1ª coisa a saber:Como esta o nivel do liquido de refrigeraçao?
Quando estamos a falar que é da bomba de agua, é sobre o quê? está com fuga? ou está danificada e não faz "girar" o anticongelante??
Se tem trabalhado com anticongelante n acredito em pas comidas... O vaso deve ter um tubo mais fino de retorno. Enquanto o motor esta a trabalhar sai agua por esse tubo? Se sim em principio a bomba esta a bombear. (a 100% ou nao e outra questao...)
Quando estás com o carro parado, se acelerares em ponto morto a temperatura desce? Tipo ficares ali nas 2mil rpm...
Tem trabalhado nestes 2 anos com agua destilada, sem anticongelante...O tubo mais fino que tem vem do radiador da sofagem... Eu pelo menos nao vi nenhum mais fino mas posso procurar... Consegues enviar alguma foto que identifique esse tubo?O radiador da sofagem raramente manda agua quente.... Normalmente tem um tubo quente e outro que dps de sangrado, com o andar do carro fica só com ar.Ja troquei a tampa do radiador, continua com o problema.So vejo como causa bomba de agua ou termostato... Mas continuo mais inclinado na bomba de agua....
As dicas que tenho dado sao base no meu conhecimento geral em mecanica e nao no modelo em especifico (dai ter dito que o vaso devia ter um tubo mais fino.)por norma existe um tubo fino no sistema de refrigeraçao ao vaso precisamente para fazer o sangramento do ar.Dado que tens andado apenas com agua destilada admito que possas ter problemas na bomba, algo mais complicado implica a verificaçao de alguem mais experiente no local,...Nao quero avançar para junta pq e sempre o mais grave e pq ja percebi que qd tenho esse tipo de problemas a questao da junta quase sempre so calha a mim.