Autor Tópico: porque um FIAT?  (Lida 6214 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
porque um FIAT?
« Responder #15 em: 11 de Abril, 2006, 10:47:47 »
Citar
o 600 do alapimba (o amarelo) em 2? meses partiu 2 semieixos :D
 :omg:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
porque um FIAT?
« Responder #16 em: 11 de Abril, 2006, 13:27:13 »
Citar
Como ves Baiones numa linha o Luke, pos-te ao corrente do drama do Alapimba....coisa que eu espero que nao me aconteça!!!
Claro que não!!


Eu não gosto de ter os carros em vitrines. Dão-me mais gozo ao volante do que a olhar para eles...
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
porque um FIAT?
« Responder #17 em: 11 de Abril, 2006, 13:29:21 »
em vitrines só a 1:43 :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Gabriel

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 337
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
porque um FIAT?
« Responder #18 em: 15 de Abril, 2006, 12:37:13 »
Porquê FIAT????

A minha resposta é porque não????

O meu pai sempre teve fiat, teve um 124 depois um 850 lindo de morrer, com algumas alterações feitas por ele!!! Este carro so o consgui ver em fotos ainda a preto e branco, pois o meu pai fez teve um despiste grave com a minha mãe lá dentro grávida de, imaginem só, de mim  :t_up:... suponho que tivemos os 3 uma tremenda sorte...

Depois chegou o 127Surf comprado pelo o meu pai novinho em folha e era o q estava exposto no stand...este carro foi comprado em Agosto entretanto nasci eu em Outubro de 81 e assim foi o meu primeiro carro :love: ...

Nunca me deu problemas até me ter partido a correia do alternador em plena IC24... dai a ficar com o bloco do motor empenado foi um instante...

Na altura estudava do ISCAP e uma rapariga tinha 1 tb e vendeu-mo por 5000 escudos, vejam so!!!! De chapa tava uma lástima e já não tinha as jantes e o chassis tava quase a partir, mas aquele motor...

O meu 127 tinha carburador weber, mas o que comprei tinha um solex e andava mto mesmo...depois de efecuada a troca de motores e ter sido mt bem afinado ficou como eu nunca pensei...em autoestrada o ponteiro da velocidade desaparecia do mapa e dava rectadas a clios 1.2...
Depois precisava msm de carro novo, pois comecei a trabalhar e não tinha possibilidades de ficar com ele, mas sei que está bem entregue e quem o tem partilha a nossa paixão...

Enfim, SAUDADES...

Actualmente tenho um Punto Sound 1.2 e se trocar so se for por um FIAT outra vez...

Abraços para todos

 :fiat:  :fiat:
« Última modificação: 15 de Abril, 2006, 12:37:50 por Gabriel »

fiat_126

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 796
  • Karma:
    +0/-0
porque um FIAT?
« Responder #19 em: 15 de Abril, 2006, 14:53:58 »
oi pessoal

por incrivel que pareça, quem me abriu as portas ao mundo fiat foi a minha mãe.

Uns meses após o meu nascimento, a minha mãe comprou o 126 novinho.

126 este a que eu ao longo dos anos me fui afeiçoando, ao ponto de fazer uma festa sempre que ia andar nele.
Quantas não foram as vezes que me davam como desaparecido:e onde é que o puto estava?????....enfiado no 126, a fazer pot...pot...pot ...pot.

Entretanto a minha mãe comprou um autobianchi y10, que nunca deu um problema durante 10 anos que o tivemos.E foi como o meu 1º carro.Que saudades  :buaaa:  :buaaa:.

após vendido o y10 :buaaa: , fomos buscar um seicento :palmas: , mas que espectaculo de carro.

O 126 por incistencia minha, ainda mora ca em casa, á espera de melhores dias para voltar a andar.

E assim apareceu o meu gosto pro carros pequenos sobretudo fiat`s
 


smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
porque um FIAT?
« Responder #20 em: 15 de Abril, 2006, 15:05:35 »
Citar
oi pessoal

por incrivel que pareça, quem me abriu as portas ao mundo fiat foi a minha mãe.

