Mais uma pequena ajuda para a tua decisão;
Para as circunstâncias/utilização que apresentas , optaria pelo 500 a gasolina, visto que o 500 a diesel tem FAP.Os poucos kms que irás percorrer por dia é muito nocivo para o Fap e daí resultarão despesas avultadas e imobilização do carro na oficina.Vantagens do 500 a gasolina, em relação ao diesel em quetão;- Baixo custo na manutenção- menos caro- consumos similares
Já agora conseguem confirmar qual IUC de cada um deles?
A gasolina:Até 120g CO2 = 95€de 120g a 180g CO2 = 127€A gasóleo:Até 120g CO2 = 105€de 120g a 180g CO2 = 138€
Se o bebé era preocupação na escolha do carro, não pareceu.O Panda seria mais prático e mais espaçoso. Abraço
Desculpa a ignorância mas em qual dos escalões se situa cada um dos que coloquei? Penso que o 1.2 é de 118 o 1.3 é que não tenho a certeza (este é o que tem S&S)Já agora em quanto ficará a diferença nas revisões entre 1 e outro? Desculpem os questionários mas queria ter uma ideia o mais precisa possível entre as diferenças de manutenção entre os 2
Se é para fazer pouco mais de 500 kms por mês, para mim era um a gasolina, neste caso ainda mais porque a diferença de consumos é pouca, eu valorizo a suavidade e simplicidade que o a gasolina tem, o diesel tem mais binário e mais cavalos, convém saber se isso não será importante.