Autor Tópico: Oleos  (Lida 17466 vezes)

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Luke

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Oleos
« Responder #30 em: 17 de Abril, 2006, 09:21:45 »
que tal 20W60? -> Selenia HPX
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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Oleos
« Responder #31 em: 17 de Abril, 2006, 10:43:02 »
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que tal 20W60? -> Selenia HPX
Luke, eu pessoalmente nao recomendaria. My opinion...

O 20w60 é um oleo extremamente grosso, particularmente indicado para veiculos a GPL (O GPL tende a diminuir a viscosidade do oleo do motor, pela diluíção).
As normas de "qualidade" que cumpre nao sao particularmente as melhores também.
E além disso, é caro!
Acho que so tem mesmo aplicação em veiculos bem antigos, ja com algumas folgas e que andem a GPL.


Eu iria para o BP visco 2000 15w40. Dos oleos minerais acessíveis , é certamente um dos mais completos. E nao deixa o carro preso.
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spayz

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Oleos
« Responder #32 em: 18 de Abril, 2006, 00:16:05 »
eu tenho usado castrol gtx3, mas como no tempo de calor dps de apertar com ele, o carro ja ñ desenvolve tao bem, deve ser devido ao oleo engrossar?
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Oleos
« Responder #33 em: 18 de Abril, 2006, 00:20:41 »
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que tal 20W60? -> Selenia HPX
Quanto o panda cá de casa andava a precisar de segmentos andou com HPX lá dentro e Slick 50.. e ainda aguentou o belo do passeio TT.. :D
small sports car...


smokeme

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Oleos
« Responder #34 em: 18 de Abril, 2006, 00:25:02 »
Cá em casa todos os carros usam Mobil 1 5W30 sintetico e até agora nenhum teve problemas...bem o turbo que vinha no thema na gostava dele...até escorria, mas era de ter folgas excessivas :t_up:

edit: para não fazer confusão é 5W30...
« Última modificação: 18 de Abril, 2006, 03:10:05 por smokeme »

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Oleos
« Responder #35 em: 18 de Abril, 2006, 00:29:39 »
qual e a diferenca do 15w30 para o 15w40?
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Oleos
« Responder #36 em: 18 de Abril, 2006, 02:44:33 »
o 15w30 a quente e mais viscoso k o 15w40, mas o 15w40 resiste melhor as altas temperaturas deve ser isto?
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Oleos
« Responder #37 em: 18 de Abril, 2006, 03:18:36 »
chiça..podes fazer edit dos posts sabias? é que assim eu devia editar esses posts todos para um, mas como é tarde e eu quero ie xonar... :P
amanhã integro isso

o 15w40 é um oleo mais grosso do que o 15w30 e em certos motores faz estrago porque não passa em todos os lados.

Eu normalmente troco o oleo cada 4-5000kms (é sempre duas vezes por ano, kms á parte) porque é raro andar com os carros e é mais pelo tempo que lá está :t_up:  

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« Responder #38 em: 18 de Abril, 2006, 03:35:33 »
eu tb troco aos 5000kms, de tres em tres meses. entao agora vou esprimentar um 15w30, os supermercados devem ter um 15w30 de uma marca boa.
« Última modificação: 18 de Abril, 2006, 03:36:07 por spayz »
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Oleos
« Responder #39 em: 18 de Abril, 2006, 03:56:08 »
pq n metes um 10-40 semi sintético? é o que eu uso agora, antes tb punha mineral 15-40, melhoras... noto que o carro pega mt melhor a frio e aquece mais rapidamente :)

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Oleos
« Responder #40 em: 18 de Abril, 2006, 10:17:04 »
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eu tb troco aos 5000kms, de tres em tres meses. entao agora vou esprimentar um 15w30, os supermercados devem ter um 15w30 de uma marca boa.
Devo confessar que estás a ser um pouco teimoso.

Um oleo com viscosidade 15w30 nao é para o teu motor. Seja pela viscosidade, seja pelo equilibro dos aditivos que possa ter ou não.

Para alem disso, nao encontras 15w30 num supermercado. Nem 10w30.


O Castrol GTX3 15w40 que usas é mais do que suficiente para o teu motor, mas se quiseres melhor, tens o Castrol Protection 15w40 que tem a mesma viscosidade, mas é bem melhor na aditivagem.
O protection, so em casas de peças.

Podes é alternar um 10w40 (Inverno) e 15w40 (verão).

Isso de nao desenvolver tao bem quando está muito quente... pode ser a ventoinha a roubar energia ao motor!  (lol)

Nao inventes muito com os oleos!
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Delta1300

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Oleos
« Responder #41 em: 18 de Abril, 2006, 10:18:28 »
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pq n metes um 10-40 semi sintético? é o que eu uso agora, antes tb punha mineral 15-40, melhoras... noto que o carro pega mt melhor a frio e aquece mais rapidamente :)
Aquecer mais rapidamente pode nao ser bom, ou seja, pode significar maior fricção entre os componentes...
Logo, maior desgaste.

Que 10w40 é?
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smokeme

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Oleos
« Responder #42 em: 18 de Abril, 2006, 13:42:54 »
Ok ok acho que já aqui anda alguma confusão.

O oleo recomendado para os motores FIRE é

ÓLEO DO MOTOR

-óleo multigrade SAE 15W40 normas API SF ou SE, ou CCMC G2
-substituição todos os 15000km
-capacidade do carter 3,35 L
-capacidade do filtro 0,4 L
-diferença entre "max" e "min" da haste "vareta" de verificação 0,9 L

FILTRO DO ÓLEO

Filtro de óleo monobloco do tipo "substituição fácil"

-Marca e tipo: Savara A3-76Z100
-substituição todos os 15000km

O seja cada vez que se muda o oleo troca-se o filtro tambem. Esta informação é a que vem no manual da Fiat, haynes, rta, e autodata :t_up:

desta info nos motores FIRE tenho toda :fiat:  

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Oleos
« Responder #43 em: 18 de Abril, 2006, 14:14:36 »
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Ok ok acho que já aqui anda alguma confusão.

O oleo recomendado para os motores FIRE é

ÓLEO DO MOTOR

-óleo multigrade SAE 15W40 normas API SF ou SE, ou CCMC G2
-substituição todos os 15000km
-capacidade do carter 3,35 L
-capacidade do filtro 0,4 L
-diferença entre "max" e "min" da haste "vareta" de verificação 0,9 L

FILTRO DO ÓLEO

Filtro de óleo monobloco do tipo "substituição fácil"

-Marca e tipo: Savara A3-76Z100
-substituição todos os 15000km

O seja cada vez que se muda o oleo troca-se o filtro tambem. Esta informação é a que vem no manual da Fiat, haynes, rta, e autodata :t_up:

desta info nos motores FIRE tenho toda :fiat:
Bons dados.

Só um aparte : Normas API SF ou SE , mas pode (se possivel) levar também : SG SH , SI , SJ ou SL. A norma SL é a mais recente.

(Já vi SM no BP visco 0w40 turbo diesel em algumas embalagens apenas, mas este oleo nao é para os motores Fire).


A norma CCMCG2 pode ser encontrada nos Selenia, por exemplo. Mas haverá viscosidade 15w40?

Spays , como vês o óleo 15w40 é o recomendado para as folgas de construção que o motor tem.
Apartir daqui.... quanto maior o equilibrio da aditivagem do oleo , tanto melhor !

 
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« Responder #44 em: 18 de Abril, 2006, 14:45:29 »
agora quando puser o radiador do 4x4 logo vejo se akece ou ñ.
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