Autor Tópico: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH  (Lida 228856 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rui aleixo

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2253
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1230 em: 26 de Outubro, 2011, 11:52:45 »
A tua tampa é de MkI ...não te dava mais jeito uma MkII ?
A carroçaria é de um MkII certo ...logo o acelerador é por cabo


Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1231 em: 26 de Outubro, 2011, 14:04:04 »
A tua tampa é de MkI ...não te dava mais jeito uma MkII ?
A carroçaria é de um MkII certo ...logo o acelerador é por cabo


esta tampa não é de mk1 Rui.. é parecida mas especifica para pushrod's longitudinais traseiros tipo 600 ou 850 (atampa do oleo esta do lado da distribuição).. e se reparares não tem o veio dos tirantes do acelerador..
Se estou bem recurdado o acelerador tem uma adaptação do cabo de acelerador do mk3..
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1232 em: 26 de Outubro, 2011, 15:35:23 »
tinha sim, tinha uma adaptação para tirantes, mas vou remover isso tudo e fazer um ataque directo ao acelerador

esta tampa é supostamente a mais difícil de encontrar, é a que tem o ABARTH com as maiores dimensões

acaba por ficar bem no carro porque originalmente o bocal do óleo é ali também... mesmo por baixo dos cabos do distribuidor :D

os italianos são loucos :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1233 em: 27 de Outubro, 2011, 11:10:30 »
Já não via esta "gaja" à uns aninhos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1234 em: 27 de Outubro, 2011, 13:36:36 »
Andas a ganhar juízo e a dedicar tempo ao 127?

Então e o arado do decano dos Fiatistas?  :smashfreakB:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1235 em: 27 de Outubro, 2011, 13:39:18 »
está nas mãos do chapeiro, não posso fazer nada la agora, até porque ás horas a que ando a chegar ao tasco, já não posso fazer barulho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1236 em: 27 de Outubro, 2011, 14:34:17 »
E aquilo precisa de muita pancada  :smash:  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1237 em: 27 de Outubro, 2011, 14:50:33 »
então e não se diz nada sobre a cambota do "rapaz"? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1238 em: 27 de Outubro, 2011, 14:53:33 »
Tens é que meter isso no sítio e meter o X1/4 na estrada!
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1239 em: 27 de Outubro, 2011, 14:55:49 »
Tens é que meter isso no sítio e meter o X1/4 na estrada!

x2
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1240 em: 27 de Outubro, 2011, 15:03:38 »
primeiro tenho de mandar vir um kit de juntas completo... para trocar as juntas todas do motor (excepto a da cabeça) o raio do motor foi armado com as juntas TODAS cheias de silicone dos vidros :| e com todos os parafusos exteriores mal apertados, metade dos parafusos do cárter consegui desaperta-los á mão! não admira o motor estar todo cagado por fora!!!

pagamos rios de dinheiro a supostos profissionais que a única coisa que nos fazem é ir á carteira!

tobias ao poder...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1241 em: 27 de Outubro, 2011, 15:06:24 »
primeiro tenho de mandar vir um kit de juntas completo... para trocar as juntas todas do motor (excepto a da cabeça) o raio do motor foi armado com as juntas TODAS cheias de silicone dos vidros :| e com todos os parafusos exteriores mal apertados, metade dos parafusos do cárter consegui desaperta-los á mão! não admira o motor estar todo cagado por fora!!!

pagamos rios de dinheiro a supostos profissionais que a única coisa que nos fazem é ir á carteira!

tobias ao poder...

Epá temos mesmo de falar, pois estou a pensar mandar o meu motor para lá quando vier do torneiro para mo montar todo!!!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1242 em: 27 de Outubro, 2011, 19:41:59 »
eh pah eu depois do que vi feito no meu...

os parafusos do cárter (incorrectos, pagos a peso de ouro) pouco mais que encostados á mão, até a própria rela que fica do lado da caixa os parafusos se desapertam á mão, as juntas todas barradas com silicone transparente.... nenhuma delas estava "agarrada" a nenhum dos lados

as juntas saíram todas intactas durante a desmontagem do motor

eu bem estranhei que o motor com "meia duzia" de kms tenha ficado todo cagado!

mão de obra paga a peso de ouro, até as idas ao torneiro (e foi varias vezes para o boneco) foram cobradas... todas as anilhas, parafusos, tinta, tudo foi cobrado... e no fim descobrir um trabalho destes... estou severamente irritado!

se não me ia ver mais nenhum euro... agora é que não vê mesmo! nem tão pouco o recomendo!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1243 em: 27 de Outubro, 2011, 21:13:47 »
primeiro tenho de mandar vir um kit de juntas completo... para trocar as juntas todas do motor (excepto a da cabeça) o raio do motor foi armado com as juntas TODAS cheias de silicone dos vidros :|

Já me aconteceu isso.. silicone dos vidros também..!
Já para não falar no excesso de silicone que metem e que transborda para o lado de dentro e de fora..

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: ...de 127 Surf a X1/4 ABARTH
« Responder #1244 em: 27 de Outubro, 2011, 22:53:54 »
 :nhedaxe: Tinha as melhores informações de lá  :nhedaxe:

O Barroso não mandou já artilhar lá 903, 965, 1050, etc?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0