Autor Tópico: Um 127 900/C  (Lida 51678 vezes)

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Pinto

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Um 127 900/C
« Responder #150 em: 16 de Fevereiro, 2005, 14:08:02 »
Bom.. as novidades podiam ser melhores..  :mellow:

A junta da cabeça cedeu a alma ao criador..  -_-

Como por agr isto n tá fácil de finanças, tenho o carro parado.. mas no fim deste mês vo ter k tomar 1 decisão.

Tenho várias opções, mas a k m parece mais forte é a troca da junta da cabeça, acompanhada dum rebaixamentozito da cabeça e uma polidela nas condutas de admissão/escape. Junto com um carb maiorzito e, com sorte, as cames dum mk1, já deve ficar com mais alguma alma.

Por agr, vo evitar a todo o custo a desmontagem do bloco.. ainda n o abri, mas rezo pa k os segmentos n estejam assim mt mal..  :huh:

Aceitam-se sugestões.. e.. alguém tem por aí um carb duplo de 32 ou assim?!  :rolleyes:

Cumps
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Luke

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Um 127 900/C
« Responder #151 em: 16 de Fevereiro, 2005, 18:22:50 »
pinto.. amigo... como pretendes trocar a cames sem sacar o bloco?

faz o que te disse mete o motor que la tens, está a funcionar, tiras dele umas boas dezenas de milhares de kms ainda!

e entretanto reparas o teu com tempo e como deve de ser

facil barato e poupa tostões
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Um 127 900/C
« Responder #152 em: 16 de Fevereiro, 2005, 18:53:31 »
(lol)   :tasla:

Tava a pensar em SOHC... pox.. atao as cames são pa xkecer..  :smash:

N sei Luís.. o meu stress é mm a desmontagem/montagem dakilo.. se eu já tivesse recuperado do joelho era uma história, assim é outra completamente diferente!  :huh:

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Luke

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Um 127 900/C
« Responder #153 em: 16 de Fevereiro, 2005, 21:37:53 »
ja te fiz o desenho ontem...
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Erickson

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Um 127 900/C
« Responder #154 em: 17 de Fevereiro, 2005, 00:38:47 »
Desmontar uma cabeça dessas é fácil pah :D Se quiseres dou-te uma ajuda, aproveita enquanto tou desempregado (lol)
Desde que estou a mexer num Renault 11 turbo, tudo é fácil eheheh
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Um 127 900/C
« Responder #155 em: 17 de Fevereiro, 2005, 08:38:07 »
mais facil que isso é trocar de motor!
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Um 127 900/C
« Responder #156 em: 18 de Fevereiro, 2005, 19:56:46 »
Supondo que eu metia mãos ao trabalho.. a parte de desmontar n m preocupa minimamente!

O k m preocupa é + do tipo..
- qt devo mandar rectificar da cabeça (performance-wise)?!
- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:

Vá ajudem-m lá a mudar d ideias...  :d_naughty:

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« Última modificação: 18 de Fevereiro, 2005, 20:04:28 por Pinto »
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Um 127 900/C
« Responder #157 em: 18 de Fevereiro, 2005, 19:59:23 »
Ah! E dps tb falta a parte de afinar plo menos a folga (?!) entre as valvulas e o comando da árvore d cames... mas nisso o manual da haynes ajuda... ;)

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« Responder #158 em: 19 de Fevereiro, 2005, 14:16:11 »
Citar
Supondo que eu metia mãos ao trabalho.. a parte de desmontar n m preocupa minimamente!

O k m preocupa é + do tipo..
- qt devo mandar rectificar da cabeça (performance-wise)?!
- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:

Vá ajudem-m lá a mudar d ideias...  :d_naughty:

Cumps
Quanto a valores de rectificação de cabeça não sei o máximo que se pode fazer, mas o Luís é o gajo para te dizer isso :P
Rodar válvulas, serve para as acamar às sedes, fazendo-as vedar melhor :) Também não é difícil de fazer, basta ter as ferramentas necessárias que é um compressor para as molas de válvulas, uns paus com umas ventosas :lol: e as massas de esmeril como tem o SkyNet :)
Quanto ao bloco, é preciso limpar bem os restos de junta e mais nada :)
O kit de descarbonização consiste nas juntas todas do motor, também não sei porque se chama assim :P Provávelmente porque é para limpares o carvão e depois meteres juntas novas (lol)
Espero ter ajudado :P
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« Responder #159 em: 19 de Fevereiro, 2005, 14:16:53 »
Afinar válvulas também é fácil, basta tirar a tampa de válvulas e dar-lhe :P
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« Responder #160 em: 19 de Fevereiro, 2005, 14:34:30 »
posso dizer-te que a cabeça do surf está comida ao maximo, que é quase até á rosca da vela, está de tal maneira que se a vela for demasiado apertada pode raxar a cabeça :P

no bloco eu sugeria dar uma faceadela também, mas para isso tem de sair, limpa bem os restos de junta, e passa uma lixa fina para limpar tudo
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« Responder #161 em: 19 de Fevereiro, 2005, 16:46:06 »
Citar
posso dizer-te que a cabeça do surf está comida ao maximo, que é quase até á rosca da vela, está de tal maneira que se a vela for demasiado apertada pode raxar a cabeça :P
 
Sim.. mas isso é qt?!  :smash:

Qt ao bloco.. fica pa uma próxima..  :crash:

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« Responder #162 em: 19 de Fevereiro, 2005, 16:50:35 »
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- cm é k faço o "rodar das válvulas"..?! É obrigatório? Para k serve?
- o bloco.. é preciso retirar os bokados de junta k por lá fikem.. e mais alguma coisa?
- já ouvi falar em "kits de descarbonização" ou algo do género.. pa k servem?! Só pa limpar o carvão das câmaras d comubstão?! ..ou nem seker é isto?! :lol:

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Quanto a valores de rectificação de cabeça não sei o máximo que se pode fazer, mas o Luís é o gajo para te dizer isso :P
Rodar válvulas, serve para as acamar às sedes, fazendo-as vedar melhor :) Também não é difícil de fazer, basta ter as ferramentas necessárias que é um compressor para as molas de válvulas, uns paus com umas ventosas :lol: e as massas de esmeril como tem o SkyNet :)
Quanto ao bloco, é preciso limpar bem os restos de junta e mais nada :)
O kit de descarbonização consiste nas juntas todas do motor, também não sei porque se chama assim :P Provávelmente porque é para limpares o carvão e depois meteres juntas novas (lol)
Espero ter ajudado :P
Ajudaste pois!  :t_up:

Qt ao rodar das válvulas.. eu vo retirá-las e (a n ser k tejam empenadas) voltar a usar as mesmas.. continua a ser necessário rodá-las? Ou por as tirar é k é mm necessário?  :help:

Cumps e obrigado!  :t_up:  
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« Responder #163 em: 19 de Fevereiro, 2005, 22:02:56 »
Convém sempre rodar, mesmo usando as mesmas :)
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« Responder #164 em: 20 de Fevereiro, 2005, 10:22:56 »
e convem depois monta-las no mm sitio onde estavam, numeras de 1 a 8 apartir da distribuição, espetas as valvulas num cartão por ordem e com os numeros assinalados, assim não as trocas!
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