Uns meses após o meu nascimento, a minha mãe comprou o 126 novinho.

126 este a que eu ao longo dos anos me fui afeiçoando, ao ponto de fazer uma festa sempre que ia andar nele.
Quantas não foram as vezes que me davam como desaparecido:e onde é que o puto estava?????....enfiado no 126, a fazer pot...pot...pot ...pot.

Entretanto a minha mãe comprou um autobianchi y10, que nunca deu um problema durante 10 anos que o tivemos.E foi como o meu 1º carro.Que saudades  :buaaa:  :buaaa:.

após vendido o y10 :buaaa: , fomos buscar um seicento :palmas: , mas que espectaculo de carro.

O 126 por incistencia minha, ainda mora ca em casa, á espera de melhores dias para voltar a andar.

E assim apareceu o meu gosto pro carros pequenos sobretudo fiat`s
mas que grande historia, eu então na minha familia directa fui o primeiro com fiat mesmo...claro que tios etc já tiveram e têm fiats mas os meus pais não :buaaa:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #21 em: 15 de Abril, 2006, 17:15:50 »
O meu primeiro carro foi um fiat uno 60 SL. N posso dizer q tenha gostado especialmente... era um carro q me deixava as costas feitas num oito numa viagem Lisboa - Algarve. O carro até nem andava mal, tinha um motor 1100 com 60 cv se n estou em erro, mas dava-me uma sensação desgradável de fragilidade.

O meu segundo carro foi um lancia prisma. Esse sim é um excelente carro. Gosto imenso da posição de condução, bancos mto confortáveis. É um carro extremamente estável e que dá uma grande sensação de segurança. Embora fosse de 87 já trazia computador de bordo, vidros electricos nas quatro portas, ar condicionado (q ainda hoje funciona embora tenha tido de levar uma transformação para poder levar o gás novo...) tem suspensão independente às 4 rodas, travões de disco às 4 rodas, etc. O motor excelente, um 1600 TC com 108 cv q anda qb e tem um binário q nunca mais acaba.
grande problema deste carro... FERRUGEM! já abriu dois buracos na chapa q forram cobertos com massa.
Ainda o tenho e continuo mto contente com ele.

O meu terceiro carro é um alfa romeo 145 com um motor boxer 1400. O motor, na minha opinião, n chega para o carro, embora em autoestrada ande bem.
Tem uma posição de condução mto alta à qual ainda n estou mto habituado. A marcha atrás é uma coisa indiscritivel, está sempre a picar...

Fora estes defeitos, gosto muito do alfa. Tem uma estética como só a alfa romeo sabe fazer, tem um tecto de abrir q eu gosto mto, gosto tb mto da estética do carro em si. vê-se q é um carro seguro com umas portas pesadissimas. Nos modelos TS acho q já n há oi problema da submotorização.

viva a  :lancia: e a  :alfa:   :uikabom:
   
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
porque um FIAT?
« Responder #22 em: 15 de Abril, 2006, 18:16:43 »
Citar
O meu terceiro carro é um alfa romeo 145 com um motor boxer 1400. O motor, na minha opinião, n chega para o carro, embora em autoestrada ande bem.
Tem uma posição de condução mto alta à qual ainda n estou mto habituado. A marcha atrás é uma coisa indiscritivel, está sempre a picar...

Fora estes defeitos, gosto muito do alfa. Tem uma estética como só a alfa romeo sabe fazer, tem um tecto de abrir q eu gosto mto, gosto tb mto da estética do carro em si. vê-se q é um carro seguro com umas portas pesadissimas. Nos modelos TS acho q já n há oi problema da submotorização.

viva a  :lancia: e a  :alfa:   :uikabom:
Os TS já aguentam muito bem o peso do carro.


E para quem está habituado a um 33 1.3, um 145 1.6 Boxer parece um xaruto.

