fica um modesto vídeo do 124 a ir para o trabalho.
Não se percebe no vídeo, mas terá marcado algo entre 140 e 150. Talvez 144-145.

Não pretendi dar o máximo, que isso acabará por dar pelo menos uns 160.




Já estacionadinho. Bem estacionadinho. Este carro apesar de ter direcção não assistida e não ter espelho direito, estaciona-se muito bem:

« Última modificação: 31 de Agosto, 2015, 20:32:43 por GT Abarth »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3827
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #129 em: 01 de Setembro, 2015, 10:17:38 »
isso com uma jantola mais larguita e um pouco mais entalado ficava mesmo damm!!  :uikabom:

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3246
  • Karma:
    +1/-0
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #130 em: 02 de Setembro, 2015, 10:34:37 »
Apto com distinção  :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27244
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #131 em: 23 de Setembro, 2015, 23:35:36 »
Nem de propósito, não é que o James May foi testar um 124 normal?!

Vale a pena ver com atenção:



Destaco que o carro realmente era muito avançado.
Não foi por acaso que foi o que foi (ainda é) como solução de locomoção por décadas para Milhões de pessoas!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27244
  • Karma:
    +23/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #132 em: 25 de Setembro, 2015, 19:42:52 »
Oh malta, parece que tenho afinal um 124 Série 1 1/2.

Este amigo disse-me o seguinte:
Citar
O teu tem 65cv e não 60cv. Está com o "update" de época, o meu também o tem. É de 66 mas tem um solex 32 eies vertical. O carburador original é horizontal, o que implica que também a admissão é outra. A versão de 70 já tinha este carburador de origem.

Eu já sabia que o meu tinha o Carburador do Rinnovata.
A questão era se:
1- Os últimos 124 da 1ª série já os traziam,
2- A Somave meteu porque "era o que havia", como aconteceu por vezes nas montagens por cá,
3- Foi aplicado.

Assim sendo em vez de 60 tem 65cv e em vez de 87 tem 94 Nm.

Tem o C32 EIE S30 em vez do C32 PHH/6.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8744
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #133 em: 25 de Setembro, 2015, 21:22:43 »
É melhor ter mais do que menos, já faziam tuning...  :charge: :charge:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

jmonteiro

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3827
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
Re: FIAT 124 RaT, La Macchina Universale
« Responder #134 em: 28 de Setembro, 2015, 13:43:50 »
não quero ser rato mas ainda podes meter maior  :D