Autor Tópico: Sistema GPL  (Lida 10489 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Sistema GPL
« Responder #15 em: 07 de Novembro, 2015, 09:24:50 »
para mim, há asneira..

o depósito das anotações especiais é de quê????

não diz..

eu escrevia desta forma;

sendo o combustível gasolina, queiram retirar nas anotações especiais o erro lá indicado, depósito...... e remeter-me o devido DUA corrigido............

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #16 em: 07 de Novembro, 2015, 10:59:44 »
O deposito das anotações especiais é um Stako para gpl de 55 litros... agora o estranho é só dizer Gasolina no combustível...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Alfasisley

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
« Responder #17 em: 10 de Novembro, 2015, 12:39:32 »
 A novela continua  :boxing_smiley:, no IMT dizem que tenho de pedir um termo de responsabilidade num instalador para poder desaverbar o depósito, no instalador dizem que não podem passar o termo de responsabilidade sem saber que tipo de equipamento estava montado no carro, e o sistema já foi desmontado no dono anterior aquele com quem negociei.

No centro de inspeção e no instalador dizem que uma vez que no tipo de combustível apenas diz gasolina e não gasolina/GPL é porque já foi pedido o desaverbamento e esqueceram-se de retirar o reservatório das anotações especiais, no IMT dizem que se foi feito tal pedido tenho que mostrar documentos que comprovem esse pedido.

Estou desesperado e com medo de ser mandado parar e me apreendam os documentos do veículo ou outra coisa do género.  :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

HELP!!!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 10 de Novembro, 2015, 13:23:27 »
eu já disse como fazer;

queres que também te faça o requerimento a entregar?

informas que fizeram asneira e exiges o novo DUA corrigido sem teres nada a ver com o assunto, ou isto é dificil de eles perceberem?

só tens que informar que a homologação apenes refere um combustivel e é esse que pretendes averbado; se eles fazem asneira no preenchimento do documento que é que tens a ver com isso??

informas que ou fazem isso ou remetes para os serviços de inspeção deles

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #19 em: 10 de Novembro, 2015, 13:27:46 »
A novela continua  :boxing_smiley:, no IMT dizem que tenho de pedir um termo de responsabilidade num instalador para poder desaverbar o depósito, no instalador dizem que não podem passar o termo de responsabilidade sem saber que tipo de equipamento estava montado no carro, e o sistema já foi desmontado no dono anterior aquele com quem negociei.

No centro de inspeção e no instalador dizem que uma vez que no tipo de combustível apenas diz gasolina e não gasolina/GPL é porque já foi pedido o desaverbamento e esqueceram-se de retirar o reservatório das anotações especiais, no IMT dizem que se foi feito tal pedido tenho que mostrar documentos que comprovem esse pedido.

Eu seguia o que o Luis disse, mas se no centro de Inspecção não há problema, não me parece que vás ter stress.... tens um deposito averbado, segue jogo, é como teres outro averbamento de jantes, só é preciso se as fores usar...

Se no livrete tens o combustivel como gasolina, tranquilo, podes e dever corrigir o DUA, mas anda á vontade. ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Alfasisley

• Encartado

• *
  • 75

Masculino
« Responder #20 em: 10 de Novembro, 2015, 13:28:27 »
Isso foi o que fiz e me responderam que tenho de apresentar provas do pedido de desmontagem do GPL

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 10 de Novembro, 2015, 14:50:38 »
eu disse como se faz....

como mera informação genérica apenas informo isto: o que eles dizem é uma coisa e o que está escrito é outra; se eles fizeram asneira quem paga é o dono?

quando se descreve um bem numa ficha de homologação ele vem todo descrito. Se fizeram uma alteração a essa ficha há um modelo que acho eu na altura era o nº 9 e nisso vem descrita a alteração; se pedires cópia dessa alteração e a asneira é deles, és tu que pagas?

para obviar apenas se diz que corrijam o DUA POR ERRO DELES! Eles se virem que o erro é deles só tem é que o fazer; se virem que o erro é do dono tem de indicar por carta para que o anterior montador (este passou um termo indicando que retirou o sistema que provocou o novo DUA) que fez a desmontagem passe o respetivo termo de responsabilidade que eles querem e se fosse verdade até se compreende;

como eu sei que eles andam à nora e só andam a fazer asneiras, também não me admirava nadinha que eles tivessem feito o novo DUA só com gasolina e ele ainda está também a GPL.... portanto faz como eu digo...