Mas a verdade é que espetaram ao Boxer mais 250kgs em cima quando chegou o 145...


Grandes máquinas!!  :t_up:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #23 em: 15 de Abril, 2006, 19:23:34 »
o meu 1º carro foi um fiat uno (60sx acho eu) que foi prenda de natal depois de tirar a carta.
- Houve uma x que me caiu o escape em algés
- Uma vez partiu-se uma correia qq ao entrar no colombo
- Sempre que andava em 5ª mais de 20/30km seguidos a mudança saltava para ponto morto.

Passado 3 anos vendi-o porque ainda ía a tempo de contrariar a velha massima (FIAT - Fui Ignorante Agora é Tarde)

Troquei por um polo que ainda tenho, qd estava a acabar o contracto do polo que era da empresa resolvi que n ia gastar mais de 400/500 cts num carro e por isso ia comprar um usado em x de um carro novo como toda a familia sugeriu.

Comecei a ver carros e a minha namorada sugeriu-me um mini, por ser um carro giro.. depois vi um anuncio de um 600 e resolvi ir a uma concentraçao em belem em k me passaram a frente + de 100 e todos tao giros :love: que resolvi que ia ser mm aquilo que ia comprar.

Comecei a procurar, vi 3, o da eduarda :P, um azul em queluz que queriam 2250€ e n tinha ponta por onde pegar e o meu... que foi dos 3 o mais barato mas que tb n lhe sobrou mta coisa do dia que o comprei.. lol

E pronto assim foi.. entretanto o fiat ja deu uns problemitas como voces sabem... entre 2 semi-eixos partidos, apoio do dinamo partido... essas coisas :P

Nao sou fã de fiats modernos mas os classicos gosto de todos :yes:  
Do contra!

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #24 em: 15 de Abril, 2006, 20:46:01 »
Porquê FIAT??
A resposta é muito simples.
Porque o 127 é FIAT.
O primeiro carro que houve em casa foi um VW carocha, o 127 entra em casa quando tenho 3 anos e desde essa idade até acabar o 12º ano foi esse sempre o meu carro de todos os dias.
Tive também um fiat ritmo que também fêz mt quilometro na minha mão, um carro impecavél.
Mas o 127 sempre foi aquela base, entretanto já conto 14 fiat127s, um seat 127, um fiat ritmo, e um fiat 131.
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

alapimba

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1759
  • Karma:
    +0/-5
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #25 em: 15 de Abril, 2006, 20:50:02 »
ter tido 14 127's nao significará que o carro n presta? lol
se fosse bom ainda tinha o primeiro e ponto final.. a nao ser que tenhas os 14 aí à porta lol
Tou só a meter-me ctg, n estou a embirrar, n quero que entendam o post de maneira errada :)

Conta la a malta o que foi acontecendo para ja terem passado 14..
Do contra!

mini127man

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6401
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
porque um FIAT?
« Responder #26 em: 17 de Abril, 2006, 11:52:56 »
Tenho-me andado a conter mas não aguento mais...que venham as minhas confissões :D

  Lá em casa o 1º carro (ainda não eram nascidos filhos) foi um VW Carocha, como o meu pai nunca teve carta (lol) acabou por vende-lo quando se apercebeu que não tinha paciencia para a tirar (lol)!!!
  Quando a minha irmã tirou a carta o seu 1º Carro foi um mini...carro esse que ainda o vejo sempre que quiser, apenas não o vejo com bons olhos porque o meu tio fez uma proesa...capotou com ele e o carro está ao completo abandono e já sem ponta por onde pegar :red: ... daí nasceu a minha paixão por minis... em seguida a minha irmã comprou um Fiat Tipo 1.4cc , este carro esteve na familia (entre mim e ela) cerca de 8 anos, era uma máquina infernal, andava minimamente bem, mas tinha uma coisa que ele fazia muito melhor...BEBIA irra que o carro passava sempre na bomba!!! Por essa razão acabei por o vender e comprar um Fiat Uno 45S...tive-o 1 ano nunca me deu xatices enfim, compro Fiats porque apesar de tudo nunca tive chatices sérias com nenhum e porque ADMITO sempre foram carros bem mais baratos que a concorrência e com coisas muito mais promissoras...ou seja...porquê gastar mais quando se pode ter mais por menos???

Na minha lista de Italianos já passou ou ainda possuo:

Fiat 127 Mk1 1973
Fiat 127 Mk2 1981
Fiat 127 mk2 Surf 1981
Fiat Tipo 1.1 1990
Fiat Tipo 1.4 1989
Fiat Uno 45S 1993
Alfa Romeo 145 1.4 Boxer 1995
Fiat Punto 1.1 55SX 1997

Penso que não me esqueci de nenhum :d_shades:
« Última modificação: 17 de Abril, 2006, 15:49:56 por mini127man »
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Barroso127

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1889
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #27 em: 17 de Abril, 2006, 13:51:38 »
Citar
ter tido 14 127's nao significará que o carro n presta? lol
se fosse bom ainda tinha o primeiro e ponto final.. a nao ser que tenhas os 14 aí à porta lol
Tou só a meter-me ctg, n estou a embirrar, n quero que entendam o post de maneira errada :)

Conta la a malta o que foi acontecendo para ja terem passado 14..
Antes plo contrario companheiro, por ser um carro excelente é que quis ter o maximo possivel.
Alguns foram vendidos os outros foram demanchados para peças, de momento sobram 5 inteiros. 3MK1 e 2 MK2
[size=8]FiAT 127 abarth[/size]

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
porque um FIAT?
« Responder #28 em: 17 de Abril, 2006, 14:05:44 »
Citar
Tenho-me andado a conter mas não aguento mais...que venham as minhas confissões :D

  Lá em casa o 1º carro (ainda não eram nascidos filhos) foi um VW Carocha, como o meu pai nunca teve carta (lol) acabou por vende-lo quando se apercebeu que não tinha paciencia para a tirar (lol)!!!
  Quando a minha irmã tirou a carta o seu 1º Carro foi um mini...carro esse que ainda o vejo sempre que quiser, apenas não o vejo com bons olhos porque o meu tio fez uma proesa...capotou com ele e o carro está ao completo abandono e já sem ponta por onde pegar :red: ... daí nasceu a minha paixão por minis... em seguida a minha irmã comprou um Fiat Tipo 1.4cc , este carro esteve na familia (entre mim e ela) cerca de 8 anos, era uma máquina infernal, andava minimamente bem, mas tinha uma coisa que ele fazia muito melhor...BEBIA irra que o carro passava sempre na bomba!!! Por essa razão acabei por o vender e comprar um Fiat Uno 45S...tive-o 1 ano nunca me deu xatices enfim, compro Fiats porque apesar de tudo nunca tive chatices sérias com nenhum e porque ADMITO sempre foram carros bem mais baratos que a concorrência e com coisas muito mais promissoras...ou seja...porquê gastar mais quando se pode ter mais por menos???

Na minha lista de Italianos já passou ou ainda possuo:

Fiat 127 Mk1 1973
Fiat 127 Mk2 1981
Fiat 127 mk2 Surf 1981
Fiat Tipo 1.1 1990
Fiat Tipo 1.4 1989
Fiat Uno 45S 1993
Alfa Romeu 145 1.4 Boxer 1995
Fiat Punto 1.1 55SX 1997

Penso que não me esqueci de nenhum :d_shades:
Alfa Romeu?!?!?  :pimba:  
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

zica

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 686
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
porque um FIAT?
« Responder #29 em: 17 de Abril, 2006, 14:10:55 »
alfa romeO  :smash: Q giro, afinal n sou o unico com um 145 boxer aqui... :alfa:  
Lancia Prisma 1.6 i.e. 1987
Alfa Romeo 145 1.4 boxer